Tudo o que você precisa saber sobre Dropshipping Nacional
O que é SSL e qual é a importância dele para o meu e-commerce?

Como montar uma loja virtual de roupa masculina?

Publicado em: • Última Atualização:

A moda masculina é um nicho de mercado em expansão. Nos últimos anos, o mercado de roupas masculinas ultrapassou o mercado feminino e a previsão de expansão até 2020 é de 22,5%, chegando a US$ 33 bilhões.

Há um mercado robusto e em crescimento para os empreendedores de moda. Se você deseja iniciar uma loja virtual de roupa masculina, esse é um ótimo nicho para entrar. Comece construindo uma marca e avaliando as melhores estratégias e tecnologias para o seu e-commerce. Acompanhe!

Pesquise o mercado

Visite as suas lojas online favoritas como clientes e compre produtos diferentes nos quais você tem interesse. Compre camisas, calças, sapatos, acessórios, cuecas e qualquer outra coisa que eles tenham. Certifique-se de comprar em lojas diferentes.

Aproveite para analisar, em cada loja virtual de roupa masculina visitada, como as compras são embaladas, o que mais vem na embalagem, quanto tempo leva o envio, quais serviços as lojas usam para remessa, quais itens promocionais estão incluídos etc.

Depois, passe pelo processo de devolução. Envie as coisas de volta. Para onde você está enviando? É para o endereço listado da loja? Outro endereço? Esse endereço é de um fabricante? De um centro de distribuição? De um armazém?

Confira também pesquisas sobre o mercado de moda, em geral, e sobre as possibilidades dos nichos do setor.

Construa a identidade da marca

Você deve começar pensando sobre qual será a identidade de sua loja virtual de roupa masculina. Há muitas possibilidades, mas a experiência será mais agradável, pessoalmente, se você entrar em um nicho no qual está interessado.

Se você é mais um entusiasta de fitness, o activewear contemporâneo pode ser o nicho para você. Se você gosta de coisas finas, pode pensar em roupas sociais ou no mercado de luxo. Há muitas possibilidades a serem consideradas.

Lembre-se de que a moda oferece muitas opções. Você não precisa apenas vender roupas formais ou informais. Pode comercializar a sua marca para um tipo específico de estética, subcultura ou personalidade.

Sua marca é diferente e caprichosa, ou mais séria? Essas são as coisas que você deve considerar antes de começar a trabalhar para encontrar o seu público-alvo e divulgar os seus produtos.

Analise as alternativas de produção

Para ter uma loja de moda, você pode produzir os produtos ou terceirizar a produção. Com a terceirização da produção, você não precisa se preocupar com a fabricação ou o envio de seus produtos. Empresas de confecção, transporte e logística fazem todo esse trabalho para você. Quando um cliente adquire um item da sua loja online, o remetente recebe o pedido e envia o item.

Dessa forma, você contratará um atacadista terceirizado e isso elimina a necessidade de armazenar itens em estoque e de enviar os produtos, o que libera você para dedicar mais tempo ao marketing e à criação de sua marca nas mídias sociais.

Elabore uma estratégia de marketing

Depois de estabelecer o caráter de sua marca, comece a pensar em encontrar uma audiência para ela. A melhor maneira de encontrar uma audiência para uma loja virtual de roupa masculina é via mídias sociais. Quando se trata de marcas de moda, mídias visuais, como o Instagram, são as melhores.

Você deve começar explorando os perfis e as hashtags que considera relevantes para o público-alvo da sua marca. Pense nas celebridades que eles seguiriam e nos interesses comuns que eles teriam.

Quando você entender que tipo de público-alvo deseja atrair, poderá produzir conteúdo regular que agrade a eles e começará a conquistar seguidores ao longo do tempo. Lembre-se de curtir e comentar posts do público também, para aumentar a exposição do seu perfil.

Quando se trata de postagens nas mídias sociais, é melhor promover a moda masculina usando fotos de estilo de vida, com pessoas usando os seus produtos. À medida que a sua marca crescer, você também pode considerar postar fotos de seus próprios clientes usando os produtos. Isso ajudará a construir o reconhecimento da marca via boca a boca.

Invista em um marketplace de qualidade

Se você está criando o seu próprio site, escolha uma URL fácil para os clientes poderem contar a seus amigos o nome da sua loja online. Seu nome deve corresponder aos seus produtos também. Plataformas para criação de marketplaces online permitem que você comece a sua loja virtual de roupa masculina com um investimento inicial bem baixo.

Além de serem fáceis de usar e econômicas, plataformas de lojas online também cuidarão de uma série de questões técnicas. Dessa forma, você poderá começar a vender roupas online em pouco tempo, sem ter que se preocupar com atualizações de segurança e riscos de invasão, por exemplo.

Isso porque muitas plataformas online oferecem um certificado SSL, por exemplo. Os certificados SSL fornecem comunicações seguras e criptografadas entre o seu website e o navegador da Internet de seus clientes. Isso significa que todas as transações com cartão de crédito e transferências de dados serão seguras e protegidas.

Você também precisará se inscrever em um plano de e-commerce para se conectar aos processadores de pagamento, permitindo que você receba pagamentos de clientes quando começar a vender roupas online.

Escolha um processador de pagamento

Para começar a ganhar dinheiro no e-commerce, você precisará conectar um processador de pagamento à sua loja. Os processadores de pagamento são serviços que permitem que você receba pagamentos com cartão de crédito de seus clientes.

Se você tiver dificuldade ao configurar um processador de pagamento, a maioria das plataformas de lojas online tem centros de suporte ou fóruns impressionantes, nos quais você poderá encontrar todas as informações necessárias.

É recomendável que você execute um pedido teste ao configurar pagamentos. Isso permite que você tenha uma ideia de como seus clientes vão progredir no checkout da sua loja online. Esse passo é essencial para que você possa fazer alterações e melhorias.

Embora pareça assustador entrar em um ramo com tantos players estabelecidos, o tamanho do mercado de moda masculina abre muitas possibilidades para explorar nichos específicos. O sucesso de uma loja virtual de roupa masculina depende de quão bem um empreendedor conhece o seu público e de sua capacidade de oferecer produtos que vão atraí-lo.

Gostou do nosso texto? Então, leia também o nosso post sobre 7 dicas de inbound marketing para aplicar no seu e-commerce.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Como montar uma loja virtual de roupa masculina?
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.