Confira 7 dicas de como otimizar campanhas de Google Ads!

É fato que para uma empresa ganhar reconhecimento e visibilidade no mercado, ela precisa fazer alguns investimentos, principalmente na internet. Diante disso, […]

É fato que para uma empresa ganhar reconhecimento e visibilidade no mercado, ela precisa fazer alguns investimentos, principalmente na internet. Diante disso, discutiremos neste post algumas dicas de como otimizar campanhas de Google Ads. Então, se a marca em questão oferece uma verba limitada para o desenvolvimento dessa ferramenta, o marketing digital precisa ser criativo e estratégico.

Nesse sentido, para que a sua empresa não perca clientela, e por consequência dinheiro, é importante que os colaboradores responsáveis pelo setor de mídia digital façam um devido planejamento dos anúncios da instituição com o intuito de que seja atrativo e aumente o número de cliques e conversões.

 

Está gostando do post? Continue a sua leitura e fique por dentro de mais novidades!

Qual a importância de fazer uma boa campanha no Google Ads?

É nítida a tamanha força da internet no que se refere à divulgação e criação de propagandas no universo digital. O alcance que essa ferramenta possui é imensa, visto que, além de conseguir atingir um número considerável de clientes, ela também pode promover os produtos de maneira mais atraente, aumentar a produtividade do seu negócio e estender a sua atuação no mercado.

Nesse contexto, a campanha do Google Ads, caracterizada por divulgar ideais e condutas da sua empresa, é fundamental para tornar a sua instituição uma referência no nicho mercadológico.

Quais as principais dicas de como otimizar campanhas de Google Ads?

Na hora de pensar em investir em publicidade da sua empresa, alguns fatores precisam ser pontuados e estudados. Afinal, é o intuito dessa ferramenta é melhorar o desempenho do seu negócio e aumentar o alcance da marca. Listamos abaixo algumas dicas para otimizar essas campanhas!

1. Acompanhe o desempenho das campanhas

Depois de estruturar bem a campanha de Google Ads, é sua função acompanhar e avaliar de maneira detalhada os resultados desse projeto, verificar os resultados que ele está gerando e certificar se está valendo a pena o investimento. Esse monitoramento pode ser feito por meio do nível de aceitação do seu anúncio e pelo número de visitas que o seu site está recebendo diariamente.

2. Crie metas

Uma empresa para ser bem consolidada precisa criar uma estratégia no mundo digital e, aos poucos, ir criando metas e se esforçando para alcançá-las. Porém, é preciso saber lidar com os erros e desenvolver soluções para que eles não sejam repetidos.

Somado a isso, o empresário deve ser sensato e impor propósitos que a sua empresa consiga alcançar. Não adianta almejar um determinado patamar se o seu negócio não tem condições para tal.

3. Anuncie para a sua persona

O Google Ads oferece vários recursos de segmentação com o intuito de que o serviço seja eficaz e assertivo. Por isso, é necessário dar total atenção às configurações da campanha, pois essa é parte na qual você determinará qual será a região que deseja atingir, qual a faixa etária do seu público-alvo, as palavras-chaves usadas e quais os canais mais atrativos para ela.

Além disso, é importante adicionar os locais negativos nos quais você não quer fazer negócios, para que, desse modo, a ferramenta já detecte essa separação geográfica e não façam anúncios naquela região.

4. Avalie os melhores horários

Para otimizar campanhas no Google Ads, todos os fatores precisam ser levados em conta, principalmente os horários. Caso você já esteja há muito tempo no mercado e já possui o Analytics, é possível ter acesso à informação sobre o horário que os usuários mais acessam o seu site.

Além disso, ter uma programação estratégica de anúncios auxilia no controle orçamentário e no planejamento financeiro, visto que exibirá as propagandas nos dias e horários escolhidos por você. Logo, é válido analisar os relatórios e determinar aqueles momentos com menos procura para que o seu anúncio não seja transmitido nesse horário.

5. Crie anúncios atrativos

O objetivo de qualquer marca que anuncia os seus produtos na internet é gerar a maior quantidade de visitas e cliques possível no seu site. Diante disso, para que o usuário sinta-se atraído pelo seu conteúdo, é preciso planejar e criar anúncios criativos e diferenciados com o intuito de que o cliente se interesse pelo serviço.

Logo, para que isso aconteça é preciso desenvolver bem o texto, descrevendo o produto de maneira que prenda a atenção do leitor, escolhendo bem as palavras-chave e os outros termos utilizados a fim de passar segurança e seriedade ao internauta.

6. Use URLs legíveis

O caminho da exibição (URL) é um endereço no qual o internauta acredita que, ao clicar, será direcionado ao site do produto exposto. Porém, o que você precisa mostrar nessa exibição é a pesquisa que o usuário está procurando, pois aumentará as chances dele gostar do seu site e logo terá o seu problema resolvido.

Logo, o URL que, por sua vez, é o endereço virtual de determinada página, precisa ser bem legível, a fim de que o cliente entenda para qual site aquele link encaminhará e, por consequência, dê mais visibilidade a sua marca.

7. Evite usar palavras-chave negativas

O segredo para otimizar as campanhas do Google Ads é analisar os erros e tentar criar soluções para que aquilo não ocorra outra vez. A inclusão de palavras-chaves negativas, por exemplo, é um ponto importante pois elas permitem a exclusão de certos termos de pesquisa e ajudam o cliente a se concentrar nos termos que são mais relevantes.

Quais os melhores tipos de campanha que podem ser feitos?

Antes de escolher quais são as melhores campanhas, é preciso entender as metas existentes dentro do próprio Google Ads e, também, qual é o perfil da empresa que anunciará o produto. Isso porque quando a sua marca seleciona determinada meta, a plataforma auxiliará rapidamente quais os tipos de campanhas recomendados.

Então, entre as metas desenvolvidas por essas campanhas, as que mais ganham força são: tráfego de site, promoção de app, vendas e alcance e reconhecimento da marca.

Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre como otimizar campanhas de Google Ads, procure utilizar esse ferramental digital para alavancar as vendas da sua empresa e gerar visibilidade.

Gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite e baixe também o nosso Ebook: Google Adwords – Guia para montar anúncios que vendem

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário