Entenda a diferença entre lucro e faturamento de um negócio
Drive-to-store: por que este conceito merece atenção?

Como cadastrar e começar a vender nas Casas Bahia?

Publicado em: • Última Atualização:

As Casas Bahia com certeza é uma das lojas mais tradicionais do país, fazendo parte do cotidiano do brasileiro por décadas. Por esse motivo, poder vender nas Casas Bahia por meio de seu marketplace é uma grande oportunidade.

O lojista digital que busca alavancar as vendas e obter maior sucesso pode ter como estratégia se filiar a alguns dos maiores marketplaces do Brasil. Esse é o seu caso?

Criamos este conteúdo para te mostrar como é possível iniciar a venda de seus produtos nesse espaço virtual. Você vai conferir um passo a passo do cadastro, além de entender as dinâmicas da marca e técnicas para vender mais.

Continue a leitura e veja como é fácil vender nas Casas Bahia!

Aprenda mais com o quadro Escola Responde:

 

Como é vender nas Casas Bahia?

Quer saber se vender nas Casas Bahia realmente vale a pena? Esse é um questionamento comum de quem trabalha com e-commerce e quer integrar seu comércio eletrônico com um marketplace de grande porte.

A marca com certeza dispensa apresentações, já que é nacionalmente conhecida e possui 750 lojas físicas ao redor do país. As vendas na internet começaram há 10 anos, tornando-a referência para os consumidores online.

O marketplace Casas Bahia integra o grupo Via Varejo, que reúne também marcas como Ponto Frio e Extra. Juntos, os sites possuem mais de 59 milhões de visitas por mês.

Quais são as vantagens e desvantagens?

Para entender melhor as dinâmicas desse marketplace, separamos alguns pontos positivos para o lojista que quer expor nesse espaço digital. Eles são:

  • a loja consegue mais visibilidade por estar em uma vitrine famosa;
  • marca de grande porte e legitimada entre os consumidores;
  • não cobra taxa fixa, apenas comissão em cima de vendas;
  • ao vender nas Casas Bahia, seus produtos são expostos nos sites do Extra e Ponto Frio automaticamente;
  • sistema totalmente seguro para que o cliente realize seus pagamentos, o marketplace é responsável pelas transações financeiras;
  • o lojista recebe pagamentos na íntegra a cada 10 dias.

Os benefícios são muitos, mas é claro que existem algumas desvantagens também. É preciso ponderá-las e considerar se as vendas nesse marketplace continuam valendo a pena para seu negócio. Alguns pontos negativos são:

  • a concorrência pode ser bem maior dentro de um marketplace de grande porte;
  • dependendo do que sua loja vende, um dos concorrentes pode ser a própria Casas Bahia;
  • o lojista perde o valor da comissão no produto.

Como fazer o cadastro e começar?

Se você já colocou na balança todos os fatores e entendeu que vender nas Casas Bahia é uma boa alternativa, siga a leitura para descobrir o passo a passo do processo de cadastro.

Acesse o site

Como as Casas Bahia integram o grupo Via Varejo, todo o cadastro é realizado a partir do site deles.

Após acessar o site, clique em “Faça o pré-cadastro”. Você será direcionado para um formulário, onde será preciso informar alguns dados, como nome, site e CNPJ, além de características da sua loja virtual, como plataforma e categoria de atuação.

Envie seus documentos

Deixe os documentos referentes ao seu negócio já separados. Após enviar o formulário inicial, um integrante da equipe do marketplace Via Varejo entrará em contato com você solicitando informações legais detalhadas.

Você precisará digitalizar e enviar os seguintes documentos:

  • cartão CNPJ;
  • contrato social;
  • requerimento de empresário ou certificado ME;
  • SINTEGRA;
  • documento de identificação com foto do responsável legal pela loja;
  • comprovante bancário contendo CNPJ, razão social, número da agência e da conta.

Também será necessário fazer o download, imprimir, assinar e enviar um certificado de integridade.

Integre seu e-commerce

O passo seguinte após a aprovação é a integração da sua loja virtual ao marketplace. Nesse momento, todos os produtos vendidos pelo seu negócio passarão a ser disponibilizados também no site das Casas Bahia.

As melhores plataformas de gestão de e-commerce já permitem que essa integração seja realizada de forma simples e intuitiva. Assim, além de não precisar recadastrar todos os produtos, o lojista pode administrar as vendas em todos os espaços de apenas um lugar.

Acompanhe as vendas

Agora, é só acompanhar as vendas! Um grande benefício de vender nas Casas Bahia é que você não se precisa se preocupar com nenhuma parte do processo de pagamento, como parcelamento, criptografia de dados ou geração de boletos.

Toda parte de pagamento é responsabilidade do marketplace. O lojista recebe os valores de venda, já com a comissão descontada, a cada 10 dias, sempre após o recebimento dos produtos pela clientela.

Faça as entregas

Já a parte de logística é sim responsabilidade do empreendedor. As Casas Bahia enviam os dados da venda e cabe ao lojista processar o item no estoque e realizar o envio de acordo com o método escolhido.

Atenda os clientes

Outra incumbência da gestão de loja virtual é garantir o atendimento ao consumidor em caso de trocas, devoluções, problemas e dúvidas.

Esse momento e o da entrega são estratégicos para que a marca se destaque. Afinal, com uma entrega rápida e bom atendimento o consumidor cria uma relação de confiança e volta a comprar posteriormente.

Como se destacar nas vendas?

Depois de entender o passo a passo para vender nas Casas Bahia, que tal algumas dicas para alavancar seu negócio digital e performar bem no marketplace?

Capriche nas fotos e descrições

Comprar produtos online ainda é um tabu para muitos, mas isso pode ser vencido com boas fotos e descrições, que passem um retrato fiel do item vendido.

Invista em boas imagens e em textos que sejam completos e detalhados. Isso facilita a escolha do consumidor e evita problemas futuros como trocas e devoluções.

Aposte em divulgação

Mesmo que o marketplace seja uma vitrine estratégica para um comércio online, você pode continuar divulgando sua marca paralelamente, atraindo assim mais visitantes para o site.

Ter um espaço dentro do site Casas Bahia com certeza será um fator positivo para gerar confiança em sua marca, garantindo mais vendas.

Garanta um bom atendimento

Atender bem, seja questões de dúvidas ou problemas, vai fidelizar o consumidor para compras futuras, por isso, invista em uma equipe capacitada e empática para o contato com o público.

Viu como vender nas Casas Bahia é fácil e tem muito potencial para garantir mais sucesso para seu e-commerce? Esperamos que este conteúdo sirva de guia para mais esse passo em sua trajetória no mundo dos negócios virtuais!

Quer conhecer outros marketplaces? Então é só ler nosso artigo que mostra quais são os melhores para vender!

 

Aprenda mais com o quadro Minuto E-commerce:

 

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Como cadastrar e começar a vender nas Casas Bahia?
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.