7 Dicas de como vender mais pelo Instagram
Entenda a importância dos banners na loja virtual

Descubra como vender roupas usadas no e-commerce de forma eficiente

Publicado em: • Última Atualização:

Faz tempo que comprar e vender roupas usadas deixou de ser uma realidade apenas dos brechós físicos e passou a integrar o consumo virtual. Já pensou em investir nesse segmento?

Neste texto, vamos ajudar você a entender mais sobre o mercado online de roupas usadas e como é possível começar a investir nele. Também vamos mostrar quais são as melhores estratégias para montar um e-commerce nessa área e alcançar o sucesso.

Quer descobrir tudo isso? Então é só continuar a leitura!

Entenda por que vender na internet é uma boa opção

Comprar produtos pela internet está se tornando mais comum entre os brasileiros. Uma pesquisa recente mostrou que sete em cada dez pessoas realizam pelo menos uma compra online por mês.

Com isso, muitos profissionais passaram a ver no ambiente virtual uma nova oportunidade de negócio. Afinal, criar um e-commerce e vender na internet permite a quem empreende gerenciar seu horário e suas finanças e deixar de lado a rotina em uma empresa tradicional.

Você pode estar buscando isso, mas será que já sabe em qual segmento investir? Uma excelente alternativa é o setor de moda. Afinal, ele é uma área em constante expansão, já que proporciona mais conforto aos consumidores que podem comprar roupas sem sair de casa.

Dentro desse segmento, vender roupas usadas é um nicho que vem se destacando. Há alguns anos, isso poderia ser impensável, mas hoje é comum que as pessoas busquem essa opção para começar um negócio virtual.

Veja as vantagens de ter uma loja virtual de roupas usadas

Vender roupas usadas na internet está se popularizando por inúmeras razões. Uma delas é a força que a moda sustentável vem ganhando entre o público. Em vez de comprar roupas novas de grandes marcas, muitas pessoas têm optado por peças usadas, que ainda estão em bom estado e ainda têm preço menor. Ao mesmo tempo, muita gente deseja reciclar suas peças, repassando para outras e, com isso, fazer uma renda extra.

Com isso, as lojas virtuais de roupas usadas funcionam como intermediadoras desses dois públicos do cenário de moda responsável.

Para começar a vender na internet roupas que você não usa mais, a melhor opção é abrir um e-commerce personalizado: ter esse canal vai passar maior profissionalismo ao seu público-alvo e, assim, é mais fácil ganhar a confiança de quem quer comprar e vender.

Entre as vantagens de vender roupas usadas em um e-commerce, podemos citar:

  • é possível personalizar o site para atrair mais visitantes do segmento;
  • seu negócio já começa de maneira profissional, aumentando as chances de retorno rápido;
  • lojas virtuais têm a infraestrutura adequada para ter total controle da gestão de vendas;
  • os clientes se sentem mais seguros para comprar;
  • é possível contar com formas de pagamento diversificadas;
  • você não paga taxas para vender, como acontece em um marketplace.

Descubra as melhores práticas para montar seu negócio

Agora que você já sabe que vender roupas usadas na internet é um bom negócio, queremos dar algumas dicas para montar sua estratégia. Sabemos que a competitividade no mercado online é grande, por isso, é fundamental ter meios de destacar sua loja entre outros sites.

Veja a seguir algumas boas práticas para vender roupas usadas em um e-commerce e alcançar os melhores resultados.

Invista no design do site

Todo mundo sabe como as primeiras impressões são importantes. Quando falamos do design de uma loja virtual, a regra é a mesma: é preciso se apresentar de forma atrativa.

Para isso, invista em um design clean, sem muita poluição de banners e anúncios. Junto a isso, procure personalizar o espaço virtual com a cara do seu público. Se são jovens, procure um aspecto mais descolado e divertido, por exemplo.

A experiência do usuário também vai contar muito. Isso significa garantir que a jornada de compra do visitante seja fluida e sem impedimentos, como páginas lentas ou botões que não funcionam. A navegação deve ser simples e intuitiva.

Faça boas descrições dos produtos

No segmento de moda, as descrições são fundamentais para dar segurança a quem quer comprar. Quem quer vender roupas usadas precisa atentar ainda mais para esse aspecto.

As descrições das peças precisam contar dados básicos como tamanho, cor, marca, tipo de tecido. Além disso, como são itens usados, é necessário informar tempo de uso e estado em que a peça se encontra.

Quanto mais detalhes você fornecer, menores são as chances de equívocos que gerem trocas, devoluções ou reclamações.

Aposte em fotos de alta qualidade

Se imagens de qualidade são importantes para vender roupas novas, para peças usadas a lógica é a mesma. Garanta fotos em locais iluminados e com as roupas passadas e arrumadas. Que tal vesti-las para mostrar o caimento no corpo?

Se sua loja online for revender peças de pessoas que estão em outras partes do País, basta criar algumas regras básicas para instruir em relação à melhor forma de fotografar as peças à venda.

Invista em divulgação

Para chamar a atenção do seu público-alvo, aposte nas redes sociais e em ferramentas de marketing digital para divulgar seu negócio.

Você pode criar um blog de moda para usar estratégias de SEO que geram links para seu e-commerce. Também é fundamental estar presente nas redes sociais, onde você pode criar promoções pagas para atrair um público segmentado.

Faça promoções

Quem compra na internet está sempre de olho nas promoções. Aproveite datas comemorativas, como Natal e Dia das Mães, para oferecer descontos e criar campanhas personalizadas que façam vender mais. Outros momentos do ano, como a Black Friday, também são estratégicos no comércio online e sua loja pode se beneficiar deles.

Se animou para começar a vender roupas usadas em um e-commerce? Esperamos que este artigo tenha ajudado a entender como é possível obter bons resultados nesse mercado em constante expansão.

Como você viu, uma das boas práticas de vendas na internet é investir em fotos de alta qualidade. Queremos compartilhar com você mais dicas que vão permitir que você tire fotos incríveis das suas roupas. Veja o artigo que separamos para sua leitura!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Descubra como vender roupas usadas no e-commerce de forma eficiente
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *