Confira 7 estratégias para usar o Canva de forma profissional!

Empreendedores que sabem como usar o Canva conseguem otimizar os seus resultados de maneira descomplicada e eficiente. Isso porque criar artes de […]

Empreendedores que sabem como usar o Canva conseguem otimizar os seus resultados de maneira descomplicada e eficiente.

Isso porque criar artes de qualidade pode ser uma tarefa desafiadora para quem não entende um pouco de design gráfico ou não conta com ferramentas especializadas.

No entanto, para entregar uma mensagem de qualidade ou para criar posts profissionais para as redes sociais, existe uma ferramenta intuitiva e de fácil uso: o Canva. Com ele, qualquer pessoa consegue criar peças e conteúdos visuais com muita facilidade.

Confira também nosso material exclusivo e gratuito: Pack Social Commerce – Tudo Sobre E-commerce e Redes Sociais.

Quer saber mais sobre como usar o Canva? Então, este artigo é para você. Nele, daremos dicas de como usar a ferramenta para você melhorar a sua imagem agora mesmo. Acompanhe!

Por que utilizar o Canva

Atualmente, para se destacar no mundo digital e fazer boas estratégias para alavancar as vendas, é preciso investir nos recursos online disponíveis para conquistar bons resultados. Logo, para quem está iniciando ou já utiliza as ferramentas digitais para vendas, saber como usar o Canva de forma profissional é indispensável.

Isso porque essa ferramenta oferece recursos diversos que possibilitam a realização de trabalhos com aparência profissional. Para posts nas redes sociais, para inserir links de conversão e muito mais, as possibilidades são diversas.

O Canva permite a criação de peças para os mais diversos canais de comunicação e vendas, de maneira gratuita, rápida e descomplicada. Tudo isso sem a necessidade de contratação de um profissional, já que a ferramenta disponibiliza imagens, modelos, fontes, e logotipo já pré-configurados e prontos para utilização.

Com dedicação e esforço, a sua loja online pode realizar divulgações com eficiência e que demonstram profissionalismo e comprometimento para seus clientes e potenciais clientes.

Como usar o Canva

Essa ferramenta de design é toda baseada em templates prontos para a criação e edição de artes gráficas que podem ser utilizadas nas redes sociais, sites, blogs, e-mail marketing e muito mais.

Confira abaixo algumas das principais funções dessa ferramenta que é gratuita e fácil de utilizar!

1. Transformar designes em sites responsivos

Com a ferramenta Canva, é possível criar uma arte de maneira intuitiva, utilizando um template pronto e anexar um link que direcionará a sua audiência para um site responsivo.

Após finalizar a arte, com o auxílio de milhares de templates prontos e já configurados, basta compartilhar a arte criada por meio de um link. Esse link direcionará os seus clientes para um site com a interface que você escolheu e que é totalmente responsivo.

2. Inserir design em um site ou blog

Atualmente, produzir uma arte gráfica e inserir em um blog ou site ficou muito descomplicado. Afinal, antes era preciso contratar um software de edição de imagem e hospedar essa imagem em serviços pouco acessíveis. Além, é claro, de conhecer sobre linguagem HTML.

Hoje, ao utilizar o Canva, basta criar a imagem utilizando os modelos já disponibilizados ou criando algo totalmente novo e clicar em Publicar e depois em Inserir. Pronto, você já tem um código HTML disponibilizado para utilizar da melhor maneira.

3. Criar gifs para redes sociais

Os gifs ainda são tendência e a sua eficácia para a comunicação com a audiência das redes sociais é indispensável. Logo, com essa ferramenta, é possível fazer a criação de gifs para que sejam publicados nas redes da sua marca.

Além de prático, é bem simples fazer gifs no Canva. Após finalizada a arte que você produziu, basta fazer o download dela em formato de animação. Pronto, seu gif está preparado.

Assista nossa Live com especialista e aprenda: como Vender através das Redes Sociais!

4. Manipular fotos de qualidade no banco de imagens

Para que um design tenha sucesso, é preciso contar com imagens de alta qualidade, principalmente para plataformas visuais, como o Instagram.

Com o Canva, é possível contar com um rico acervo da biblioteca de imagens, além do banco de imagens da própria ferramenta, que disponibiliza um enorme acervo de imagens pagas e do pacote premium.

5. Editar fotos online

Algumas fotos devem ser utilizadas pelas marcas, principalmente aquelas com conteúdos autênticos e originais. No entanto, muitas vezes essas imagens precisam de um acabamento para terem uma imagem mais profissional ou para indexar conteúdos, como imagens, gifs, textos etc.

Com o Canva, é possível fazer isso de maneira descomplicada e totalmente online. Com o editor de fotos profissional, é possível adicionar filtros, redimensionar a imagem e incluir efeitos de fotografia. Tudo é feito de maneira intuitiva e de forma descomplicada na própria plataforma.

6. Inserir fontes personalizadas

Algumas empresas já contam com uma identidade de marca que inclui a coleção de fontes. Isso faz com que a comunicação com a sua audiência seja mais autêntica e a identificação da marca aconteça de diferentes maneiras.

Para que não precise alterar a coleção de fontes, a plataforma permite que a marca mantenha a coleção de fontes para a produção personalizada do seu material de comunicação.

7. Criar paleta de cores

A paleta de cores é fundamental para a identidade de uma marca. Afinal, muito dos potenciais clientes identificarão a marca de acordo com as cores utilizadas nas imagens, fontes, textos, logotipo e muito mais.

O Canva disponibiliza um recurso gratuito de criação de paleta de cores. Você pode baixar uma determinada imagem e a própria ferramenta fornecerá os tons que mais combinam com a imagem escolhida. Além disso, com a ferramenta de combinação de tons, fica mais fácil definir a paleta de cores para as próximas artes que serão criadas.

Facilidade do Canva

Mostrar uma interface profissional para os clientes e potenciais clientes é fundamental para qualquer negócio, ainda mais quando falamos de um e-commerce. Muitos produtos são totalmente visuais e é preciso disponibilizar imagens de qualidade e mensagens que estejam alinhadas a uma identidade visual consolidada.

O Canva é a solução para muitos empreendedores que não tem tempo ou conhecimento para criar peças de design de maneira profissional. Para começar a utilizar a ferramenta, basta realizar o cadastro e login. A partir daí, é só começar a usar a criatividade e contar com milhares de templates, cores, imagens, fontes e tudo mais que a ferramenta disponibiliza de maneira gratuita.

E então, gostou das nossas dicas? Se você que ficar por dentro de mais assuntos como esse, siga agora nossas páginas do Facebook, Instagram, Youtube e Spotify para não perder nada.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário