Buy box da Cissa Magazine: saiba o que é e como se destacar!

A Cissa Magazine é um marketplace muito respeitado no mercado, mas, ao contrário de outros negócios do mesmo modelo, é voltado para […]

A Cissa Magazine é um marketplace muito respeitado no mercado, mas, ao contrário de outros negócios do mesmo modelo, é voltado para celulares e eletrônicos. Você já ouviu falar no buy box da Cissa Magazine? Se você já tem o costume de comercializar seus produtos em marketplaces, provavelmente, já ouviu esse termo.

Mas, caso ainda seja novo no ramo do empreendedorismo digital e ainda desconheça esse termo, fique tranquilo. Criamos este post exatamente para falar sobre esse assunto, citar as vantagens da Cissa Magazine e ainda dar dicas de como destacar seu e-commerce no buy box do marketplace. Vamos lá?

Entenda o que é o buy box da Cissa Magazine

O termo parece estranho, mas seu conceito é bastante simples — trata-se de uma oferta recomendada que direciona o consumidor para o botão “comprar“. Esse espaço destaca seu produto no marketplace em relação a outros itens iguais, mas da concorrência.

Quando um produto fica em destaque e o cliente clica nele, aparecem as informações com todos os detalhes e preço da mercadoria. Esse fator influencia a decisão de compra do consumidor.

Saiba quais são os benefícios de seu e-commerce se destacar no buy box da Cissa Magazine

O buy box é o espaço desejado por todas as lojas presentes em marketplaces, pois confere a elas uma posição de destaque em meio à multidão. Vale lembrar que esse tipo de negócio funciona como um shopping virtual, ou seja, há milhares de lojas disputando a atenção do consumidor em um mesmo espaço.

A grande vantagem de ganhar destaque no buy box da Cissa é o alto poder de conversão gerado, o que aumenta consideravelmente os lucros de seu e-commerce. Além disso, o fato de ficar em destaque ajuda a fortalecer o nome de sua marca no mercado, o que também é um ponto positivo para a expansão do negócio.

Veja como se destacar no buy box da Cissa Magazine

Como conseguir notoriedade no site? Isso não é uma tarefa fácil, já que há milhares de lojas disputando o espaço dessa “caixa”. Por isso, é bom adotar algumas estratégias e seguir alguns critérios. Vamos a eles!

Acompanhe seus produtos e categorias no buy box

Um passo importante, que não deve ser esquecido, é monitorar os produtos que estão dentro e fora do buy box da Cissa Magazine. Para facilitar essa tarefa, você pode utilizar ferramentas inteligentes de monitoramento de marketplaces, pois elas permitem o acompanhamento das ofertas do e-commerce.

Por meio desse tipo de ferramenta, é possível fazer análises segmentadas de todos os produtos vendidos. Essa análise pode ser feita de forma geral ou por categoria e ainda é possível saber quais produtos estão fora do buy box e se sua classificação não está favorável devido ao quesito preço.

Tenha cuidado com o valor do frete

Um dos critérios para se destacar no buy box da Cissa Magazine é ter um frete acessível. Isso porque, se o cliente tiver que pagar um valor muito alto para receber a mercadoria, há grandes chances de ele não comprar o produto. Se as vendas de seu e-commerce dentro do marketplace não estiverem boas, não há como ter destaque.

Então, para sair à frente da concorrência e ter seus produtos em evidência, ofereça um frete mais em conta e cuide para que a entrega seja feita dentro do prazo. Atrasos na remessa das mercadorias também podem impactar negativamente as vendas.

Cuide da reputação da loja

A experiência do cliente com a marca é outro fator que conta muitos pontos na hora de um e-commerce ter destaque no buy box da Cissa Magazine. Assim como outros marketplaces, a Cissa disponibiliza um espaço para que o consumidor avalie sua experiência com a loja parceira.

Os depoimentos e as notas que a empresa obtém junto aos seus consumidores, é o marketplace que determina a reputação dos e-commerces parceiros na Cissa Magazine. Fatores como qualidade do produto, atendimento, prazo de entrega, valor do frete, entre diversos outros são avaliados pelos consumidores.

Então, para ter uma boa reputação dentro da Cissa Magazine e conseguir um espaço na área de destaque, cuide de todos os processos da loja, desde o momento do primeiro contato com o cliente até o pós-venda.

Tenha preços competitivos

Dificilmente um e-commerce vai conseguir espaço no buy box da Cissa Magazine se não tiver um bom número de vendas, e para atingir esse objetivo é preciso lançar mão de diversas estratégias. Oferecer produtos de qualidade com preços competitivos é uma boa forma de ter seu “lugar ao sol” no marketplace.

Utilizar a estratégia de preços diferenciados sempre é uma boa ideia, pois o consumidor que faz compras pela internet está em busca de economia para seu bolso. Então, monitore os valores cobrados pela concorrência e observe se há uma diferença considerável para os mesmos produtos.

Depois dessa análise, você pode conferir quais mercadorias de seu e-commerce podem ser comercializadas a valores diferenciados, sem causar prejuízos para o negócio ou reduzir muito a margem de lucro.

Disponibilidade em estoque

Ao anunciar seus produtos, principalmente em um marketplace como a Cissa Magazine, a visibilidade de sua loja vai aumentar consideravelmente. Por isso, é importante cuidar da gestão do estoque. Nenhum cliente gosta de comprar um produto e ser surpreendido com a notícia de que aquele item não está disponível. Isso causa uma imagem negativa para o negócio e há riscos de esse cliente não querer comprar mais em sua loja.

Para não cair nesse erro, que, apesar de bastante comum em marketplaces, é um ponto negativo que pode reduzir suas chances de aparecer no buy box, observe quais são os produtos de maior saída e tenha sempre essas mercadorias disponíveis. Mesmo produtos com pouca saída não devem faltar no estoque, pois, se a loja está divulgando aquela mercadoria, deve ter o item disponível.

Como você viu, destacar-se no buy box da Cissa Magazine não é tão difícil quanto você imaginava, mas também não é tão fácil, pois você estará disputando com outros lojistas. Então, é preciso cuidar bem da gestão de sua loja para que não haja reclamações de clientes e, quando houver, que sejam solucionadas rapidamente para não prejudicar a imagem da loja e não diminua o número de vendas.

Agora que você já sabe como conseguir se destacar na Cissa Magazine, está na hora de descobrir como anunciar nos principais marketplaces do mercado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário