Como anunciar no Shoptime? Confira aqui o passo a passo

Se você está ai se perguntando como anunciar no Shoptime, saiba que não é muito difícil, desde que você tenha uma empresa […]

Se você está ai se perguntando como anunciar no Shoptime, saiba que não é muito difícil, desde que você tenha uma empresa com CNPJ ativo e atenda aos pré-requisitos da plataforma. Como todo e qualquer marketplace de respeito, o Shoptime avalia a idoneidade das empresas parceiras, pois é seu nome que está em “jogo”, caso o cliente não fique satisfeito com a compra ou atendimento.

Vender por meio de marketplaces é sempre um bom negócio, e um site como o Shoptime oferece diversos benefícios para os anunciantes. A seguir, vamos citar algumas vantagens de anunciar no site, mostrar como fazer o cadastro e dar algumas dicas de como tornar seus anúncios mais relevantes. Confira!

Conheça as vantagens de anunciar no Shoptime

Anunciar seus produtos no Shoptime é uma ótima oportunidade de fazer novos negócios. A empresa faz parte do grupo B2W e, por isso, é bastante confiável, além de ser uma marca consolidada no mercado. Veja algumas vantagens de utilizar esse marketplace para vender seus produtos.

Mais visibilidade para sua empresa

O Shoptime tem mais de 100 milhões de visualizações por mês. Isso significa que seu negócio terá uma visibilidade maior na internet, pois grande parte dos visitantes da página pode encontrar seus produtos, caso esteja procurando algo que você ofereça.

Essa é uma ótima oportunidade para fortalecer sua marca — e o melhor de tudo é que não precisa de investimento para isso.

Não precisa de investimentos iniciais

Além do grande volume de visitas que o site recebe todo mês, para anunciar no marketplace não é necessário fazer nenhum tipo de investimento inicial. A única taxa cobrada pela empresa é a comissão, que só é paga quando seus produtos são vendidos no site. O Shoptime cobra 16% sobre a venda de cada mercadoria, o que é um valor razoável, considerando o número de visualizações mensais.

Oportunidade de crescimento para seu negócio

Anunciar seus produtos no Shoptime vai aumentar as vendas, o faturamento da empresa e, consequentemente, você poderá expandir seu negócio depois de algum tempo.

Veja como anunciar no Shoptime

Se você está lendo este post até aqui, é porque quer saber como anunciar no Shoptime, certo? Bom, o processo é bastante simples, mas antes de se cadastrar você deve ter os documentos necessários em mãos para agilizar o procedimento.

Acesse o site da plataforma e preencha o formulário

Para fazer seu cadastro, você deve acessar o site e preencher algumas informações básicas. Dados como nome fantasia da empresa, CNPJ, endereço, Inscrição Estadual, além de informar se você tem acesso a alguma plataforma que permita a integração com o Shoptime.

Aguarde a análise dos dados

Após o cadastro das informações, é necessário aguardar até que a equipe do Shoptime faça uma análise dos dados. Depois que os dados são confirmados, a empresa entra em contato com o varejista informando que seu registro está correto e que ele foi aprovado como parceiro do marketplace.

Faça a configuração da loja

Agora que você já sabe como anunciar no Shoptime e já fez o cadastro, é hora de configurar sua loja. No painel de controle do marketplace, há diversas informações que devem ser preenchidas, inclusive você pode fazer a integração de seu e-commerce com o Shoptime para facilitar o processo.

Você deve fazer a configuração dos pedidos, de cotação de frete e dos produtos.

Cadastre as ofertas

Por último, é hora de cadastrar as ofertas. Lembre-se de separar os produtos por categoria, pois isso facilita a chegada do cliente até eles. Além disso, os preços devem ser competitivos, pois, em um marketplace tão visitado, a concorrência é muito grande e, por isso, não dá para colocar valores fora da realidade do mercado.

Veja como tornar seus anúncios no Shoptime mais relevantes

Saber como anunciar no Shoptime e cadastrar seus produtos não é o suficiente para garantir um bom número de vendas. Isso porque em um marketplace onde há milhares de lojistas, com certeza há diversos produtos da mesma marca e modelo, o que aumenta a concorrência.

Então, como meu anúncio vai aparecer em meio a tantos produtos? Bom, para isso, é preciso tornar sua propaganda relevante para o marketplace. A seguir, vamos mostrar como. Veja!

Coloque fotos de qualidade

A qualidade das fotos é um fator muito importante para quem trabalha com vendas online. Imagens de má qualidade vão deixar seu anúncio irrelevante e pouco atrativo para o consumidor. Então, capriche nas fotos e mostre os produtos em diversos ângulos para que o cliente saiba exatamente o que está comprando.

Capriche na descrição dos produtos

Além de fotos de qualidade, para tornar seu anúncio relevante é preciso colocar descrições detalhadas dos produtos. No caso de artigos de beleza, por exemplo, você deve colocar a quantidade da mercadoria, tamanho da embalagem, indicações de uso e outras informações importantes que ajudam o cliente na decisão de compra.

Outro fator importante que nem todos citam é cuidar dos erros de português. Ficar muito ruim para sua empresa descrever os produtos cheios de erros gramaticais.

Ofereça um atendimento de excelência

Quando você vende por meio de marketplaces, ainda é responsável por tirar dúvidas dos clientes e solucionar problemas. Então, para que sua reputação na empresa seja boa e seus anúncios fiquem sempre em evidência, zele pelo bom atendimento aos consumidores.

Responda dúvidas em tempo hábil e, quando houver algum problema em relação à entrega do produto, não deixe o cliente esperando: resolva logo a demanda. Dessa forma, sua reputação no Shoptime fica positiva e seus anúncios serão sempre exibidos.

Como você viu, anunciar no Shoptime não é difícil, muito pelo contrário, é bem fácil. Mas para vender é preciso se diferenciar da concorrência e oferecer atendimento de qualidade, preços competitivos e, ainda, zelar pelo estoque da loja. Imagine um cliente comprar um produto e depois receber a mensagem de que ele não está disponível? Não deixe isso acontecer, pois prejudica suas vendas.

Gostou do post sobre como anunciar no Shoptime? Que tal agora descobrir como iniciar suas vendas no Mercado Livre e ter sucesso na plataforma?

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário