Empreendedorismo online: saiba como se preparar
É possível abrir uma empresa e ter um emprego formal? Leia e descubra!

Como vender no Walmart

Publicado em: • Última Atualização:

Todos os dias o site do Walmart recebe milhares de visitantes em busca dos mais variados produtos, pensando nisso o Walmart decidiu criar o Marketplace Walmart, solução que permite que lojistas exponham seus produtos no Walmart.com.br, nesse artigo você vai aprender tudo sobre como vender no Walmart, fique ligado.

Os clientes ganham pois tem acesso a uma seleção maior de produtos e os lojistas ganham visibilidade e vendas para suas lojas, aumentando assim significativamente suas vendas e sua presença online como um todo.

Como vender no Walmart?

O processo é simples para começar você terá de criar uma conta no Marketplace do Walmart, tenha em mente que o cadastro é limitado a pessoa jurídica, já que você obrigatoriamente precisará emitir nota fiscal para todos os produtos vendidos.

Veja como começar a vender no Walmart:

 

Confira abaixo o passo-a-passo do processo:

  • Acesse a página de prospecção do Marketplace Walmart clicando aqui.
  • Preencha todos os campos com dados a empresa/presença online e dimensão do negócio.
  • Aguarde para receber uma proposta comercial do Walmart e ter seu cadastro aprovado, quando isso acontecer você receberá acesso ao Portal do Seller.
  • Acesse o Portal do Seller e comece a cadastrar seus produtos, gerenciar suas vendas e pagamentos.
  • Pronto! você agora está vendendo no Walmart.

Se você já é cliente Tray o processo é um pouco diferente, já que você pode cadastrar seus produtos no Walmart diretamente do painel atual da sua loja, uma vez que você tenha feito seu cadastro no marketplace do Walmart, acesse a página de integração seguindo o caminho: Extensões > Marketplace > Integração Walmart (Gerenciar Integração), dentro do painel da sua loja, se você ainda não integrou sua loja em nenhum marketplace a opção de “marketplace” não irá aparecer no seu menu, então entre em contato com nosso suporte, para habilitar esse recurso na sua loja, é totalmente grátis.

Dentro da página de integração, você poderá configurar sua loja no Walmart e escolher os produtos que deseja vender e a plataforma Tray cuida do resto para você.

Como funciona o marketplace do Walmart

O processo na verdade é bem simples, uma vez que você cadastrar seus produtos no Portal Do Seller, eles começam a aparecer para os visitantes do Walmart.com.br, quando uma venda é gerada o Walmart fica responsável por toda a parte do processamento de pagamento, e você fica responsável pela entrega do produto, suporte ao cliente e eventuais trocas e devoluções de produtos, então leve isso em conta na hora de precificar seus produtos.
O dinheiro da venda fica com o Walmart e é repassado ao lojista no dia 10 do segundo mês após o fechamento de cada ciclo de pagamento, os ciclos fecham por volta do dia 25. Por exemplo se o ciclo fechar de 25/01/2017 você recebe dia 10/03/2017.

O valor total de cada venda é repassado a cada ciclo ou seja, se o comprador optar por pagar em 12x, o Walmart irá te repassar o valor integral da venda no dia do repasse.

Vale a pena vender no Marketplace do Walmart?

Em resumo: Sim, vale muito a pena!

O site do Walmart recebe milhões de visitantes todos os meses e sem dúvida ter seus produtos expostos ali, é uma grande vantagem, afinal você só paga algo se de fato vender seu produto usando o site do Walmart, já que eles cobram apenas uma % do valor final da venda, ou seja anunciar seus produtos não custa nada.

Se você usa a plataforma Tray pode criar condições de preços especiais para seus produtos vendidos no marketplace do Walmart, abatendo assim o valor total ou parcial da taxa cobrada pelo site. Mas lembre-se é importante ter um preço competitivo então não exagere.

É isso espero que tenha gostado e principalmente aprendido a como vender no Walmart, em casos de dúvidas use o formulários de comentários abaixo.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Como vender no Walmart
5 (100%) 1 voto

3 Comentários em: Como vender no Walmart



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *