Lance Inteligente no Google Ads permitirá conectar loja física com vendas online
Estratégia Omnichannel: saiba mais sobre o assunto!

Saiba como começar a vender nas Americanas e aumentar o faturamento

Publicado em: • Última Atualização:

Vender nas Americanas é uma excelente opção para quem deseja ver seu negócio crescer. A empresa é um dos maiores marketplaces do país e por isso, possui uma grande visibilidade, além de ter a confiança do consumidor brasileiro. Então, ao expor seus produtos na vitrine da loja, seus clientes terão a certeza de terem acesso a itens de boa procedência e qualidade.

Além da grande visibilidade proporcionada pelo site, você não paga nada para anunciar na loja. O único custo é o pagamento da comissão sobre vendas para a empresa. Mas como começar a vender nas Americanas? Como me destacar meus produtos da concorrência e vender mais? São essas e outras perguntas que serão respondidas ao longo deste post. Acompanhe!

Quais são os requisitos para vender seus produtos nas Americanas?

Para vender nas Americanas é preciso cumprir alguns pré-requisitos, pois a empresa precisa saber que está fazendo parceria com um negócio que tem credibilidade. A loja tem muitos anos de mercado e uma reputação a zelar e por isso, deve prezar pela qualidade dos produtos comercializados em seu marketplace.

Então, se você deseja se tornar um parceiro da marca e comercializar seus produtos na Americanas deve cumprir os seguintes requisitos:

  • ter um CNPJ ativo e sem restrições;
  • ser inscrito no CNAE no setor “Comércio Varejista” (Ex: iniciados com 45 ou 47 para MEs e de Comerciante para MEIs);
  • emitir nota fiscal eletrônica (NFe) via Sintegra ou, no caso de MEIs, também pode ser a nota fiscal avulsa (NFa) no site da Receita Federal;
  • ter Certificado Digital (e-CNPJ) para assinar o contrato digitalmente;
  • ter um Contrato Social, onde consta o capital social da empresa com um montante igual ou superior à R$1 mil;
  • ter conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro.

No mais, é recomendável que o novo parceiro tenha uma Certidão Negativa de Débitos (CND). Esse documento comprova que não há débitos pendentes no CNPJ da empresa. Se você não comprovar essa informação você consegue vender seus produtos no markeplace normalmente, porém, haverá um limite de faturamento por mês, o que não é muito vantajoso e vai limitar seus ganhos.

Como começar a vender nas Americanas?

As lojas Americanas é um dos marketplaces integrantes da empresa B2W Marketplace. Então, para se cadastrar no site, você deve seguir os mesmos passos necessários para se integrar à empresa B2W. A seguir, vamos citar quais os passos necessários para realizar esse processo. Confira!

  • primeiro é necessário preencher um formulário com todas as informações da empresa. O cadastro é simples e rápido e em até 24 horas a Americanas entra em contato por e-mail;
  • após preencher todos os dados necessários, basta marcar a opção “cadastrar”;
  • caso você seja aprovado, a Americanas envia no seu e-mail com login e senha para ter acesso ao Portal do Parceiro;
  • no Portal do Parceiro você de informar informar seus dados bancários, anexar o contrato social e assinar digitalmente o “termo de aceite”;
  • depois de cumprir todo esse processo, basta cadastrar seus produtos na loja e pronto.

Quais os diferenciais da Americanas em relação a outros marketplaces?

Claro que há diversos marketplaces no mercado, mas a Americanas se destaca em diversos quesitos. A empresa foi fundada em 1929 e em 1999 começou suas atividades na internet e já no início de suas atividades inovou criando seu próprio sistema de logística. Com esse sistema, a loja conseguia entregar pedidos em qualquer parte do país em até 48 horas.

A Americanas é uma das maiores varejistas do país e é uma das três companhias brasileiras no ranking das 250 maiores empresas do setor de varejo do mundo, ocupando a 178ª em 2019. Isso foi o que apontou uma pesquisa realizada pela Global Powers of Retailing.

A Americanas tem como missão ser a melhor empresa de varejo do país e já se tornou o maior e-commerce brasileiro. A companhia foi eleita a número 1 em qualidade no atendimento a cliente, conforme prêmio do Reclame Aqui, além de vencedora do prêmio e-Bit após votação popular. A empresa ainda ganhou o prêmio do Top Of Mind em e-commerce.

Todos esses prêmios geram credibilidade para sua marca, pois, mesmo que você seja um parceiro, pelo simples fato de vender na Americanas, o consumidor já associa sua marca à uma empresa séria e de confiança. Isso porque, se seu negócio não fosse sólido e consistente, não seria parceiro de uma companhia gigantesca como a Americanas.

Como se destacar da concorrência e vender mais na Americanas?

Embora a Americanas seja uma empresa que tenha muito acesso e possibilidade de fechamento de negócio, apenas cadastrar seus produtos não é garantia de vendas, pois você é o responsável pela entrega de seus produtos e pela satisfação dos clientes. Além disso, a concorrência dentro do marketplace é grande e você precisa se destacar para vender mais.

A seguir, vamos dar alguma dicas para se diferenciar de seus concorrentes. Veja só!

Ofereça produtos de qualidade

Esse é um quesito obrigatório, pois não adianta oferecer produtos que não atendam às expectativas dos clientes. Por isso, ao anunciar seus produtos em um player como a Americanas é importante oferecer sempre os melhores produtos.

Tenha uma atendimento ágil

A qualidade no atendimento influencia muito na decisão de compra do consumidor e pessoas que compram na internet querem agilidade e praticidade. Então, esteja sempre pronto para responder às dúvidas dos clientes, seja por e-mail ou chat online.

Tenha um serviço de logística eficiente

Pecar nos prazos de entrega pode deixar sua empresa com uma reputação ruim em pouco tempo. Por isso, é importante que você tenha uma logística eficiente, para que seu consumidor receba os produtos sempre em dia.

Além disso, você precisa ter cuidado na hora de embalar os produtos para que eles cheguem em seu destino final sem arranhões ou pequenos danos.

Cuide bem de seu estoque

Tem coisa mais frustrante do que entrar em uma loja, fazer uma compra e depois receber um aviso da empresa de que aquele produto não está disponível no estoque? Isso não é bom para a imagem de sua empresa e nem para as vendas.

Por isso, você deve cuidar para que seu estoque sempre tenha os produtos anunciados no marketplace. No mais, é importante observar os produtos que têm mais saída para que eles estejam sempre disponíveis em sua loja.

Viu como vender na Americanas não é tão complicado quanto parece? Se você trabalhar com dedicação, oferecer produtos de qualidade e se preocupar com a satisfação de seus clientes, com certeza vai fechar bons negócios em parceria com esse marketplace.

Gostou do post e quer saber mais sobre como vender seus produtos em marketplaces? Então confira o post que criamos especialmente sobre o assunto!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Saiba como começar a vender nas Americanas e aumentar o faturamento
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *