Fornecedores de Semijoias – Onde Encontrar e Como Escolher!
Cresce a participação de produtos Geeks no Mercado: Conheça a TOY SHOW

Como vender no MadeiraMadeira

Publicado em: • Última Atualização:

Juntando-se aos gigantes do e-commerce Brasileiro, o MadeiraMadeira anunciou recentemente a abertura do seu próprio marketplace, se interessou e quer vender seus produtos em um dos maiores sites da internet brasileira?

Pois então você chegou ao lugar certo, nesse artigo você irá aprender tudo que precisa saber para começar a vender seus produtos no marketplace da MadeiraMadeira loja virtual líder do segmento de produtos para casa que recebe todos os meses mais de 5.5 milhões de visitantes.

Como Vender no MadeiraMaidera

Para começar a vender seus produtos no site, você irá precisar de uma conta de parceiro, uma vez que sua conta seja aprovada você deverá integrar sua loja virtual ao marketplace usando a integração da sua plataforma ou ERP, caso ela não existe você ainda pode fazer uma integração manual utilizando a API do MadeiraMadeira.

O processo passo-a-passo fica assim:

  • Acesse a página de Marketplaces no site clicando aqui.
  • Preencha os dados no formulário que se encontrar no fim da página.
  • Aguarde, seu cadastro será analisado e aprovação pode levar algumas semanas.
  • Uma vez que seu cadastro seja aprovado, você pode começar sua integração, via plataforma, ERP ou API.
  • Pronto, agora você já pode vender seus produtos no site da MadeiraMaidera.

Se você é cliente Tray, tem facilidades para fazer a integração, uma vez que seu cadastro seja aprovado, basta acessar o menu: “Meus Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos” procurar por “Madeira”, instalar e ativar o aplicativo da integração para mais detalhes confira o guia na central de atendimento.

Como Funciona o Marketplace do MadeiraMadeira

O fluxo de vendas na verdade é bem simples, uma vez que uma é realizada o MadeiraMadeira fica responsável por fazer a análise de risco e fraude, quando a venda é legitima, você recebe um alerta com os dados do cliente e deve então gerar nota e enviar o produto para o mesmo, em caso de trocas ou devoluções você é acionado novamente, caso tudo ocorra bem o dinheiro da venda fica disponível para saque na sua conta em alguns dias após entrega.

Você não paga nada para expôr seus produtos no marketplace no entanto é cobrado uma taxa por cada venda realizada, essa taxa será negociada durante o seu cadastro junto ao marketplace.

Vale a pena vender em Marketplaces?

Depende! Os marketplaces são uma excelente maneira de aumentar a exposição da sua marca e conseguir vendas especialmente quando você está começando, e vender nos marketplaces pode ser sim muito lucrativo. Mas tome cuidado ao criar seus anúncio leve sempre em conta as taxas que terá de pagar ao marketplace e os custos operacionais na hora de precificar seus produtos.

Se você usa Tray é também possível criar regras de preços especificas para os marketplaces, mas tome cuidado alguns deles não permitem que você venda produtos em sua loja com preço diferente do preço anunciado no marketplace.

Ainda tem dúvidas sobre como vender no marketplace da MadeiraMadeira? Use o campo de comentários abaixo!

Boas vendas!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Como vender no MadeiraMadeira
2 (40%) 4 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.