4 produtos de cama, mesa e banho que mais vendem na internet

Se está em busca de um nicho em alta para vender na internet, você precisa conhecer as opções oferecidas no varejo de […]

Se está em busca de um nicho em alta para vender na internet, você precisa conhecer as opções oferecidas no varejo de cama, mesa e banho. Sempre em alta no varejo, cada vez mais lojistas buscam os produtos desse nicho para aumentar as vendas do e-commerce e atrair mais visitantes.

Estima-se que o nicho representa quase metade de todo o volume do varejo do país, segundo a análise dos últimos anos feita pelo estudo Canais do Varejo de Cama, Mesa e Banho. Isso significa que é uma ótima oportunidade para começar uma loja virtual do zero ou incluir esse nicho no seu e-commerce.

Para conseguir aproveitar essa chance, esclarecemos neste artigo os 8 principais produtos de cama, mesa e banho que podem ser vendidos na internet. Antes, vamos mostrar para você por que vale a pena explorar esse nicho. Confira!

Entenda por que vale a pena vender produtos de cama, mesa e banho

Os itens desse nicho incluem produtos constantemente exigidos na casa das pessoas. Por conta disso, são considerados itens de consumo constante no comércio, o que assegura aos lojistas uma certa garantia de retorno financeiro.

Por um lado, isso é verdade. Os vendedores que sabem explorar as estratégias do comércio digital podem lucrar com a venda de produtos de cama, mesa e banho, aproveitando a demanda constante desse nicho. Por outro lado, quem não usa marketplaces e não otimiza a apresentação dos produtos no site, por exemplo, acaba ficando atrás da concorrência.

Portanto, o empreendedor que deseja atuar no nicho de cama, mesa e banho precisa estar constantemente atualizado em relação às tendências do consumidor online. É preciso entender que as pessoas não compram produtos apenas quando precisam. Na verdade, muitas compras acontecem por estratégias de vendas, como as promoções irresistíveis.

Conheça 4 produtos de cama, mesa e banho

Existe uma boa variedade de artigos de cama, mesa e banho muito buscada pelos consumidores. São opções de diferentes cores e formatos, que atendem aos mais variados tamanhos de mesas, camas e itens para banho. Aqui nós separamos produtos primordiais para um lar e que, por isso, fazem tanto sucesso de vendas. Veja quais são!

1. Jogo de panos de prato

O jogo de panos de prato é indispensável para secar copos, pratos, talheres e panelas antes de armazená-los em armários. Também são importantes para secar as mãos na preparação de alimentos ou limpar a cozinha e seus utensílios. O jogo normalmente reúne 6 ou 7 panos com cores ou estampas semelhantes entre si.

Os panos precisam ser feitos com tecido de alto padrão de qualidade e ótima absorção. Panos 100% algodão, por exemplo, são os mais comuns no segmento. Os que são atoalhados também são bem procurados, pois costumam ser eficazes na secagem dos utensílios. Quando as estampas são agradáveis, os panos também servem de decoração para a cozinha.

2. Travesseiro antirrefluxo

Este é um dos travesseiros mais indicados em sites de marketplaces, como a Amazon. O travesseiro antirrefluxo garante todo o conforto para crianças e adultos que possuem refluxo. A elevação do item sustenta o corpo e evita a regurgitação durante a noite, sintoma do refluxo que provoca o retorno do ácido estomacal. Ele geralmente vem com uma capa feita com zíper para facilitar a higienização.

Por ser um item utilizado para as noites de sono, é importante que o travesseiro antirrefluxo seja feito com um material de qualidade, como os travesseiros 100% algodão.

3. Toalha de banho infantil

A toalha de banho infantil é semelhante a toalhas comuns para adultos, principalmente em relação à sua função no dia a dia. A diferença é que elas costumam ser mais macias do que as outras, além de apresentar um capuz e estampar desenhos divertidos para entreter as crianças.

É importante que os vendedores aproveitem bem os diferenciais desse produto. É importante oferecer uma variedade interessante de estampas infantis divertidas para conquistar todos os gostos, além de tecidos macios e flanelados.

4. Protetor de colchão

O protetor de colchão serve para manter o colchão sempre protegido contra poeiras e outros agentes externos. Ele pode ser oferecido em diversos tamanhos e categorias de tecidos. Quanto maior a diversificação, mais necessidades são atendidas.

Existem muitos tamanhos de colchão, e esse é o principal critério na hora de buscar um protetor para esse item. Por isso, os anúncios devem apresentar essa informação de forma clara e correspondente à realidade do produto.

Saiba como vender produtos de cama, mesa e banho

Agora que já sabe quais são os principais produtos de cama, mesa e banho para vender pela internet, você também vai gostar de saber algumas dicas para aumentar as chances de ter um bom retorno com esse investimento. Sem as melhores estratégias, é quase impossível alcançar resultados significativos nesse nicho de atuação. Confira!

Capriche na foto do produto

A seleção das imagens é uma das etapas mais importantes para garantir que seus produtos alcancem o público esperado. Afinal, é o campo responsável por impactar ou não o consumidor.

É preciso ter em mente que os produtos de cama, mesa e banho são muito visuais e táteis, portanto, exigem o máximo de detalhes quando são vendidos pela internet. Então, as fotos precisam refletir a realidade do produto, mostrando cores, padrões e proporções reais. Os detalhes harmônicos do fundo também fazem a diferença para a qualidade da foto.

Faça excelentes descrições

As descrições dos produtos precisam completar as fotos. Vale a pena incluir as características mais técnicas do produto e aquelas mais ligadas à experiência, como cor, estampas, tipo do tecido e dimensões. Descrever também a usabilidade do produto e o seu impacto na vida do consumidor.

Tenha uma boa plataforma de e-commerce

A plataforma de e-commerce alinhada às necessidades da sua gestão é o que vai garantir uma boa experiência do usuário e o uso de novos recursos de acordo com as suas necessidades de gestão. Além disso, fazer a escolha certa previne problemas técnicos como páginas muito lentas, quedas imprevistas e erros no layout da loja virtual.

Esperamos que este artigo ajude você que deseja começar a vender produtos de cama, mesa e banho na internet. Lembre-se de que um dos primeiros passos para conseguir ter sucesso com as vendas online é contar com uma boa plataforma de e-commerce. Então, não perca mais tempo e comece a se planejar para vender pela internet!

Você já trabalha com o segmento de cama, mesa e banho? Vai começar uma loja do zero? Deixe seu comentário compartilhando sua dúvida ou experiência com a gente!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário