E-commerce 2020: 14 tendências nas quais que você deve ficar de olho
Taxa de conversão mobile e no desktop: você sabe qual é a diferença?

Como começar a vender na Zattini? Entenda aqui!

Publicado em: • Última Atualização:

Você vende pela internet por meio de marketplaces e quer saber como vender na Zattini? A empresa é um dos maiores e-commerces de moda e beleza do País, e o melhor de tudo é que você não paga nada para anunciar no site. Como todas as outras lojas desse segmento, você paga comissão sobre as vendas, o que é bastante vantajoso devido à visibilidade do negócio.

Cadastrar seus produtos na Zattini é uma boa oportunidade para aumentar suas vendas, ampliar seu faturamento e expandir seus negócios. Neste post, vamos mostrar como fazer seu cadastro no site, mas primeiro, citaremos algumas vantagens de trabalhar nessa plataforma. Vamos lá?

Conheça as vantagens de vender pela Zattini

Vender pela Zattini oferece diversas vantagens para os anunciantes. Vamos a algumas delas.

Visibilidade alta

O site da Zattini tem milhões de visitantes mensalmente, pois é uma marca bastante famosa. Isso significa que seus produtos têm grande visibilidade e o melhor de tudo: sem custo. Quanto mais pessoas visualizam seus produtos, maiores são as chances de você conseguir fechar negócio por meio da plataforma.

Padrão de qualidade Netshoes

A Zattini é uma empresa do grupo Netshoes, que está presente no mercado há 20 anos. A Netshoes é referência no segmento de artigos esportivos e, por isso, passa credibilidade e confiança aos consumidores.

Ao começar a vender pela Zattini, você terá a vantagem de estar associado a uma grande marca, com um nome sólido no mercado. Além disso, a plataforma segue o padrão de atendimento Netshoes, o que ajuda a ter mais confiança do consumidor.

Antecipação de pagamentos

Essa é outra grande vantagem de trabalhar com a plataforma: ter a possibilidade de ter seus pagamentos antecipados. Os repasses são feitos duas vezes ao mês, na segunda e na quarta semanas, o que é muito bom para os vendedores, pois eles não precisam esperar o mês inteiro para receber por suas vendas.

Em relação às condições de pagamento para os clientes, a Zattini segue o padrão Netshoes. Então, eles não terão problemas na hora de fazer suas compras pela plataforma.

Plataforma responsiva

Hoje em dia, é comum que as pessoas façam as compras pelo celular e outros dispositivos móveis, além do computador. Por isso, é essencial que lojas virtuais estejam adequadas para atender a esse tipo de público.

Ao vender pela Zattini, você conta com uma plataforma que está disponível tanto para desktops quanto para dispositivos móveis, o que facilita o processo de compra.

Saiba como vender na Zattini

Para começar a vender pela Zattini, você deve acessar a plataforma e seguir o passo a passo necessário para fazer o cadastro de sua empresa e de seus produtos. Veja como é fácil!

  • Acesse a plataforma;
  • preencha o formulário com todas as informações da empresa, inclusive CNPJ. No formulário, você deve informar a categoria de seus produtos: moda, saúde e beleza, infantil etc. A Zattini só aceita pessoas jurídicas;
  • aguarde a equipe do site aprovar seu cadastro;
  • após a aprovação, você deve fornecer a documentação que comprove a veracidade das informações, como contrato social e certidão do Sintegra;
  • cadastre seus produtos com descrição e fotos para ganhar visualizações e destaque.

Viu como é fácil fazer o cadastro para começar a vender na Zattini? Para facilitar o processo, tenha em mãos todos os documentos que devem ser informados na hora da inscrição.

Aprenda a fazer boas vendas na Zattini

Saber como vender na Zattini não é o suficiente para ter sucesso na plataforma. A grande visibilidade proporcionada pelo site não garante as transações, muito pelo contrário, aumenta a concorrência. Então, para que você consiga um bom número de vendas na plataforma, precisa tomar algumas providências. Veja quais são elas!

Capriche nas fotos

Ter um bom produto, mas apresentá-lo feio na vitrine pode prejudicar suas vendas. Lembre-se de que, na internet, a imagem é tudo, e como o consumidor não pode ver, nem tocar a mercadoria, a imagem do produto é o que chama a atenção.

Por isso, invista em fotos de qualidade para divulgar suas mercadorias.

Faça boas descrições de seus produtos

Caprichar nas fotos e deixar o produto sem descrição ou com poucas palavras pode desanimar o consumidor na hora de concluir a compra. Para garantir boas vendas é essencial fazer uma descrição completa do produto, detalhando dimensões, materiais utilizados para confecção e outras informações fornecidas pelo fabricante.

Precifique seus produtos corretamente

Quem compra pela internet quer preço e qualidade. Então, para não perder para a concorrência, pesquise sobre os valores praticados em relação a produtos similares para não colocar um preço muito acima ou abaixo do mercado.

Mas, na hora de precificar seus produtos, é importante lembrar que a plataforma cobra comissão. Claro que isso não impede de você trabalhar com um preço competitivo, mas você deve calcular sua margem de lucro para depois definir o preço de cada mercadoria.

Ofereça produtos de qualidade

Ter preços competitivos mas não zelar pela qualidade dos itens oferecidos pode deixar sua marca com reputação ruim e ainda prejudicar seu relacionamento com a Zattini.

Então, busque bons fornecedores, pois, dessa forma, você garante a satisfação de seu cliente e boas vendas o ano inteiro.

Aproveite os períodos de sazonalidade

Períodos como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e dos Namorados são excelentes datas para aumentar suas vendas e o ticket médio da empresa. Por isso, aproveite essas datas para oferecer produtos com valores diferenciados na plataforma.

Dependendo do tipo de produto que deseja vender, pode criar kits para presente, o que chama bastante a atenção dos clientes. Mesmo que você tenha uma margem de lucro menor por produto, nesses casos, o volume de vendas pode valer a pena.

Viu como vender na Zattini não é tão difícil? Mas cadastrar os produtos não é o suficiente. É preciso criar estratégias inteligentes para que você tenha sucesso na plataforma. O site é uma oportunidade de aumentar as vendas de sua empresa e expandir seus negócio.

Agora que você já sabe como vender na Zattini e o que é necessário para fechar negócio na plataforma, está na hora de aprender como anunciar na B2W.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Como começar a vender na Zattini? Entenda aqui!
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *