Balcão do Cidadão: serviço dos Correios em todas as agências do país
Como trabalhar a retenção de clientes no meu e-commerce?

Como um ERP pode ajudar na expansão do seu negócio?

Publicado em: • Última Atualização:

Quando se cria um negócio, existe a necessidade de ter um sistema que ajude a gerenciá-lo. As tarefas ocupam grande parte do tempo dos empresários e por isso, é fundamental a organização, para que tudo ocorra de maneira planejada e organizada. Aqui que entra o sistema ERP.

O ERP vai auxiliar na hora de anunciar o seu produto em múltiplos canais de vendas, centralizando os pedidos, separando as mercadorias, atualizando o estoque, gerenciando o financeiro e emitindo as notas fiscais. 

Aprenda mais com o quadro Escola Responde:

 

O que é um ERP? 

ERP vem de Enterprise Resource Planning, o planejamento dos recursos de uma empresa. Esse sistema é utilizado em organizações de pequeno, médio e grande porte a fim de auxiliar no controle e administração de dados relacionados. 

Integração com e-commerce

O ERP permite integração com e-commerce para receber todos os dados dos pedidos realizados e com a preparação das mercadorias para o envio aos clientes. O intuito do software, além de levar uma gestão mais assertiva é facilitar o dia a dia da organização, automatizando processos e otimizando o tempo. 

Gestão de pedidos

Uma das funções do sistema ERP é fazer a gestão de pedidos em um só lugar, otimizando a operação e evitando erros humanos, desde a conclusão do pedido até o envio das mercadorias para o clientes. 

Controle de estoque em tempo real

Manter o estoque ativo e atualizado conforme as movimentações é fundamental para uma boa gestão. Além disso, o estoque se estiver incorreto pode causar prejuízos e constrangimentos com seus clientes, imagine vender um produto sem possuí-lo em estoque? 

O constrangimento e a frustração entre loja/cliente, pode colocar a reputação da sua marca em risco.

Gestão financeira

A centralização das contas a pagar e a receber faz com que os responsáveis pelas finanças tenham uma visão ampla da situação financeira. 

O fluxo de caixa permite e possibilita a maior viabilidade das entradas e saídas. 

Gestão centralizada dos processos

Manter todos os dados da empresa reunidos em um só lugar facilita principalmente na tomada de decisões em análise dos processos, controle de estoque e finanças, as compras e todo o trabalho realizado nas vendas, todos os dados ficam centralizados com fácil acesso através de relatórios.

A ferramenta de ERP se tornou indispensável para qualquer negócio, ela proporciona uma maior visibilidade do desempenho do seu negócio, pois você consegue promover a automatização de tarefas manuais, um controle maior sobre as operações dentro da empresa, otimiza os processos, controle e uma redução de custos.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Como um ERP pode ajudar na expansão do seu negócio?
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.