Compras de final de ano no e-commerce devem crescer 27%, segundo ACI Worldwide
De fato, estamos prestes a passar pelo período que o e-commerce mais vende no ano: Black Friday e Natal. Segundo dados ACI […]
De fato, estamos prestes a passar pelo período que o e-commerce mais vende no ano: Black Friday e Natal.
Segundo dados ACI Worldwide, divulgados na última segunda-feira (19), em relação a 2019, as compras devem aumentar no período de outubro até o final de dezembro. Com expectativa de atingir aumento em 27%.
“Embora várias lojas físicas tenham fechado devido à pandemia, seus sites de e-commerce continuam disponíveis. Por outro lado, algumas lojas que reabriram não têm visto muito tráfego de pessoas devido à preocupação dos consumidores com grandes multidões. Portanto, como os consumidores passam mais tempo em casa, esperamos que o BOPIS seja o principal canal de entrega que os consumidores vão utilizar para fazerem suas compras de fim de ano”, declarou o vice-presidente executiva da ACI Worldwide, Debbie Guerra.
Esses dados foram baseados em milhões de transações no e-commerce ao nível mundial. Além disso, a projeção é de aumento em 40% em compras realizadas online e retiradas em lojas físicas.
“Além disso, ao entrarmos na temporada de compras de final de ano, vemos consumidores iniciando suas compras no início de outubro como resultado de preocupações com a falta de estoque, bem como atrasos no envio, mas também porque os comerciantes estão fornecendo vendas e negócios no início do ano”, completou Debbie Guerra.
Alta e queda de compras online em 2020:
- Nichos que se mantiveram em alta em setembro, contemplam os games (com aumento de 71%) e varejo (com aumento de 45%);
- Entretanto, alguns nichos seguem em queda de vendas, como o setor de viagens (redução de 21%) e comercialização de ingressos (redução de 75%);
- Ao nível mundial, o ticket médio de compras genuínas caiu em US$ 26 em 2020, quando comparado ao ano passado;