Frete Fácil: O que é, vantagens e como utilizar em sua loja Tray

O Frete Fácil é um aplicativo que oferece vantagens exclusivas aos lojistas da plataforma Tray, disponibilizando ofertas de frete para envio dos produtos vendidos e registrados na plataforma, diminuindo os gastos com frete em até 53%, sem burocracia ou necessidade de contrato com cota mínima de envio.

Se você é lojista Tray já deve ter ouvido falar sobre o frete fácil: uma ferramenta que oferece economia no frete para sua loja virtual em até 53%.

O Frete Fácil é nativo da plataforma,  não necessita de contrato, não cobra taxa e vai ajudar a você lojista a vender mais com um frete mais barato.

Entenda o que é o Frete Fácil

O Frete Fácil é um aplicativo que oferece vantagens exclusivas aos lojistas da plataforma Tray, disponibilizando ofertas de frete para envio dos produtos vendidos e registrados na plataforma, diminuindo os gastos com frete em até 53%, sem burocracia ou necessidade de contrato com cota mínima de envio.

O único custo do lojista serão as etiquetas, geradas pelo aplicativo automaticamente.

Configurada com todas as informações necessárias para postagem, basta imprimi-la, colar na embalagem e levar até a agência dos Correios mais próxima com o PLP impresso.

Nos pedidos em que a soma dos valores dos produtos seja de até R$ 50,00 há automaticamente seguro incluso sem custos adicionais para o lojista.

Para os pedidos com soma dos valores acima de R$ 50,00, oferecemos seguro opcional com custo de 1% do valor total dos produtos.

Como ele funciona para envio com os correios, é importante ficar atento as limitações de tamanho e peso por tipo de envio.

Veja mais aqui sobre os tipos de frete para loja virtual!

Como o Frete Fácil funciona?

O funcionamento do aplicativo é simples, basta ter um cadastro na Vindi, intermediadora de pagamento.

Automaticamente quando você cria sua conta na Tray sua conta na Vindi é criada com o mesmo e-mail de contratação da Tray, então basta acessar com o login e a senha.

Uma vez integrado o Frete Fácil na sua loja, as ofertas de desconto irão aparecer no painel administrativo da sua loja.

Lembrando que os descontos são aleatórios e podem variar até 53%.

Sempre que uma venda for realizada, o aplicativo realizará uma oferta de etiqueta para que o lojista Tray possa postar sua encomenda ao comprador.

Mostraremos em nosso painel o valor de frete selecionado no pedido e pago pelo cliente no momento da compra, o valor do frete no balcão dos Correios e o valor da oferta do Frete Fácil com a economia obtida no nosso serviço.

Ao selecionar a oferta do aplicativo, o valor será debitado do saldo existente no Tray Frete Fácil e a etiqueta ficará disponível para impressão.

Então basta seguir os passos que abordamos anteriormente, sobre impressão, identificação e postagem do pedido.

Ativando o Frete Fácil na sua loja

Sei que você deve estar pensando em milhares de processos, assinaturas, entre outras burocracias para ativar em sua loja, mas não é assim não!

Em poucos minutos o aplicativo é ativado em sua loja, veja só:

  • Entre no painel administrativo da sua Loja Virtual;
  • Acesse a aba “Aplicativos” e em seguida selecione o “Tray Frete Fácil”;
  • Leia os “Termos e Condições”, em seguida marque a caixa de seleção “Estou de acordo com os termos e condições” e clique no botão “Contratar Agora”;
  • Será aberta uma nova página para autorizar o aplicativo a ter acesso a sua loja, basta clicar em “Autorizar” e em seguida em “Contratar”.
  • Aguarde enquanto o aplicativo irá importar os pedidos que já estão em sua loja e pronto, o Tray Frete Fácil já está ativado em sua loja (você também receberá a confirmação por e-mail).

Muito fácil, não é?

Feito isso o acesso ao Tray Frete Fácil fica disponível para acesso em seu painel administrativo opções:

Aplicativos>Tray Frete Fácil.

Como Utilizar o Frete Fácil?

Inserindo créditos e gerando etiquetas

Após realizar a ativação, o primeiro passo é a inserir créditos para utilização, já que o funcionamento do mesmo tem característica pré-paga.

Para adicionar créditos, basta clicar no botão “Comprar Créditos”, preencher o valor e selecionar a forma de pagamento (boleto, transferência online e saldo da Vindi), após a identificação do pagamento, o seu saldo ficará disponível para uso.

Ao acessar o aplicativo, todos os pedidos disponíveis para compra de etiqueta serão visualizados, mostrando sempre qual o valor pago no frete selecionado pelo cliente, o valor de balcão dos correios e a oferta disponível pelo frete fácil, também demonstrando o percentual de economia em cada envio.

Para gerar a etiqueta de envio é ainda mais simples, clique no botão verde no final à direita de cada pedido, onde uma nova janela será aberta possibilitando a inserção de Aviso de Recebimento (AR) e de seguro da encomenda.

Como imprimir as etiquetas

Após gerar as etiquetas, acesse a aba “Imprimir Etiquetas” no alto da página do aplicativo, lá aparecerá todas as etiquetas que você gerou anteriormente. Para imprimi-las, clique no botão verde a frente de cada um dos pedidos.

Ao clicar, será aberta uma janela com 2 opções, onde:

  • Imprimir Etiqueta em Zebra: Deve ser selecionada em caso de utilização de impressoras térmicas;
  • Imprimir Etiqueta em PDF: Para impressão convencional através de arquivo PDF.

Após a impressão da etiqueta, fixe-a na embalagem da encomenda para envio.

Por último, para que você consiga postar os seus pedidos junto aos correios, é necessário que seja levada a Pré-Lista de Postagem (PLP).

Para imprimir esse documento, acesse a aba “PLP” na parte superior da página do aplicativo e clique no botão branco ao lado do número, presente na coluna também denominada “PLP”, selecione a impressora e pronto!

Agora basta levar suas encomendas com os devidos “PLPs” a agência de correios mais próxima!

Exemplo da Pré-Lista de Postagem- PLP

 

Muito fácil, não é mesmo?

Agora que você já sabe como funciona o Frete Fácil, só gasta mais se quiser, corre lá, conheça a plataforma Tray e tenha ainda mais sucesso com a sua loja virtual!

Ah, e se você ainda não tem uma loja online, veja no vídeo abaixo como montar sua loja virtual:

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário