Entenda o que é Search Console e como usá-lo no e-commerce
Como fidelizar clientes através do atendimento online

Conheça a buy box da Via Varejo e como se destacar com ela!

Publicado em: • Última Atualização:

Você conhece a Via Varejo? Famosa por ser pioneira no marketplace brasileiro, essa é uma empresa do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e uma das maiores varejistas de eletrodomésticos do mundo. É responsável pela gestão dos sites das marcas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. Com seu grande crescimento e aumento de vendedores na plataforma, é imprescindível entender como se destacar e chamar a atenção do consumidor. Desse modo, entender como utilizar a buy box da Via Varejo é muito importante.

Além de vender eletrodomésticos, a Via Varejo também oferece serviços de montagem, o que agrega ainda mais valor ao marketplace. Sua média de entregas diárias chega a 44 mil, mostrando o poder da marca. Com isso, oferece ao seller não só o seu grande nome e uma estrutura consolidada, mas o apoio de algumas ferramentas que impulsionam as vendas — como Ads e a buy box.

Como forma de evitar diferentes anúncios de um mesmo produto, alguns marketplaces fazem o uso desse instrumento para destacar as melhores ofertas e os vendedores em uma única página — fator que pode ser decisivo para o consumidor. Separamos aqui tudo o que você precisa saber sobre as vantagens de utilizar a buy box da Via Varejo e como dar mais destaque ao seu negócio com ela. Acompanhe!

Veja como se destacar na buy box da Via Varejo

Quando falamos da importância do marketplace, nos referimos ao fato de utilizar o nome de uma grande empresa e seu número de visitas diárias como uma ferramenta para aumentar o giro de produtos dos revendedores.

A migração dos e-commerces para esse tipo plataforma implica em mais concorrentes em um único lugar, disputando pela atenção do consumidor. Com isso, a utilização da buy box cresce exponencialmente, visto que é um espaço com grande notoriedade e, acima de tudo, é totalmente gratuito.

Primeiramente, é ideal compreender quais produtos estão em evidência na buy box e quais ofertas são relevantes para os clientes, uma vez que o site vai selecionar o que for mais importante para eles. Essa relevância consiste em alguns pontos específicos. Confira-os a seguir.

Preço

Por se tratar de uma plataforma que conta com diferentes varejistas que podem vender o mesmo tipo de produto, o preço acaba sendo um grande diferencial. É claro que esse não é o único quesito a ser avaliado, mas é algo importante e de destaque.

Frete

Empresas que reduzem o valor do produto mas colocam o frete com um valor acima dos demais também acabam sendo menos procuradas pelos clientes. Além disso, se você não oferece opções de entrega mais rápidas, é bem provável que o consumidor escolha a oferta do concorrente.

Descrição detalhada do produto

Quantas vezes os clientes vão a lojas físicas para ver o produto que vão comprar online? Isso se deve ao fato das pessoas terem a necessidade de saber mais especificações do produto, ter noção de tamanho e outros pontos relevantes.

Por meio do e-commerce é possível transmitir mais segurança, oferecendo fotos de diferentes ângulos e com zoom, além de descrever detalhadamente o produto, desde o seu tamanho (medidas) até o tipo do material, a voltagem, os cuidados etc.

Disponibilidade de estoque

Ainda que você tenha ao seu favor todos os outros pontos, é necessário lembrar que a empresa não vai colocar a sua oferta na buy box caso o seu estoque seja baixo. Ainda que tratemos de bens duráveis e que o consumidor demore relativamente a comprá-lo novamente, quando a ferramenta mostra a sua campanha, o número de compras dispara como consequência. Isso significa que, ainda que você venda produtos em que o giro seja menor quando comparado a outros, é necessário garantir o estoque.

Uma vez que se entra na buy box, é importante monitorar constantemente os preços de produtos e as condições de frete, além de sempre adicionar mais informações. Além disso, acompanhe quais produtos estão sendo mais pesquisados e foque neles para que o seu anúncio seja o escolhido.

Entenda quais são as vantagens de trabalhar com a buy box da Via Varejo

Aparecer na buy box dos sites Ponto Frio, Casas Bahia e Extra oferece várias vantagens. Confira as principais a seguir.

É gratuito

Diferentemente dos Ads, você não precisa pagar para ser anunciado na buy box, visto que todos os critérios levados em consideração são relacionados à oferta e ao vendedor.

Aumenta as vendas

A buy box é uma das ferramentas que mais vende, pois mostra de forma segmentada as melhores ofertas daquilo que o cliente busca — isso faz com que o consumidor economize tempo e dinheiro. Por consequência, as chances de compra do produto ofertado são muito maiores.

Destaca o seu negócio dos demais

Diante de várias opções muitas vezes similares, a buy box oferece uma forma de você ganhar destaque entre os diversos varejistas inseridos na plataforma. Ao oferecer uma boa experiência ao cliente, é muito mais provável que ele opte por comprar outro produto na sua loja. Não é demais?

Utilizar do marketplace é uma das formas mais certeiras de aumentar o giro de produtos e fazer com que o seu negócio cresça, mas é importante lembrar que, se você quer se destacar, é necessário pensar fora da caixa. Não meça esforços para garantir que os clientes se lembrem da sua loja online e prefiram comprar com você em uma próxima vez. Além disso, incentive que os consumidores adicionem avaliações positivas nos pedidos feitos.

Prestar atenção nas nossas dicas fará com que a sua chance de estar na buy box da Via Varejo seja muito maior! Lembre-se de monitorar a precificação dos principais produtos buscados pelos consumidores, oferecer opções de frete atraente a eles — tanto preço quanto entrega — e garantir uma descrição detalhada dos produtos para transmitir mais confiança. Com isso, você vai expandir o seu negócio, garantindo o aumento das vendas e a fidelização dos clientes na sua loja.

Se você tem interesse em aprender ainda mais sobre marketplace, não deixe de ler sobre como começar a vender no Shoptime! Você verá que é possível aumentar suas vendas e estar presente em um dos maiores e-commerces do Brasil!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Conheça a buy box da Via Varejo e como se destacar com ela!
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *