Veja 9 dicas de como vender pelo Facebook
Saiba agora como anunciar na Cissa Magazine!

Saiba o que é a buy box da B2W e como se destacar com ela!

Publicado em: • Última Atualização:

Marketplace, para quem não sabe, é a tradução literal de local de vendas, que funciona basicamente como um shopping online. Varejistas que querem aumentar sua visibilidade e vendas com um baixo investimento acabam ofertando seus produtos nesse tipo de plataforma. A B2W, por exemplo, é um dos grandes nomes do mercado e que cresce cada vez mais. Além de criar anúncios chamativos para seus produtos, utilizar a buy box da B2W é uma ótima forma para se destacar.

A organização, que começou a testar o envio de produtos por meio de drones, não ia deixar os varejistas competirem somente por meio de anúncios, principalmente com a grande entrada de empreendedores no marketplace, que cresce 90% ano após ano.

A buy box surgiu com o intuito de privilegiar a visibilidade de determinados lojistas que se destacam entre os demais, aumentando a conversão de vendas e melhorando a experiência do usuário.

Se você quer saber mais sobre a buy box da B2W e como se beneficiar da ferramenta, continue a leitura deste post!

Entenda como funciona a buy box da B2W

A B2W é um dos maiores canais de vendas do Brasil, somando uma média de 138 milhões de visitas por mês — contando seus 3 sites: Submarino, Americanas.com e Shoptime. Tendo isso em mente, é importante pensar em como melhorar o serviço ao consumidor, que quando não fica satisfeito, acaba fazendo um marketing boca a boca negativo — o que acaba impactando outros usuários e potenciais clientes.

Com isso, surge a buy box: um espaço com mais visibilidade dentro de um anúncio no marketplace, dando destaque a varejistas que tenham melhor desempenho. Isso faz com que o consumidor não veja vários anúncios do mesmo item, apresentando uma página unificada de produtos. A caixa de vendas, por consequência, mostra em um mesmo espaço a marca e o preço praticado por diferentes varejistas, mas com o destaque para um deles.

Tal evidência é dada para oferecer a melhor oferta disponível no momento da busca, de acordo com diferentes critérios. Ao buscar no site “secador de cabelo”, por exemplo, e selecionar aquele que deseja comprar, a buy box aparece na página mostrando diferentes varejistas que vendem o mesmo produto, mas com diferentes preços. Isso acaba sendo um fator decisivo nas vendas, já que muitos consumidores não se importam com o fornecedor.

Se você quer se destacar e ganhar espaço na buy box, acompanhe as dicas que listamos a seguir.

 

Aprenda mais com o quadro Minuto E-commerce:

 

Saiba como se destacar usando a buy box da B2W

Como comentamos acima, a B2W segue alguns critérios para selecionar os varejistas que vão entrar na buy box. Confira-os logo abaixo!

Preço do produto

Um dos pontos que motiva o consumidor a buscar produtos na internet é o custo menor em relação às lojas físicas. Com isso, é normal que o preço seja um dos fatores mais importantes a serem considerados para a decisão final do comprador. Sendo assim, um preço competitivo faz com que a oferta seja mais atrativa, consequentemente, mais relevante para o usuário.

Para que isso aconteça, é importante realizar periodicamente uma análise dos valores praticados pelos concorrentes e, é claro, lembrar que ainda que o preço seja um fator muitas vezes decisivo, isso não significa que você deva operar com prejuízo — afinal, esse não é o único critério a ser seguido pelos compradores.

Condições de frete

Outro fator que motiva muito o consumidor a buscar produtos em e-commerces é a praticidade de não ter que sair de casa para adquiri-los. No entanto, um frete que seja muito demorado acaba não sendo atrativo, principalmente se houver urgência na aquisição do produto.

Além disso, caso o frete tenha um valor muito alto, a oferta em si acaba não sendo tão competitiva, pois quando somado ao valor do produto em si, o resultado pode ser muito maior do que o esperado.

Disponibilidade de estoque

Não é muito relevante para o marketplace anunciar uma oferta que o varejista não tenha estoque disponível. Dessa forma, empresas que garantam a venda e a entrega de forma constante acabam saindo na frente das demais. Portanto, atente-se sempre ao número de produtos que você tem para aumentar a sua competitividade no mercado.

Melhor reputação

É de praxe que os consumidores busquem avaliações dos lojistas para sentirem mais confiança na hora de realizar a compra. Isso significa que, se você entrega os produtos de acordo com o anúncio e recebe bons feedbacks, já tem um ponto a mais para entrar na buy box da B2W.

Melhores condições de pagamento

A B2W tem como um dos critérios de avaliação as boas condições de pagamento — que estão diretamente ligadas ao número de parcelas que o varejista disponibiliza como opção para o consumidor realizar a compra. Dessa forma, se você oferece uma opção de pagamento mais vantajosa ao cliente, obtém mais pontos no seu desempenho.

Ao garantir que o seu negócio tenha ofertas alinhadas a essas dicas que trouxemos, as chances dos seus produtos aparecerem na buy box da B2W são muito grandes. Com isso, é possível que você aumente ainda mais a possibilidade de conversão dos seus produtos, já que as visitas na sua página serão bem mais direcionadas. Além disso, por ser um recurso inteiramente gratuito, é uma forma bastante interessante, principalmente para pequenos e médios empreendedores — que costumam ter o orçamento de marketing mais limitado.

Viu como a buy box da B2W é uma forma interessante e nada custosa para o seu negócio? Além de ganhar visibilidade para expor produtos aos usuários, a possibilidade de conversão fica ainda mais alta, expandindo as vendas e a sua receita. Para tanto, lembre-se de manter produtos com preços competitivos, condições de frete justas, opções mais flexíveis de pagamento, estoque garantido e pedir que seus clientes deixem avaliações para que a sua reputação seja ainda melhor. Dessa forma você garante o seu espaço na buy box e mais destaque no marketplace.

Agora que você sabe mais sobre a buy box da B2W, que tal expandir ainda mais seus conhecimentos e aprender a anunciar nos principais marketplaces do mercado?

 

Aprenda mais com o quadro Escola Responde:

 

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Saiba o que é a buy box da B2W e como se destacar com ela!
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *