Camila Porto, Tray e Escola de E-commerce se unem para educar o mercado de E-commerce

Referência  em Marketing Digital, a escritora e criadora de conteúdo Camila Porto, conversou com Vinícius Guimarães da Tray, em um bate-papo descontraído […]

Referência  em Marketing Digital, a escritora e criadora de conteúdo Camila Porto, conversou com Vinícius Guimarães da Tray, em um bate-papo descontraído e repleto de conteúdos ricos, durante uma Live transmitida no Instagram da plataforma e no canal do YouTube da Escola de E-commerce. 

Dicas para novos empreendedores online

Durante a conversa que durou quase uma hora, Camila Porto deu dicas para quem está começando na jornada online e destacou alguns pontos a serem observados pelos empreendedores iniciantes. Para ela, os lojistas, independente de estarem no online ou offline, precisam admitir a importância do marketing para a aquisição de clientes. 

Além de compartilhar dicas para quem está começando, a Especialista falou sobre a importância de conhecer seu nicho e sua persona, para identificar quais os canais mais acessados por ela e destacou que isso torna o processo de compra muito mais assertivo. 

Ferramentas e estratégias que realmente funcionam

Outro ponto alto da Live foi quando Camila compartilhou ferramentas que ela usa em sua estratégia de negócio para pesquisar ideias de conteúdos, e mostrou em tempo real, como elas funcionam. 

Camila também contou qual estratégia utiliza no seu plano e negócio. Denominada por ela de estratégia das fases, a embaixadora da Escola de E-commerce, explicou como criou um funil de anúncios, focados em atrair novas pessoas, educar e oferecer os produtos e serviços. 

E, segundo ela, em cada uma das fases é preciso analisar métricas específicas de modo a mensurar se os resultados estão indo bem, ou se serão necessárias mudanças de estratégia. 

Sobre Explorar anúncios em outras plataformas 

Apesar de ser #TeamFacebook, Camila falou sobre as possibilidades de anúncios em outras plataformas do mercado e destacou a importância de conhecê-las e identificar oportunidades de negócios. 

Facebook e a nova API de Conversão 

Com as mudanças geradas pela LGPD e iOS 14, será necessário se adaptar as novas regras do Facebook e, consequentemente do Instagram. 

Camila destacou a importância de buscar informações e parceiros que possuem soluções que facilitem o processo de intersecção de dados de um site mais Facebook. Camila ainda falou sobre as mudanças no engajamento e quais as suas expectativas para o futuro. 

Durante toda a Live, Camila ainda respondeu perguntas dos usuários que estavam acompanhando no Instagram e no canal do YouTube da Escola de E-commerce. 

Quer acompanhar na íntegra como foi a super Live com a Expert Camila Porto? Acesse e assista a qualquer momento do seu dia. E fique ligado que tem mais novidades e muito conteúdo bacana vindo aí. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário