Como aplicar Inbound Marketing em sua loja virtual
5 estratégias para aumentar as vendas do e-commerce no dia dos pais

Entenda como abrir uma página no Facebook para empresa

Publicado em: • Última Atualização:

Se você quer saber como abrir uma página no Facebook para empresa, é porque você conhece o volume de usuários ativos mensais: dois bilhões no último ano. É fato que a rede social reduziu seu alcance para postagens gratuitas, mas isso não interfere em sua importância para o marketing digital.

Estar no Facebook torna mais fácil para as pessoas descobrirem e interagirem com sua marca online. Além disso, a plataforma é conectada ao popular Instagram. Você precisa de um perfil comercial para gerenciar anúncios e coletar dados.

Sendo assim, siga os passos abaixo para criar sua página em poucos minutos.

Crie sua conta comercial

Acesse facebook.com/business e clique em “Criar uma página” no canto superior direito. Em seguida, clique em “Negócio ou marca”, um campo será aberto solicitando alguns detalhes como o nome da sua página (nome da empresa) e sua categoria (área de atuação).

Ao digitar no campo de categoria, você pode ver uma lista de possíveis opções, caso não encontre seu nicho de mercado, selecione “Produto/serviço”. Dependendo da categoria, seu endereço é solicitado. Se você trabalha apenas pela internet, marque a opção “Não mostre meu endereço”.

Quando estiver pronto, clique em “Continuar”. Ao fazer isso, você está de acordo os termos e condições do Facebook para páginas empresariais. Existem várias regras e categorias proibidas pela rede social, é importante analisar o contrato para evitar surpresas.

Adicione imagens

Em seguida, você fará o upload das imagens de perfil e capa da sua página. Essa será a primeira impressão dos seus visitantes, invista um tempo para escolher fotos de qualidade e chamativas. Certifique-se que as fotos escolhidas estejam alinhadas com sua marca e sejam facilmente identificáveis ​​com sua empresa.

Você fará o upload da sua imagem de perfil primeiro (logo da empresa). Essa imagem acompanha sua marca nos resultados de pesquisa e quando você interage com os usuários. Ela também aparece no canto superior esquerdo da sua página do Facebook. A imagem será recortada em um círculo, por isso, não coloque detalhes relevantes nos cantos da foto.

Agora é hora de escolher sua foto de capa (a imagem com maior destaque em sua página). Essa imagem precisa apresentar a essência da sua marca. Ela também pode ser alterada frequentemente para exibir promoções ou eventos sazonais. A capa é exibida em 850 x 310 pixels no computador ou 640 x 360 pixels no celular.

A imagem deve ter, no mínimo, 400 pixels de largura e 150 de altura. Porém, é recomendado utilizar o tamanho completo para uma melhor qualidade. A ferramenta Canva é uma ótima opção para criar montagens no tamanho ideal. Caso você não tenha muita experiência com design, contrate um profissional da área.

Explore sua nova página

Parabéns! Sua página acaba de sair do forno. Antes de continuar a configuração, você pode explorar alguns botões para se familiarizar com os recursos, navegue rapidamente pelas opções da barra superior e lateral.

Apenas a versão básica da sua página está no ar, agora, alguns pontos importantes precisam ser corrigidos. Veja a seguir.

Informações básicas e contato

Sua página não será útil para seus clientes se eles não podem entrar em contato. Na lista de opções do lado esquerdo da página, clique na opção “Sobre”. Nessa tela, você precisa:

  • inserir informações de contato;
  • escrever “Nossa história”;
  • criar um nome de usuário único;
  • adicionar um botão na página.

Seu nome de usuário, também chamado de URL personalizada, é como as pessoas podem encontrar sua página no Facebook. Crie um nome curto que seja fácil de lembrar e digitar. Caso o nome da sua empresa não esteja disponível, prefira alguma variação ou abreviação óbvia.

Após confirmar o nome, uma caixa aparecerá mostrando os links que as pessoas podem usar para se conectar com sua empresa no Facebook e Messenger. Você não precisa preencher todos os itens solicitados nessa tela, forneça apenas os dados relevantes aos usuários.

No canto direito, em azul, está o local para configurar o botão da página. Esse botão está em destaque e será acessado por potenciais clientes. Escolha qual a melhor ação para seu negócio: link para seu site, entrar em contato por mensagem e várias outras opções.

Horário de atendimento

Ainda na tela “Sobre”, clique em “Editar informações da Página”, no canto direito. Em seguida, clique na aba “Horas”. Aqui você pode configurar seus horários de atendimento.

Você pode ficar tentado a deixar esses ajustes para depois, mas é muito importante preencher os campos agora. O Facebook, muitas vezes, é o primeiro lugar onde um cliente busca informações e referências, ter tudo disponível é crucial.

Em especial para uma loja física, se a pessoa não encontrar rapidamente as informações sobre o negócio e horário de atendimento, é provável que ela prefira outra empresa mais conveniente. Lembre-se que, com a internet, todos as empresas estão a um clique de distância.

A partir dessa tela você pode adicionar também uma pequena descrição do seu negócio — o limite é de 255 caracteres.

Crie sua primeira postagem

Antes de começar a convidar as pessoas para curtirem sua nova página do Facebook, convém compartilhar algum conteúdo valioso. Você pode criar postagens dos seus melhores produtos ou promoções atuais. O objetivo é fornecer conteúdo relevante aos visitantes para que eles fiquem inclinados a ficar por perto.

É importante lembrar que os perfis pessoais não podem ser utilizados por empresas. Caso a regra seja descumprida, o perfil pode ser bloqueado ou excluído da rede social, mas não se preocupe, o Facebook oferece um recurso simples para converter seu perfil em uma página.

Sua página comercial agora representa uma presença online robusta, além de garantir vários benefícios:

  • contato profissional com clientes;
  • agendamento de publicações;
  • sua página pode ser encontrada facilmente pelo Google;
  • métricas e dados sobre os visitantes;
  • possibilidade de delegar funções de gerenciamento;
  • criação de anúncios para clientes em potencial.

Agora que você já sabe como abrir uma página no Facebook para empresa, use seus outros canais para promovê-la. Adicione logotipos “siga-nos” e CTAs em seus materiais promocionais, conteúdos do blog e assinatura de e-mail.

Mais de 300 mil empreendedores recebem a nossa newsletter com dicas práticas sobre o mundo do e-commerce. Cadastre-se agora para alavancar seu negócio!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Entenda como abrir uma página no Facebook para empresa
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.