Como vender no Magazine Luiza? Saiba tudo: vantagens, comissões e categorias de produtos permitidas!

Para vender no Magalu você precisa acessar o site do Magalu Marketplace e fazer um cadastro bem rápido. Você precisará escolher se utiliza alguma integradora ou fará o cadastro de produtos de forma manual. Feito isso é só aguardar a avaliação do Magazine Luiza em até 48 horas para começar a vender!

Você com certeza já deve ter escutado falar do Magazine Luiza, não é mesmo?

É praticamente impossível conhecer alguém que não ache o nome pelo menos familiar, de tão grande que essa marca se tornou.

Mas e se nós te disséssemos que é possível que você, que possui um e-commerce e deseja fazê-lo crescer, ampliar as suas vendas por meio do Magalu?

Eu sei que isso pode parecer impossível, mas basta usar o marketplace do Magazine Luiza para que tudo isso comece a se tornar real!

Para quem não sabe, os marketplaces são quase como shoppings virtuais, que permitem que você use seu e-commerce para vender através deles, assim como as lojas de um shopping.

E o Magalu possui um dos maiores marketplaces do país, com milhões de acessos por mês, e tudo que você precisa fazer é integrar o seu negócio a ele!

Ficou curioso?

Quer descobrir como vender no Magazine Luiza?

Então continue com a gente que nós iremos te explicar tudo sobre o assunto!

Como vender no Magazine Luiza?

Se você entende o tamanho que o Magazine Luiza possui, e sabe um pouco sobre marketplaces, você sabe que integrar a sua loja virtual pode ser uma grande oportunidade.

Afinal, o Magalu possui um dos melhores marketplaces para se vender, e é quase garantia que você venderá bem mais após a integração.

Então, como fazer para conseguir vender pelo Magazine Luiza?

Será que é muito difícil?

Muito demorado? Precisa dinheiro? É isso que veremos a seguir.

Começando o cadastro

Para que você consiga vender por meio do marketplace do Magazine Luiza, é necessário que você integre o seu e-commerce a ele.

Para que isso ocorra, você deverá acessar a página Magalu Marketplace, e ir até à opção “cadastrar a minha loja”

Após isso, o site te questionará se você utiliza alguma integradora, e te dará duas alternativas “sim, já utilizo uma integradora” ou “não utilizo uma integradora, farei o cadastro dos meus produtos de forma manual”.

Você deverá escolher a opção que melhor se enquadra à sua situação.

Caso não esteja familiarizado com o tempo, “utilizar uma integradora” significa que você já utiliza os chamados hubs de integração, que existem com a função de facilitar e automatizar a conexão do e-commerce com o marketplace.

Com integradora

Você poderá responder qualquer uma das alternativas, e essa parte do texto será dedicada àqueles que possuírem uma integradora.

Nesse caso, você será redirecionado para uma nova página, onde será necessário informar qual é a plataforma que você está utilizando então.

Além disso, os dados da loja, do dono, e do financeiro também serão requisitados.

Com as informações preenchidas, e sem nenhum campo vazio, basta finalizar o cadastro inicial.

Sem integradora

Nesse segundo cenário, as coisas são um pouco diferentes.

Como nós mencionamos antes, os integradores funcionam como facilitadores, caso você não utilize nenhum, será necessário realizar alguns processos manualmente.

A página começará a realizar perguntas para você sobre as dimensões dos seus produtos, e caso eles ultrapassem os limites determinados pelos Correios você será redirecionado.

Nesse caso, será recomendado que você utilize a plataforma Portal Magalu, e bastará realizar o cadastro preenchendo as informações solicitadas.

Entretanto, no caso das dimensões dos seus produtos estarem dentro do que os Correios consideram aceitável, você será redirecionado para uma nova página de cadastro.

Serão solicitadas algumas informações como nome, e-mail e celular, e após preenchê-las bastará clicar em enviar.

Feitos todos os passos, faltará apenas a avaliação do Magazine Luiza, que verá ser feita em até 48 horas.

Sendo aprovado, você poderá dar início ao cadastro dos produtos!

Com certeza você não esperava que fosse tão simples, não é mesmo?

Quais as vantagens de vender no Magalu?

Aposto que você não esperava que fosse tão simples assim realizar a integração com o Magalu, mas talvez esse não seja o seu único entrave.

Pode ser que você não esteja convencido de que essa história de integração e marketplace seja realmente uma boa ideia, e esteja pensando em deixar tudo isso para lá.

Mas calma, não desiste ainda não, podemos garantir para você que as vantagens são muito boas, e o seu negócio só tem a ganhar.

Por isso, decidimos separar 10 vantagens de se vender no Magazine Luiza só para te convencer!

1. Integração da loja física e da virtual

A primeira vantagem já é uma das mais chamativas, e estamos falando da integração de diversos canais que o Magalu oferece.

Para quem não está familiarizado, os canais de venda são os meios pelos quais a empresa pode oferecer o seu catálogo de produtos ao cliente, e realizar a venda para eles.

Isso já implica, portanto, que existem tanto os canais físicos, como os pontos de venda, quantos os online, como os e-commerces.

Nesse caso, estando integrado ao marketplace do Magazine Luiza, você consegue estar conectado a diferentes canais de venda, o que significa que chegarão pedidos para você por diversas fontes diferentes.

O Magazine Luiza disponibiliza inúmeros canais, como aplicativos de celular, sites, e também as suas próprias lojas físicas.

Isso significa que quando alguém comprar algo na app, ou no site do Magalu, essa pessoa poderá estar comprando de você!

Consegue perceber como isso é vantajoso?

Suas vendas poderão aumentar muito a partir disso!

2. Sem custo de envio

Você já teve que ficar lidando com envio de mercadorias para os clientes?

Já teve algum problema com isso?

Então você sabe o tamanho da dor de cabeça que é isso, além da constante preocupação de se não terá nenhum imprevisto no caminho.

Acontece que a integração com o marketplace do Magazine Luiza também pode te livrar dessa dor de cabeça!

Você está duvidando?

Calma que nós vamos te explicar!

A partir do momento que a sua loja está integrada ao marketplace, toda a logística do seu negócio ficará por conta do Magalu Entregas.

Esse serviço da empresa é o responsável por realizar o despacho dos produtos até o cliente, sem nenhum custo para o lojista.

Tudo que você terá que fazer é emitir uma etiqueta de envio, com as informações corretas do destinatário.

Depois, basta enviar o produto pelos correios que o Magazine Luiza cuidará do restante.

3. Plataforma intuitiva

Outra grande vantagem do marketplace do Magalu é a sua incrível plataforma!

Sendo extremamente funcional, simples, e intuitiva, a plataforma poderia sofrer com a consequência de ter poucas opções ou recursos para os usuários, mas claramente não é o caso.

De fato, é muito fácil e intuitivo utilizar a plataforma, entretanto, ela também é extremamente completa, e possui diversas ferramentas pensadas para o empreendedor!

O sistema de castro dos produtos é extremamente ágil, e necessita de poucos cliques, sem falar na facilidade que é criar cupons de descontos!

Além disso, você ainda pode emitir as suas notas fiscais pela própria plataforma, de forma super simples e rápida.

Isso sem falar em tantas outras ferramentas úteis e práticas presentes no marketplace, que fazem dele extremamente completo e eficiente!

4. Gestão personalizada

Como nós comentamos no tópico anterior, toda a estrutura do marketplace do Magalu foi pensada com o intuito de facilitar e tornar mais prática a vida do empreendedor.

Afinal, nós sabemos que o tempo é curto, e é necessário dedicá-lo com aquilo que mais importa, que são os clientes!

Pensando justamente nisso tudo, a plataforma criou um sistema que oferece diferentes relatórios para facilitar o gerenciamento dos seus negócios.

Dessa forma você não precisa gastar tanto tempo contabilizando cada uma das transações que acontecem pelo portal.

Por meio do próprio sistema, você consegue acompanhar diariamente os resultados das suas vendas, otimizando o seu tempo que poderá ser alocado em outras atividades.

Convenhamos que isso é muito melhor do que ter que fazer o controle manual de tudo que entrou e saiu durante o dia, não é mesmo?

Mais uma prova da qualidade do Magalu!

5. Melhor experiência no varejo

Para quem já trabalha no mundo dos mercados digitais, já ficou bem clara a importância da experiência do cliente durante o processo de compra.

Muito disso se dá pelo fato de que em uma compra online, caso o cliente esteja insatisfeito com a loja, bastam poucos cliques para estar em outras, o esforço é muito pequeno, e o tempo gasto também!

Ou seja, quanto melhor for a experiência do cliente na sua página, menor as chances dele desistir da compra, e maior é a probabilidade de você “roubar” a venda de alguém.

Mas agora você deve estar se perguntando como o marketplace do Magazine Luiza pode te ajudar nisso, não é mesmo?

Calma que nós vamos explicar!

O Magalu Marketplace visa melhorar ao máximo a experiência tanto do cliente comprador quanto também dos lojistas.

Um exemplo disso são as constantes e bem variáveis ofertas que podem ser comparadas em único canal para facilitar a comparação.

Além disso, a empresa também disponibiliza canais de conexão exclusivos entre os lojistas e clientes, trabalhando com a maior transparência e honestidade possível.

Dessa forma, fica muito mais prática a redução de fraudes e de desentendimentos entre os dois lados.

São justamente essas soluções que fornecem confiança tanto aos empreendedores quanto aos usuários, encorajando-os em sua escolha pelo Magalu.

Estando integrada a esse marketplace, sua loja poderá usufruir de todos esses benefícios também!

6. Grande quantidade de usuários

Um dos maiores benefícios, e também mais óbvios, de ser integrado ao marketplace do Magazine Luiza, é a enorme quantidade de pessoas que passarão a ter acesso aos seus produtos. Convenhamos que a visibilidade do Magalu é gigantesca, e de alguma forma isso irá respingar no seu e-commerce, que se beneficiará disso.

Só para começarmos a ter uma ideia da situação, que tal se falássemos disso em números?

Pelo menos 35 milhões é o número estimado de acessos que o marketplace do Magazine Luiza deve receber dentro do período de um mês.

Nós estamos falando de uma quantidade de acessos por mês que é superior à população inteira do estado de Minas Gerais, você consegue ter noção disso?

Agora imagine a diferença que deve fazer se apenas um percentual ínfimo disso respingar no seu e-commerce…

7. Diversidade de categorias

Outra das vantagens de se vender com o Magazine Luiza, é que as vendas não se limitam a um pequeno nicho de produtos.

Muito pelo contrário, o que não falta é diversidade de categorias para serem utilizadas.

Isso significa que a quantidade de produtos que você conseguirá colocar à venda é bem maior do que se fossem apenas alguns pequenos nichos.

Dessa forma você pode explorar todas as divisões, tanto focando na sua especialidade, quanto colocando à venda diversos outros produtos que você também comercializa.

8. Ferramentas únicas

Ainda temos mais benefícios para aqueles que se integrarem a plataforma de Marketplace do Magazine Luiza, e dessa vez nós iremos falar de uma das ferramentas que será oferecida a você.

O Magalu Ads é uma ferramenta pensada especialmente para os vendedores do Marketplace do Magalu, que permite impulsionar as suas vendas.

O usuário terá a opção de investir em anúncios contextualizados de acordo com a navegação do cliente, de forma segmentada.

Essas propagandas serão exibidas em diversos momentos da jornada de compra dos clientes, e permitirão que os seus produtos tomem posições de destaque dentro da plataforma.

Esses anúncios são planejados para não serem intrusivos para os clientes, o que os ajuda a entregar uma grande melhora de performance na venda dos seus produtos.

O quanto será investido é uma decisão de total liberdade do vendedor, e o vendedor receberá relatórios compartilhados por um dashboard independentemente dos valores.

9. Infraestrutura especial

A administração de um e-commerce definitivamente não é algo fácil, e como se não bastasse, é preciso lidar com uma série de fatores que são importantíssimos para o seu bom funcionamento. Estamos falando de coisas como checkout, meios de pagamento, garantia, hospedagens de anúncios, e diversos outros assuntos que são trabalhosos e cansativos de se lidar.

Mas e se eu te dissesse que existe a possibilidade de você não precisar se preocupar com nada disso e poder se concentrar naquilo que realmente importa?

Acontece que todos esses aspectos técnicos ligados à compra e ao site são de responsabilidade do marketplace do Magalu, o que significa que você poderá finalmente se livrar de tudo isso.

A única questão, é que tendo em vista todos esses assuntos que precisam ser administrados, é cobrada uma pequena taxa sobre as suas vendas.

Essa taxa pode variar entre 2,4% e 4,5% do valor total do produto.

10. Disponibilização de suporte e treinamentos

O Magazine Luiza fica totalmente atento às necessidades de todos os seus vendedores, para lidar com qualquer dúvida ou dificuldade o quanto antes.

O marketplace possui uma equipe inteira dedicada única e exclusivamente a lidar com esses assuntos, esclarecendo pendências, dando suporte e fornecendo todo o acompanhamento necessário para lidar com a situação.

Além disso, ainda há o oferecimento de treinamentos para ajudar a dominar melhor a plataforma, de forma a prevenir os problemas.

Convenhamos que são muito mais vantagens do que você poderia imaginar!

Aproveite e confira também mais informações sobre a política de frete do Magalu Marketplace!

Quem pode vender no Magazine Luiza?

Depois de falarmos sobre todas essas vantagens incríveis de vender no Magazine Luiza, você muito provavelmente quis voltar para o começo do texto e começar o nosso passo a passo, não foi?

Mas talvez tenha batido uma dúvida, afinal, será que qualquer um pode vender junto do Magalu?

Esse questionamento é mais do que natural, afinal, com tantas vantagens, deve ser exigido alguma coisa, não é mesmo?

Ou será que realmente tem como algo ser tão fácil assim?

Calma que é justamente isso que nós veremos a seguir.

Então, continue com a gente!

O Magazine Luiza não limita de forma alguma quem deseja vender por meio dele, sendo totalmente aberto para qualquer um.

Podemos estar falando tanto de pequenos, quanto médios, ou grandes empresários, todos que desejaram potencializar suas vendas são absolutamente bem-vindos sem nenhuma restrição.

Entretanto, para que tudo possa ser levado com a devida transparência, são necessários alguns pontos realmente importantes.

São eles:

  • CNPJ;
  • Site de vendas;
  • Nome da loja virtual;
  • Nome fantasia;
  • CEP de postagem;
  • Plataforma de e-commerce que será integrada;
  • Emissão de nota fiscal eletrônica, ou nota avulsa para as mercadorias vendidas.

Quanto custa vender no Magazine Luiza?

Chegando até esse ponto do texto, já não restam dúvidas de que se integrar ao Marketplace é extremamente vantajoso, e pode permitir um grande salto nas vendas da sua empresa.

São pelo menos 10 grandes vantagens em optar por essa parceria, algo realmente incrível, e obviamente nada disso é de graça.

Convenhamos que o Magalu também precisa obter o seu lucro, e para isso, nada mais justo do que cobrar algumas taxas das vendas.

Mas será que são elevadas? Quais os valores das taxas? Quantas são? Quais as condições de cada uma?

São muitas dúvidas, não é?

Por isso decidimos explicar isso para vocês!

De forma bem simplificada, as taxas do Magazine Luiza variam entre 16% e 40%, dependendo principalmente dos seus valores, mas também do tipo de produto.

Pensando nisso, nós separamos aqui algumas das comissões mais elevadas do marketplace.

  • Serviços: 40%
  • Joalheria: 20%
  • Calçados: 20%
  • Relógios: 20%
  • Moda e acessórios: 20%

Como funciona o pagamento do parceiro Magalu?

O recebimento dos valores por parte dos lojistas pode ser ou semanalmente, ou mensalmente, e normalmente ocorre logo após a empresa realizar o desconto da comissão.

Entretanto, essas condições podem ser alteradas em caso de parcelamento, onde o lojista receberá os valores conforme o vencimento das parcelas.

Isso significa que o repasse para o lojista será igual ao parcelamento do cliente que comprou o produto.

Que tal um exemplo para tornar um pouco mais visível?

Suponhamos que o cliente compre um produto no valor de R$ 100,00 e opte por parcelar ele em 5 vezes juros.

Assumindo a taxa desse produto como de 20%, isso significa que você receberá o valor de R$ 80,00 dividido em 5 parcelas de R$ 16,00.

Bem simples, não é mesmo?

Mas e quando estiver sem fluxo de caixa?

Como nós já comentamos antes, o Magazine Luiza possui uma grande preocupação com os seus vendedores, e por isso possui algumas opções para quando as coisas estiverem mais apertadas. Nesses casos, a plataforma permite fazer o adiantamento dos repasses das vendas parceladas para a empresa, a ideia é justamente evitar comprometer o fluxo de caixa e o planejamento financeiro.

Entretanto, essa alternativa também possui o seu preço, resultando em juro de 7% sobre o valor do repasse.

Nesse caso, ao invés de você receber R$ 16,00 por mês, você receberia os R$ 80,00 subtraídos 7%, o que daria R$ 74,40.

Como isso resultaria em perda de arrecadação para a empresa, o Magalu permite que o lojista repasse o valor dos juros para o cliente em caso de parcelamento.

Quais categorias de produtos podem ser vendidos no Magazine Luiza?

O Magazine Luiza é um marketplace multivarejista, basicamente, isso significa que a empresa atual com uma enorme variedade de serviços e produtos.

Isso é vantajoso tanto para quem quer vender no Magalu, quanto para quem quer comprar, que consegue encontrar de tudo em suas lojas virtuais!

Quer saber exatamente o que você pode vender no Magazine Luiza? Sem problemas!

Nós separamos uma lista com as suas principais categorias!

  • Automotivos;
  • Beleza e saúde;
  • Calçados;
  • Câmeras e filmadoras;
  • Celular;
  • Decoração;
  • Eletrodoméstico;
  • Esporte e lazer;
  • Games;
  • Informática;
  • Instrumentos musicais;
  • Móveis;
  • Pet Shop;
  • Serviços;
  • TV e vídeo.

Essas são só algumas das opções!

Efetivamente existem muito mais, mas convenhamos que se fosse para continuar listando nós passaríamos o dia todo aqui!

Saber como vender no Magazine Luiza é de extrema importância, uma vez que o marketplace pode ser uma ótima oportunidade para ampliar o alcance e as vendas da sua loja.

Com os inúmeros benefícios, a administração da sua loja ficará muito mais fácil e prática, e ainda poderá usufruir dos benefícios de um aumento significativo em suas vendas!

Esperamos que tenha gostado do texto.

Descubra agora o que vender para ganhar dinheiro na internet. Acompanhe nosso canal:

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário