Conheça 6 mulheres no e-commerce com histórias inspiradoras!
Benchmarking: como manter sua loja virtual em sintonia com o mercado

Entenda agora mesmo como anunciar no Magazine Luiza!

Publicado em: • Última Atualização:

Se você é aquele empreendedor que busca novas oportunidades no mundo online para expandir o seu negócio, com certeza, já pensou em vender em algum marketplace, não é mesmo? Uma das melhores opções para os e-commerces é anunciar no Magazine Luiza, que é uma das empresas que mais crescem no ambiente digital.

Somente no ano de 2019, o marketplace do Magalu teve alta de mais de 50%, chegando a R$ 1 bilhão. Após 6 meses deste ano, houve um crescimento de 289% (sem contar com a recém-adquirida Netshoes) e um total de 8.000 lojistas cadastrados. A plataforma atinge, inclusive, um total de 7,5 milhões em variedade de produtos.

Desse modo, é muito evidente que contar com uma estrutura do tamanho e qualidade dessa empresa tem enorme relevância para varejistas que queiram aumentar seu fluxo de vendas.

Ou seja, para ganhar espaço no mercado e conquistar maior número de clientes, o Magalu é uma aposta certa! Então, se você quer saber como fazer anúncios relevantes para vender no marketplace do Magazine Luiza, veja os passos que sugerimos a seguir!

Faça sua conta no Magalu

Para fazer sua conta no Magalu, é necessário ter um CNPJ, ou seja, ser formalizado. Uma vez que é inserido um CNPJ, não é possível mais fazer alteração, portanto, é necessário redobrar a atenção nesta parte. Também serão solicitados a razão social (nome do registro de sua empresa), nome fantasia (nome de seu negócio no mercado), CEP da postagem (da onde os produtos serão despachados), contato (nome, e-mail, telefone) e dados bancários (vinculados ao CNPJ inscrito).

Ao finalizar tais informações, você deverá informar qual plataforma irá utilizar para integrar com o portal do Magazine Luiza, podendo escolher entre ERP e HUB. Caso você já faça vendas em sua própria loja online ou até mesmo em outro marketplace, pode utilizar ambos, pois é possível organizar e otimizar as vendas de forma mais eficiente.

Saiba quais produtos podem ser anunciados

Sim, o Magalu faz restrição de alguns produtos para garantir que tudo esteja de acordo com as leis da empresa. Por isso, é feita uma inspeção antes da aprovação. Caso já queira estar atento às categorias que podem ser anunciadas na plataforma, acompanhe abaixo:

  • eletrodomésticos;
  • móveis e decoração;
  • cama, mesa e banho;
  • TV;
  • celulares;
  • câmeras e filmadoras;
  • informática;
  • automotivo;
  • casa e jardim;
  • esporte e lazer;
  • suplementos alimentares;
  • bebês;
  • beleza e saúde;
  • pet shop;
  • instrumentos musicais;
  • relógios;
  • games.

É importante lembrar a categoria em que você irá vender, pois um varejista que vende relógios não receberá a mesma comissão daquele que vende celulares, por exemplo. Esse valor pode variar até 20% no valor final do produto e estará discriminado no contrato de inscrição.

Veja como funciona a forma de pagamento

O pagamento do modelo de negócio do marketplace do Magalu é feito de forma parcelada. Isso quer dizer que o repasse será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo consumidor.

Por exemplo, caso o cliente parcele a sua compra em 6x, você receberá o valor da venda em 6x (lembrando que poderá escolher o total de parcelas máximas sem juros para seus produtos). Ainda, é possível escolher a forma de recebimento do total da quantia, que pode ser mensal ou semanal. Desse modo, é possível adequar-se ao que mais faça sentido para o seu negócio!

Entenda o processo de integração do Magazine Luiza

Como citado, caso você já possua uma loja online, é importante integrá-la à plataforma de marketplace do Magalu, de modo a evitar erros, automatizar a atualização de status e simplificar o processamento de pedidos.

O próprio site da empresa disponibiliza manuais de integração dos principais ERPs, HUBs e plataformas que são homologados pelo Magalu. Caso tenha alguma dificuldade para fazer a integração sozinho, é possível contratar algum parceiro que a realize para você.

Despreocupe-se se não é um especialista

Uma das grandes vantagens do marketplace do Magazine Luiza é que você não precisa ser um especialista em publicidade ou marketing para vender seus produtos. Sabe por quê? É possível fazer contato com a empresa, que poderá ajudar você com toda essa parte!

Existe uma equipe responsável por recomendar o melhor formato de campanha de acordo com o seu objetivo e até mesmo para realizar treinamentos em lojas presenciais. Além disso, é possível contar com o Magalu Ads, que é uma forma de seus produtos ganharem destaque por meio de um sistema pré-pago de custo por clique (CPC), em que o varejista pagará o valor estipulado somente quando o cliente clicar em seu produto. Não é demais?

Esteja preparado para grande visibilidade

A plataforma de marketplace do Magalu oferece uma estimativa mensal de 35 milhões de acessos, oferecendo uma aproximação com o público. Para isso, portanto, é importante estar preparado para responder a todas as mensagens, principalmente se você investe em uma campanha precisa (o que é algo extremamente positivo).

Uma das vantagens de utilizar também o Magalu Ads é contar com um dashboard que apresenta todas as métricas (KPIs) relevantes para que você acompanhe o desempenho de suas campanhas em tempo real e para que possa avaliar os resultados e, se necessário, ajustar as próximas. Com isso, é possível agir com rapidez, autonomia e praticidade.

Tendo em vista o grande crescimento do marketplace do Magalu, é inevitável que empreendedores online que queiram aumentar suas vendas estejam presentes na plataforma e acompanhem o avanço no mercado nacional.

Além de contar com uma estrutura de qualidade e o nome da empresa, é possível ter acesso a todos os recursos da marca, já que um dos fundamentos da organização é oferecer a mesma experiência ao consumidor tanto nas lojas físicas quanto no universo digital.

Ao anunciar no Magazine Luiza, é preciso saber quais produtos podem ser anunciados, a forma de pagamento da plataforma, como funciona a integração ao Magalu e quais ferramentas utilizar para acompanhar sua estratégia. Assim, é possível aumentar o alcance do seu negócio e progredir com suas vendas!

Agora que você sabe como fazer anúncios relevantes no marketplace do Magazine Luiza, não deixe de entender mais sobre o frete grátis para pedidos acima de R$ 99,00!

 

Aprenda mais com o quadro Escola Responde:

 

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Entenda agora mesmo como anunciar no Magazine Luiza!
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *