Como vender na Shopee

Sem dúvida você já ouviu falar da Shopee e foi impactado por alguma propaganda em vídeo.  Aparentemente, é um negócio online que […]

Sem dúvida você já ouviu falar da Shopee e foi impactado por alguma propaganda em vídeo. 

Aparentemente, é um negócio online que está dando muito certo. De fato, os resultados e expansão estão surpreendendo. 

Porém, o que é a Shopee afinal de contas?

O que é a Shopee? 

A Shopee é um novo marketplace que se popularizou no Brasil no final de 2020 e segue se expandindo no país. 

Tanto para vendedores, quanto para compradores, a Shopee tem sido revolucionário para aproximar quem quer comprar de quem quer vender.

Com um aplicativo super intuitivo, navegação fácil e produtos de todos os nichos que você possa imaginar, a Shopee possui grande potencial para continuar crescendo e conquistando novos públicos.

Falando particularmente da Shopee Brasil, é possível comprar de vendedores locais e também de vendedores internacionais, geralmente, produtos vindos da China. Porém, os vendedores brasileiros estão se dando muito bem no marketplace.

A loja possui diversos cupons e destaque de descontos para atrair o público. Além disso, cada vendedor consegue ter sua própria página dentro do marketplace. Ou seja, é possível criar uma lojinha dentro da Shopee e divulgar nas redes sociais. 

Todo mundo pode criar uma loja na Shopee?

Sim, absolutamente todas as pessoas podem vender na Shopee. Basta ter um CPF ou CNPJ ativo. 

Embora a gama de produtos do marketplaces seja surpreendente, é necessário investigar quais produtos são proibidos. Sobretudo, existem produtos que podem ser banidos. Então, confira as regras de vendas. 

Além disso, a Shopee aceita vendas de itens novos e usados. Entretanto, é importante e de boa índole, destacar a informação quando o produto for usado.

Como vender na Shopee? 

Agora, confira como iniciar suas vendas no marketplace Shopee.

Crie seu cadastro 

É possível fazer seu cadastro no aplicativo, porém, recomendamos que ele seja realizado no site da Shopee através de um desktop. 

  • Clique em cadastrar e verifique seu número de celular/e-mail; 

Imagem: Help Shopee.

  • Após isso, entre na Central do Vendedor e finalize seu cadastro como vendedor;

Imagem: Help Shopee.

  • Neste momento, você fará seu login com número de telefone ou e-mail;

Imagem: Help Shopee.

  • Logo em seguida, você selecionará vendas através CNPJ ou CPF. É importante ressaltar que se você já tiver um CNPJ disponível, é recomendável utilizar o CNPJ para se cadastrar na Shopee; 

Imagem: Help Shopee.

  • Complete o perfil de sua loja dentro da Central do Vendedor. Pense em informações ricas e profissionais para trazer maior credibilidade para a sua loja; 

Imagem: Help Shopee.

  • Para criar seu primeiro Anúncio na Shopee, vá na Central do Vendedor e clique em Meus produtos; 

Imagem: Help Shopee.

  • Clique no botão + Adicionar Um Novo Produto. Após isso, é o momento de criar título, descrição, adicionar preço e tratar esse cadastro como se fosse o momento de vender cara a cara com o cliente; 

Imagem: Help Shopee.

  • Outro ponto importante, é fazer o upload das fotos e vídeos dos produtos. Siga neste conteúdo que teremos mais dicas sobre fotos e vídeos mais vendedores;

Imagem: Help Shopee.

  • Por fim, selecione as formas de envio de sua loja. 

Imagem: Help Shopee.

Quais são as taxas da Shopee? 

Todo marketplace terá uma taxa, isso é fato. Afinal, o marketplace empresta sua audiência para a sua loja e precisa receber algo em troca. 

Sem dúvida, comparado a outros marketplaces, a Shopee possui uma taxa menor do que os demais marketplaces. Provavelmente, por ser um dos mais novos. 

A comissão paga ao marketplace por vendedores locais é de 5%

Quais as vantagens de vender na Shopee? 

Vender na Shopee possui grandes vantagens. Embora seja um marketplace novo e ainda não há alto nível de confiança, há muitos pontos positivos. 

Um deles é a visibilidade. A Shopee está investindo muito em marketing. Especialmente no TikTok e também YouTube, o marketplace sempre aparece com conteúdos muito descontraídos. 

Por outro lado, existe a praticidade. É muito fácil começar a vender na Shopee. Além disso, a praticidade em comprar também é grande. Ou seja, fato que facilita as vendas para os lojistas.

Como se destacar na Shopee entre os demais vendedores?

Fotos 

A qualidade das fotos passam confiança ao consumidor. Você pode ter o melhor produto do mundo, se sua foto não transparecer isso, não haverá venda. 

Não é necessário investir milhares de reais em fotos. Basta usar um celular com boa qualidade de imagem, compor um cenário para a foto e prestar atenção na iluminação. Além disso, lembre-se de fotografar o produto de diversos ângulos.

Esses são os princípios básicos para tirar boas fotos. 

Vídeos 

É possível subir vídeos nos cadastros de produtos na Shopee! 

Os vídeos são incríveis para impulsionar vendas, pois, eles deixam o produto um pouco mais tangível. Ou seja, os vídeos aproximam o cliente do produto. 

Em relação à produção, as dicas das fotos também valem aqui: boa iluminação, cenário e qualidade de imagem. 

Boas avaliações

Como citamos anteriormente, por ser um marketplace novo, a Shopee ainda precisa conquistar a confiança dos consumidores. 

Porém, quando um possível cliente identifica que outras pessoas compraram aquele produto e tiverem boas experiências, a chance de compra é muito maior. 

Desta forma, é necessário conquistar essas boas avaliações. Logo, ofereça um bom atendimento, envio rápido, cuidado com o produto, cuidado com a embalagem e envio ou até inclusão de brindes. 

As estrelinhas no seu produto farão com que ele seja vendido cada vez mais. 

E aí, pensando em começar a vender online? Sem dúvida, vender na Shopee é uma excelente maneira de iniciar sua autoridade como vendedor(a) na internet. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário