Entenda como anunciar no Submarino para aumentar suas vendas

Anunciar no Submarino é uma boa opção para quem utiliza marketplaces para vender seus produtos. A empresa é referência nos segmentos de […]

Anunciar no Submarino é uma boa opção para quem utiliza marketplaces para vender seus produtos. A empresa é referência nos segmentos de tecnologia, moda, cultura pop, esportes e inovação. O Submarino é uma das companhias que integram o grupo B2W e, por isso, é bastante confiável.

Trabalhar em parceria com o site oferece diversos benefícios para os varejistas. Mas quais são os requisitos para anunciar no Submarino? Com fazer meu cadastro? São essas e outras perguntas que responderemos ao longo deste post. Vamos lá?

Quais são as vantagens de anunciar no Submarino?

Ao anunciar no Submarino, o varejista pode aproveitar o cadastro para vender também na Americanas e no Shoptime. Além disso, o anunciante tem acesso a uma estrutura técnica completa, marketing, segurança e tráfego — o Submarino tem mais de 170 milhões de visualizações por mês.

O público do site é bem jovem e a maior parte está entre 18 e 34 anos, sendo que mais de 50% pertencem às classes A e B.

Como todos os tipos de marketplaces, o Submarino cobra uma comissão sobre as vendas, que é de 16%. Mas com um número de visualizações tão alto e uma imagem positiva e forte no mercado, anunciar no site pode trazer boa rentabilidade para seu negócio.

Além de a visitação ser alta, o Submarino ainda tem um tráfego qualificado, ou seja, as pessoas que entram no site já conhecem a empresa e estão em busca de produtos de qualidade.

Quais são os requisitos para anunciar no Submarino?

Começar a anunciar no Submarino é bem fácil, mas é preciso cumprir alguns pré-requisitos. Isso porque a empresa tem uma reputação a zelar, e os varejistas que querem vender em seu marketplace devem ser empresas sérias, um negócio sólido, que passe credibilidade aos clientes da plataforma.

Veja quais são as exigências da empresa para anunciar em seu marketplace:

  • CNAE de varejista;
  • CNPJ ativo — não pode ser MEI;
  • inscrito no Síntegra e emitir nota fiscal;
  • capital social superior a R$ 1.000,00;
  • conta bancária vinculada ao CNPJ;
  • ter um certificado digital — e-CNPJ;
  • certidão negativa de débitos para comprovar que não há pendências financeiras em seu CNPJ. Caso você não apresente este documento, você consegue vender pelo site, mas com limitação de faturamento.

Como fazer o cadastro no site Submarino?

Agora que você já sabe as vantagens e os pré-requisitos para anunciar no Submarino, está na hora de saber como se cadastrar para vender seus produtos na plataforma. O processo é bem simples, veja a seguir o passo a passo.

Faça seu cadastro no site27

O primeiro passo para anunciar no site é acessar a página e fazer o cadastro da empresa. Você deve fornecer todas as informações solicitadas no formulário, tais como CNPJ e e-mail. Dados como nome fantasia da empresa, Inscrição Estadual, site e endereço da loja também são necessários.

Após informar todos os dados, você receberá um e-mail de ativação. Então, deve acessar o link e completar o cadastro.

Aguarde a análise da equipe do Submarino

Após fornecer as informações, a equipe do site vai verificar se está tudo certo com seu cadastro. Nesse período, você deve aguardar o contato da empresa, que é feito por e-mail. Por isso, é importante informar um e-mail válido na hora do cadastro.

Configure sua loja

Depois que o Submarino verificar os dados de sua empresa e aprovar seu cadastro, é hora de configurar sua loja na plataforma. Você pode integrar sua loja virtual com o site, o que torna o processo mais simples. A configuração é feita no “painel de controle” de sua loja.

Caso você não tenha uma loja virtual, terá que cadastrar os produtos manualmente. Os produtos devem ser adicionados em categorias diferentes, para que sejam mais facilmente encontrados pelos consumidores.

Comece a vender

Cadastro de produtos feitos, é hora de começar a vender! Tudo bem que todo o trabalho de marketing e divulgação é feito pelo Submarino, você deve acompanhar seus pedidos e os feedbacks dos clientes em relação aos seus produtos. Você também deve tirar dúvidas e solucionar as reclamações de seus clientes.

Como ter sucesso em suas vendas no Submarino?

Apesar de anunciar no Submarino ser uma excelente forma de ter uma loja virtual sem a necessidade de fazer um investimento inicial, pois o site só cobra comissão sobre as vendas, para ter sucesso é preciso se destacar entre a concorrência — lembrando que a competição é acirrada.

Então, não basta configurar a loja, é preciso tornar seus anúncios mais relevantes. Veja como!

Coloque fotos de qualidade

Para vender pela internet é preciso zelar pela boa imagem de seus produtos. Não adianta ter a melhor mercadoria se as fotos dela no site estão ruins, com baixa resolução ou em ângulos desfavoráveis.

Pela internet, o cliente não tem a oportunidade de tocar o produto nem ver os detalhes. Por isso, as fotos são tão importantes para ajudar na decisão de compra do consumidor.

Faça boas descrições de seus produtos

A descrição dos produtos é outro fator importante para deixar os anúncios mais relevantes. Então, na hora de cadastrar suas mercadorias, faça um resumo de todas as características de cada item. Se você vende celulares, por exemplo, informe o modelo do aparelho, tamanho de tela, sistema operacional, memória, qualidade da câmera e outros pontos importantes.

Quanto mais dados forem inseridos em seu produto, mais seu anúncio terá relevância dentro no marketplace. Mas lembre-se de cadastrar apenas informações importantes. Encher a página com dados inúteis não vai ajudar em nada; muito pelo contrário, pode atrapalhar as vendas.

No mais, para ter sucesso nas vendas pela plataforma, é preciso ter um bom atendimento e ficar de olho no estoque. Nunca deixe faltarem os produtos mais procurados pelos consumidores, pois isso não prejudica somente suas transações, mas a imagem de sua empresa dentro do marketplace.

Como você viu, não há segredo para anunciar no Submarino. Mas cadastrar seus produtos não é o suficiente, pois a concorrência na plataforma é acirrada e, para se destacar, é preciso oferecer diferenciais para seus cliente e ter um excelente atendimento. Então, siga nossas dicas e boas vendas!

Gostou do post sobre como anunciar no Submarino? Que tal descobrir agora como vender seus produtos em um dos marketplaces mais famosos do mercado, o Mercado Livre?

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário