Entenda como funcionam os relatórios do Google Analytics para e-commerce
Qual a importância das avaliações dos clientes no e-commerce?

Buy box do Magazine Luiza: saiba o que é e como se destacar!

Publicado em: • Última Atualização:

Suas vendas no marketplace do Magazine Luiza têm sido satisfatórias? Mesmo que a resposta seja positiva, sempre existem estratégias que você pode adotar para melhorar seu índice de conversão. Aparecer no buy box do Magazine Luiza é uma dessas técnicas que você precisa desenvolver.

O buy box é uma ferramenta que pode elevar o potencial de compra de produtos da sua loja em meio à concorrência em grandes marketplaces. É fundamental entender o que está por trás desse recurso para conseguir usá-lo com eficiência.

Quer saber como se destacar no marketplace Magalu ou precisa entender o que é e como funciona um buy box? Então este artigo é para você. Continue a leitura e veja a diferença que esse espaço pode trazer às suas vendas.

O que é um buy box?

Expor produtos em um marketplace tem sido uma ótima estratégia para lojistas que querem se destacar por associação a grandes marcas. No entanto, com o crescimento do comércio eletrônico e a popularização dos marketplaces, a concorrência tem sido cada vez maior.

Com isso, um mesmo produto exposto no site pode ter diversos vendedores, cada um com um preço e condições de compra diferentes. Em alguns casos, a oferta pode até mesmo ser idêntica!

Como o marketplace poderia sugerir ao cliente a melhor opção de compra? É exatamente com esse propósito que o buy box do Magazine Luiza foi criado. Outras marcas também adotam essa estratégia e, por isso, é fundamental entender a lógica de funcionamento dessa “caixa”.

Um buy box vai destacar, na página do produto, o seller que oferece as melhores condições de compra, pesando fatores como preço, disponibilidade, tempo de entrega, custo de frete e reputação da loja.

Qual a importância de performar bem nesse espaço?

Você já deve ter percebido como aparecer em um buy box pode potencializar suas vendas, certo? A principal vantagem de conseguir essa posição é que os consumidores vão ter sua oferta como a mais recomendada pela loja e isso é valioso.

Produtos que conseguem alcançar a primeira posição de um buy box do Magazine Luiza acabam sendo os mais vendidos, e isso, consequentemente, aumenta a receita do seller em relação àquele item.

Além disso, lojistas que conseguem se manter no buy box para diversos produtos certamente ganham atenção dos consumidores, sendo identificados como marcas confiáveis.

Como se destacar no buy box do Magazine Luiza?

Aparecer no buy box exige estratégia e conhecimento sobre a lógica de funcionamento dessa ferramenta. O produto destacado é escolhido por um algoritmo que pesa diversos fatores. Por isso, é comum que um seller se destaque para um produto, mas não para outro, no mesmo marketplace.

Para sorte dos lojistas, o time de tecnologia do Magalu criou um artigo para explicar como é possível se destacar no buy box do Magazine Luiza. Vamos usar algumas dicas que eles deram para explicar a você como performar bem nesse espaço. Confira abaixo.

Tenha um preço competitivo

É claro que o preço do produto em questão é um dos principais fatores de influência para alcançar o buy box. Consumidores estão sempre buscando pelas melhores ofertas, por isso, é fundamental manter preços competitivos nos itens que você vende no marketplace do Magazine Luiza.

Aproveitar datas comemorativas para fazer promoções atrativas é sempre interessante, mas atuar com bons preços fora de períodos sazonais pode trazer excelentes resultados também.

Mas, mesmo que o preço sempre seja pesado, ele não é o único fator que importa no buy box do Magazine Luiza. Como dois ou mais lojistas podem ter a mesma oferta, outros fatores também são levados em consideração pelo algoritmo.

Cultive uma boa reputação

A reputação do seller se tornou um dos critérios avaliados pelo sistema do Magalu. Afinal, uma loja que vende um produto com bom preço, mas entrega com atraso ou não proporciona bom atendimento ao cliente, pode acabar estragando a experiência do consumidor.

Por isso, é importante ter atenção às avaliações feitas à sua loja tanto no espaço de feedback do marketplace quanto em outros sites de reclamações e classificações.

Além disso, aprimorar seu sistema de entrega para conseguir mais agilidade e garantir que as leis do direito do consumidor estejam sendo cumpridas é essencial para a reputação da sua marca.

Ofereça qualidade na entrega

Outro fator que pesa na classificação do buy box do Magazine Luiza é o processo de entrega. Isso começa ainda nos valores e opções de frete. Itens com bom preço, mas com frete de valores altos, podem tirar sua marca da posição de destaque.

Além disso, prazos de entrega mais altos que os da concorrência também podem fazer seu produto ficar para trás. Por isso, reforçamos que investimento em logística eficiente e com mais vantagem ao consumidor deve estar em foco para os empreendedores digitais.

Analise a concorrência

Mais uma forma de garantir que os consumidores vão encontrar sua oferta como a principal para um produto é observar os principais concorrentes de buy box.

Analise os preços praticados por eles, como estão as avaliações dos clientes ao serviço, os preços de frete e as oscilações de ofertas. Essa pode ser uma estratégia interessante para manter sua marca sempre competitiva.

Fique de olho nas alterações

Por fim, um buy box pode ter diversas flutuações de posição conforme cada seller atualiza seus preços e seu desempenho no marketplace. Por isso, é importante acompanhar os principais itens que você deseja que performem bem no buy box do Magazine Luiza.

Como já falamos, cada produto pode ter um lojista diferente como destaque, então sua meta deve ser sempre alcançar o máximo de caixas possíveis.

Resumindo, para se destacar no buy box do Magazine Luiza, é fundamental pensar na experiência do cliente como um todo, e não apenas em um preço mais baixo do que o dos concorrentes. Manter sua loja competitiva nesses espaços exige estratégia e, certamente, pode garantir mais vendas para sua marca.

Quer descobrir mais técnicas para performar bem em marketplaces e vender mais? Baixe nosso e-book gratuito “Como anunciar nos principais marketplaces do mercado”. Boa leitura!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Buy box do Magazine Luiza: saiba o que é e como se destacar!
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *