Seguindo a tendência de compras online, consumidores preferem comprar via internet neste natal

Faltando aproximadamente duas semanas para a tão esperada data, os consumidores já buscam preços e alguns, até mesmo já adiantaram a compra de seus presentes! Confira quais são as previsões para o natal deste ano.

O comércio eletrônico veio para ficar. E apesar da reabertura das lojas físicas em todo o Brasil, a facilidade em adquirir produtos sem sair de casa, vem conquistando cada vez mais o público brasileiro.

Pelo menos é o que mostra algumas pesquisas que estudam o comportamento do novo consumidor brasileiro, por exemplo.

45% dos consumidores afirmam que irão comprar seus produtos natalinos via internet

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelam que a internet será o principal local de compras neste natal.

Isto é, cerca de 45% dos entrevistados, afirmam que irão comprar online, contra 43% em lojas de departamento. E o shopping center, por exemplo, aparece apenas em terceiro lugar com 40%.

Quais os canais de compra favoritos este ano?

Já que o local de compra favorito da vez é a internet, você deve estar se perguntando quais serão os canais mais usados para de fato realizar essas compras, certo?

Portanto, o resultado da pesquisa aponta que, para 76% dos entrevistados, os sites serão os favoritos para realizar as compras natalinas.

Por outro lado, os aplicativos de compra vêm crescendo e se popularizando ao longo dos meses, portanto, ficou em segundo lugar da pesquisa com 72% das intenções de compra.

Não podemos esquecer, é claro, das redes sociais que também vem ganhando espaço no coração do consumidor. Dessa forma, 23% dos entrevistados afirmam que irão comprar diretamente pelo Instagram, por exemplo. 

Confira também: 5 canais de vendas para você faturar alto na época do Natal.

A busca por valores já começou!

Além de um ótimo lugar para realizar compras, a internet também se tornou um meio muito prático de pesquisa de preços para os consumidores.

Ou seja, 83% dos entrevistados pretendem realizar sua pesquisa de preços via internet, sobretudo através de sites, aplicativos ou redes sociais, por exemplo. 

Já para 68% dos consumidores, pesquisar da forma tradicional, ainda é a melhor forma. Portanto, pretendem conferir os valores diretamente em lojas de shopping ou no comércio de rua, por exemplo.

O preço ainda é o decisor de compra, afirma o consumidor

Em uma coisa o consumidor é unânime. O preço faz toda diferença!

Portanto na hora de escolher qual estabelecimento irá comprar, o consumidor costuma conferir algumas características como:

  • 55% dos consumidores afirma que o preço é o que mais influencia na sua tomada de decisão;
  • Já para 39% dos entrevistados, se o local apresentar ofertas ou condições especiais será um diferencial;
  • 24% são atraídos pela variedade de produtos que um estabelecimento possa oferecer;
  • E por último mas não menos importante, para 23% dos consumidores o atendimento é um ponto forte para realizar a compra em determinado lugar.

Afinal, como fazer a precificação de produtos no e-commerce? Confira nosso e-book gratuito!

Formas de pagamento neste natal 2021

O parcelamento, ainda é o favorito dos brasileiros. Ou seja, há vários motivos que o leva a escolher essa forma de pagamento e os 3 principais são:

  • 49% dos consumidores pretendem parcelar suas compras para garantir que nenhum ente querido fique sem presente;
  • 43% afirmam que não irão pagar à vista para sobrar dinheiro no orçamento;
  •  E 28% dos entrevistados querem parcelar as compras para comprar presentes melhores.

Então? Como está sua preparação para o natal deste ano? Confira também nossa dica especial sobre estoque para iniciar 2022 sem estoque “encalhado”. O que vender no Natal para eliminar todo o seu estoque?

 

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário