Conheça a Móveis Do Brasil: A loja que teve sua primeira venda após apenas 15 dias da inauguração

Três sócios, muita experiência e um negócio. É assim que podemos definir a Móveis Do Brasil, um dos cases da Tray. Com apenas 15 dias após adquirir a loja e colocá-la no ar, a Móveis Brasil já identificou sua primeira venda em um segmento diferente do convencional em que a logística acaba sendo um pouco dificultada pelo seu tamanho e peso: móveis.

Marco, Adison e Wivaldi são os sócios responsáveis pela administração da empresa. Marco atua como o Diretor Comercial, Vendas e Novos produtos para a empresa, fica responsável por contato com novos fornecedores e por trazer novos produtos para a empresa, que já tem mais 2000 mil produtos previstos para entrar em seu catálogo, fora os que já estão no site.

Adison, Diretor Financeiro da empresa e Wivaldi, Diretor de Logística têm uma parceria que ultrapassa os limites da empresa: são irmãos e atuaram juntos na empresa da família, uma transportadora. Por essa razão têm conhecimento e experiência de sobra com relação à transportadoras e decidiram embarcar junto de Marco nesse novo desafio para mostrarem que não só de roupas e brinquedos vive o e-commerce brasileiro.

O começo da ideia

Marco conta que sempre teve a vontade de ter um negócio próprio, por isso, montou uma loja em uma plataforma Open Source e começou a trabalhar sozinho. Foram aprendizados e desenvolvimentos até que em 2017, em conjunto com os amigos, decidiu começar do zero, abrindo um e-commerce em um segmento que conhecia bem: móveis.

Os sócios se encontram em São Bento, Santa Catarina e que atualmente, é uma das cidades que mais produzem móveis no Brasil! Os móveis de São Bento não vão apenas para todo Brasil, mas para todo o mundo.

Buscando fazer as coisas diferente nesse novo e-commerce que queria começar juntos, os três decidiram sair da plataforma Open Source e irem para uma plataforma SaaS.

Entre pesquisas e indicações, conheceram a Tray e depois de avaliar todas as integrações e facilidades que teriam na plataforma, optaram por ela.

Entre a contratação da plataforma e a inauguração, a empresa não perdeu muito tempo e em apenas 15 dias já tinham a primeira venda.

Os fornecedores compraram a ideia

Desde a aquisição da loja, os sócios cadastraram todos os produtos que tinham até então e inauguraram a loja. Com apenas cinco meses de funcionamento (sendo que inauguraram a loja em dezembro), o número de produtos cresceu muito e os fornecedores também. Muitas empresas compraram a ideia dos três sócios e decidiram embarcar junto deles.

Segundo Marco, há mais de 35 fornecedores diferentes e por isso, a gama de produtos está subindo muito, visando atender todos os tipos de público e personas já selecionadas e trabalhadas no marketing da empresa, que conta com a ajuda de uma agência para ter sucesso.

O marketing da empresa e uma previsão para 2018

O marketing da empresa está nas mãos de uma agência que visa trabalhar com SEO e Adwords para se destacar no Google e aumentar as vendas na loja virtual. Fora isso, a empresa também quer trabalhar com o Google Shopping, que tem ganhado uma atenção especial de empresas desse segmento, segundo Marco.

Todo esse trabalho está alinhado com as vendas em marketplace. Apesar de querer fazer a empresa ser uma empresa forte em sua loja virtual, a empresa defende que os marketplaces podem auxiliar no aumento das vendas e reconhecimento da marca em menos tempo.

A previsão em faturamento no ano de 2018 é de mais de um milhão e para isso, todas as estratégias traçadas já estão sendo colocadas em práticas.

A Logística que dá certo

Se para outras lojas o transporte de móveis e artigos para casa são muito difíceis, para a Móveis do Brasil não.

Graças a experiência de Adison e Wivaldi, toda a logística, desde ao armazenamento dos produtos (dos poucos produtos que eles trabalham, pois a empresa já nasceu com a estratégia de Dropping shipping em prática por causa de seus fornecedores) até a entrega ao cliente final foi toda elaborada por eles e seguem um processo bem montado por eles.

A transportadora de Adison e Wivaldi também é a prestadora de serviços de entrega, em todo o Brasil, além dos Correios em produtos pequenos.

Tudo foi pensado com muito cuidado para render lucro à loja virtual e à transportadora dos irmãos e sócios.

Hoje, segundo os sócios, a empresa está bem estruturada e preparada para atender aos clientes mais exigentes com os melhores produtos.

A Móveis Brasil é um dos cases Tray!

Gostou desse case e quer saber mais?  Então confira aqui!

Conheça a Móveis Do Brasil: A loja que teve sua primeira venda após apenas 15 dias da inauguração
Avalie esse artigo!

Curtiu? Compartilhe!

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked