Novo serviço dos Correios permite comprar nos EUA e receber no Brasil

A estatal brasileira lançou a plataforma Compra Fora, com o intuito de reduzir custos e burocracia na hora de comprar nos EUA. […]

A estatal brasileira lançou a plataforma Compra Fora, com o intuito de reduzir custos e burocracia na hora de comprar nos EUA.

Os Correios estão divulgando seu mais novo serviço, nomeado de Compra Fora, o serviço promete facilitar a importação de produtos dos Estados Unidos, possibilitando que o público brasileiro realize compras em sites norte-americanos e receba os produtos no conforto de casa.

Como funciona o Compra Fora dos Correios

A plataforma tem um funcionamento simples: o Correios vão se responsabilizar por fazer a intermediação da compra online, oferecendo um endereço nos Estados Unidos para que os produtos sejam direcionadas para lá e, posteriormente, sejam encaminhados para o Brasil.

A grande vantagem está na simplificação da burocracia e na possibilidade de o comprador economizar até 50% no valor final do produto, além de também ser uma opção que resolve o problema de lojas virtuais norte-americanas que não realizam o despacho de produtos para o Brasil.

Vale a pena usar o Compra Fora?

Para responder a essa dúvida, os Correios estão disponibilizando uma calculadora de envio para que o comprador tenha plena consciência do valor total a ser pago na hora de comprar dos EUA.

Outra vantagem garantida pela estatal, será a possibilidade de comprar produtos em várias lojas virtuais norte-americanas e deixá-los guardados por um espaço de tempo, assim o comprador poderá agrupar os itens e combinar a entrega em um único envio, ou seja, mais uma oportunidade de reduzir o custo com a importação.

Portanto, a proposta da nova plataforma dos Correios é de que ao comprar nos EUA o consumidor possa ter tranquilidade para receber os produtos no conforto de sua casa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário