Quer saber como ganhar dinheiro extra? Veja nossas dicas!

Quer saber como ganhar dinheiro extra e ter mais chances de alcançar as suas metas financeiras? Contar com uma renda a mais […]

Quer saber como ganhar dinheiro extra e ter mais chances de alcançar as suas metas financeiras? Contar com uma renda a mais pode ajudar você a sair do vermelho e equilibrar as contas em casa. Também dá para dispor dessa quantia para planejar as suas férias ou para investir em cursos para o seu desenvolvimento profissional.

Seja qual for o seu objetivo, algumas dicas que listamos neste artigo podem contribuir para deixar você mais perto do seu propósito. Também explicamos, a seguir, de que maneira você pode abrir o seu próprio negócio para garantir esse valor complementar na sua renda. Confira!

Saiba a importância da renda extra para o seu orçamento

Mesmo que você tenha pouco tempo livre para garantir uma renda extra atualmente, existem alternativas de atividades para aproveitar os seus momentos de folga e garantir aquele dinheiro a mais que precisa.

É possível usar horas disponíveis no seu final de semana para investir em outra ocupação. Desse modo, a quantia extra no seu orçamento pode ser usada para assegurar uma reserva financeira e proteger o seu bolso em caso de emergências. A depender do valor, ainda dá para realizar uma viagem ou dar entrada em um imóvel, por exemplo.

Se você desejar, esse trabalho extra pode desenvolver-se passo a passo, para que, no futuro, até mesmo vire a sua atividade principal. De qualquer jeito, o dinheiro extra pode contribuir para melhorar a sua satisfação pessoal e qualidade de vida.

Como ganhar dinheiro extra em 2022: confira 8 dicas para se inspirar

Não há uma forma única de ganhar renda extra. É importante que essa atividade que garantirá uma quantia a mais no seu orçamento ajuste-se à sua rotina e que você também consiga manter horas destinadas ao seu descanso e lazer.

Tendo isso em vista, separamos algumas sugestões que você pode colocar em prática em 2022. A prestação de serviços como autônomo e a venda em uma loja virtual estão entre as recomendações que detalharemos adiante. Continue a leitura para saber mais!

Abrir um e-commerce

Para começar, uma das principais dicas para assegurar renda extra é abrir uma loja virtual. Assim, você pode economizar com as despesas de aluguel, conta de energia e água que teria em um espaço físico. Com uma loja online, também dá para dispor da possibilidade de funcionamento 24 horas por dia e oferecer várias formas de pagamento aos clientes.

Confira também: Kit Tudo para você criar uma loja virtual de sucesso em 2022!

Vender em um marketplace

Além disso, uma boa opção para quem quer vender online é fazer parte de uma plataforma de marketplace. Muitas vezes, esse recurso pode oferecer aos consumidores a confiança que um vendedor iniciante ainda não apresenta.

Os custos para começar a vender em um marketplace também são atrativos para os empreendedores, porque as plataformas cobram taxas apenas com o início das vendas, sem a necessidade de investimento preliminar.

Não deixe de conferir nosso e-book gratuito: Como anunciar nos principais marketplaces do mercado?

Dar aulas online

Você já pensou em rentabilizar o seu conhecimento? É possível ganhar um dinheiro a mais oferecendo aulas online, para usufruir das suas competências. Entre as opções, estão gravar aulas que podem ser vendidas em plataformas de aprendizagem a distância, bem como ofertar mentoria para quem deseja auxílio no desenvolvimento profissional.

Algumas ideias são o ensino de uma língua estrangeira ou aulas para ensinar como tocar um instrumento musical. Também é possível oferecer mentoria para finanças e gestão de negócios, por exemplo.

Prestar serviços como freelancer

De outro modo, também dá para ofertar serviços como freelancer para empresas. Se você gosta de escrever, por exemplo, pode investir no aprendizado de técnicas de produção de conteúdo escrito para blogs de empresas. Assim, você pode conectar-se com os clientes por meio de plataformas para freelancers.

Fazer transporte por aplicativo

Essa é uma opção atrativa para quem tem carro próprio. Para isso, você precisa cadastrar-se em uma plataforma de transporte, como o Uber e a 99Pop. Também é necessário cumprir com os requisitos para oferecer o serviço de motorista, que podem incluir ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, categoria B.

Trabalhar como afiliado

Mais uma alternativa para ganhar uma renda a mais é tornar-se um afiliado de produtos digitais. Com isso, será preciso divulgar esses produtos, a fim de receber comissão a cada venda realizada. Dá para ganhar renda extra com essa ocupação ao realizar um cadastro em plataformas como a Hotmart e a Monetizze.

Vender peças que não usa mais

Outro jeito de ganhar renda extra de uma maneira fácil é desapegar-se de peças que estão em casa e que você não utiliza mais. Você pode vender desde as peças de roupa que estão no seu armário, até uma churrasqueira que a sua família não usa. Também é possível dispor de plataformas que facilitam a intermediação com compradores, como a Enjoei e a OLX.

Oferecer passeios turísticos

Caso conheça bem a sua cidade, mais uma ideia interessante de renda é tornar-se guia para passeios turísticos. Dá para aproveitar o seu tempo livre ao apresentar lugares para visitantes, por meio de plataformas como o Airbnb. Ainda é possível oferecer diferenciais como saber falar uma língua estrangeira ou ter conhecimento histórico sobre a região.

Descubra como abrir um e-commerce para turbinar a sua renda

Em 2020, o setor de e-commerce registrou um salto de crescimento, impulsionado pela pandemia. Esse modelo de vendas segue em momento de consolidação, com o movimento do consumidor de aderir às compras online.

Só para você ter uma ideia, o relatório Consumer Trends Report 2021 apontou que 46% dos brasileiros trocam as compras em lojas físicas por virtuais. Dessa forma, caso decida abrir um e-commerce, é importante adotar passos como conhecer os nichos que estão em evidência, realizar um bom planejamento e cuidar do investimento necessário. 

Com base no que apresentamos, você viu algumas dicas de como ganhar dinheiro extra, a exemplo de se tornar afiliado de um produto digital, oferecer passeios turísticos e vender em um marketplace. Ainda dá para realizar atividades como motorista em plataforma de transporte e dar aulas online.

Curtiu aprender mais sobre esse assunto? Aproveite para compartilhar este artigo nas suas redes sociais e ajudar mais pessoas a ganharem renda extra em 2022!

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário