Tem como trabalhar com marketing digital pelo celular? Saiba aqui!

As plataformas de marketing digital estão cada vez mais práticas e intuitivas para os usuários. Muitas delas já possuem versões para smartphone […]

As plataformas de marketing digital estão cada vez mais práticas e intuitivas para os usuários. Muitas delas já possuem versões para smartphone e iPhone, tornando o acesso ainda mais fácil. Então, se você quer saber como inserir os apps na sua rotina de trabalho, vai gostar da dica que separamos neste post.

Além dos aplicativos de marketing digital, existem apps para fazer gestão de tarefas e planejamentos que também podem ser úteis na sua rotina. Confira!

Como trabalhar com marketing digital pelo celular?

Várias etapas importantes de uma estratégia de marketing digital podem ser resolvidas pelo celular. Vejamos alguns exemplos a seguir.

  • gerenciar campanhas: as campanhas de mídias são componentes fundamentais de uma estratégia de marketing digital e, portanto, não podem ficar de fora da sua gestão via mobile;
  • fazer a prospecção de clientes: várias ações de prospecção podem ser feitas sem qualquer prejuízo pelo celular, como tirar dúvidas de potenciais leads, divulgar portfólio, fazer o primeiro contato com clientes etc.
  • monitorar desempenho: o seu celular pode ter aplicativos para monitorar desempenho de campanhas, métricas e relatório;
  • produzir conteúdo: os aplicativos das redes sociais já possuem ferramentas avançadas de edição de texto, foto e vídeo para a criação de conteúdos nos mais diferentes formatos. Você também pode usar o ‘print screen’ para guardar referências e aplicativos de correção de texto.

Também é possível ter aplicativos para fazer o planejamento das tarefas acima. Esse controle pode ser feito usando apps de anotações, calendários, lembretes e planilhas.

O que é preciso para fazer a gestão de marketing via mobile?

Precisamos dizer que as tarefas envolvidas na gestão de marketing via mobile dependem de algumas funcionalidades básicas do aparelho usado. É importante se certificar de alguns critérios para não ter dor de cabeça com a sua ferramenta de trabalho, afinal, nada pior do que parar de trabalhar por conta de problemas técnicos.

Vamos te ajudar a tomar todos os cuidados. Separamos critérios para fazer a gestão de marketing e outras tarefas da sua empresa pelo celular. A ideia é que você ganhe segurança para os seus dados e elimine qualquer risco de falhas técnicas no aparelho. Confira!

Configurações do celular

É importante que o aparelho consiga suportar o armazenamento de documentos, áudios, fotos e vídeos suficientes para a gestão de marketing digital. Quanto maior é a memória RAM do celular, maior é a sua capacidade de trabalho.

Os melhores modelos têm 6GB ou mais de memória RAM. Portanto, um celular com 3GB é uma opção intermediária para suportar um bom volume de dados e não deixar o usuário na mão.

Organização dos Apps

Não há nada de errado em demorar um tempinho para encontrar um aplicativo instalado no smartphone ou iPhone. Às vezes o que procuramos está bem na nossa frente, não é? Mas se a ideia é usar o aparelho para trabalhar, é melhor resolver a organização dos Apps.

Reorganize a disposição dos aplicativos para facilitar sua rotina. Os mais utilizados devem ser acessados com o mínimo de toques. Também pode ajudar dividir os apps por categorias, como: contas bancárias, redes sociais, jogos, mensagens, videochamadas, planejamentos, delivery, transporte etc. Use categorias que facilitem suas buscas diárias.

Se tem um site que você precisa acessar com frequência pelo navegador e que não possui um aplicativo próprio, crie um atalho na tela inicial do celular para acessá-lo como se fosse um dos apps.

Antivírus

Trabalhar com marketing digital envolve, na maioria das vezes, lidar com dados sensíveis sobre a empresa e ter uma rotina de acesso a várias plataformas com login e senhas. Por isso, um antivírus com funcionalidades avançadas pode garantir mais tranquilidade e segurança contra malwares e vazamentos de dados.

No celular, os próprios apps contam com mecanismos de segurança próprios. Mas nada impede que você crie mais uma camada de proteção. Ter um antivírus pode barrar que sites desconhecidos façam downloads automáticos no seu dispositivo e identificar ameaças na web.

Quais são os aplicativos para trabalhar com marketing pelo celular?

Vários aplicativos para celular podem ser usados para otimizar sua rotina de gestão do marketing digital.

Alguns deles já contavam com versões para desktop e criaram os apps para facilitar a rotina de quem está fora da mesa de trabalho com frequência, mas não pode descuidar das metas e precisa organizar estratégias via mobile.

Confira, a seguir, uma lista de aplicativos para trabalhar com marketing digital pela celular.

Canva

Canva é um aplicativo de edição de imagens para redes sociais e posts de blog. A versão gratuita do Canva já é bem completa, com funcionalidades que podem dar conta de tarefas básicas, mas também existe a versão paga, com funcionalidades mais avançadas de edição.

Tanto a versão paga quanto a gratuita estão disponíveis para Android e iOS.

Google Analytics

O Google Analytics é uma das ferramentas mais famosas de análises de dados. Ele permite que você faça uma análise completa da performance de um site ou do e-commerce de uma empresa. A ferramenta também está disponível na sua versão mobile.

Pelo app do Google Analytics, você pode acompanhar o tráfego dos sites em tempo real, fazer comparações de acesso entre diferentes períodos, emitir relatórios e ter acesso a outras funcionalidades que também estão presentes no desktop.

O app está disponível para Android e iOS.

Evernote

O Evernote tem a função de um bloco de notas digital. Ele permite ao usuário criar não apenas textos, mas também capturar referências em forma de vídeo, listas, imagens e voz. O app do Evernote está disponível para Android e iOS.

Trello

O Trello é outro app que não é de marketing digital, mas é excelente para organizar boas ideias e metas. Com ele, você pode organizar as tarefas da semana, acompanhar o planejamento da sua equipe, incluir clientes no processo, entre outras possibilidades.

O app do Trello está disponível para Android e iOS.

Conhece outros aplicativos interessantes? Ótimo! Fique à vontade para usá-los. Quanto mais personalizado, melhor é o rol de aplicativos. No geral, esperamos que tenha gostado das dicas de como trabalhar com marketing digital pelo celular. Mas não pare por aqui! Nosso post foi apenas um ponto de partida para seu trabalho nessa área tão importante.

Aproveite para continuar a sua pesquisa sobre marketing digital, agora com uma lista dos 10 melhores editores de vídeos online para melhorar sua estratégia de conteúdo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário