Buscas por voz: 23% dos consumidores utilizam o recurso para suas compras online

A tendência se fortaleceu, após o surgimento de assistentes virtuais como Alexa ou Siri,por exemplo, e promete se popularizar ainda mais nos próximos anos.

Um levantamento realizado pela Capterra, plataforma de comparação de softwares, revela um novo comportamento do consumidor.

Além de preferir compras digitais, a maioria dos consumidores também estão adeptos à praticidade no seu dia a dia, optando por fazer praticamente tudo através do celular.

Tendência do Mobile commerce

Não há como evitar, o dispositivo móvel, já faz parte do cotidiano de muitas pessoas, dessa forma, as compras online também estão sendo realizadas através deste meio.

Ou seja, a pesquisa revela que em média três quartos dos consumidores que costumam comprar online, fazem isso através do celular.

E os motivos para escolherem essa forma de consumo é diverso, sendo as principais:

  • Facilidade de acesso;
  • Possibilidade de comprar, mesmo estando fora de casa;
  • Rapidez e facilidade das transações.

Dúvidas de como vender através do celular? Confira nosso e-book gratuito: Como alcançar os clientes mobile e vender mais!

Buscas por voz em compras online

Parecia algo distante, mas, hoje em dia, as chamadas “assistentes virtuais” têm ganhado espaço na vida das pessoas.

Desde o lançamento da assistente virtual da Amazon, por exemplo, frases como: Alexa, toque uma música! Se tornaram comuns.

Dessa forma, 23% dos entrevistados, afirmam que usam este recurso de assistentes para realizar suas compras online e dentre as opções, Alexa e Siri são as mais populares.

Compras através de marketplaces

Você deve está curioso, para saber onde essas compras mobile são realizadas. 

Então, em relação ao canal de venda favorito, 78% dos entrevistados não hesitaram em dizer que os marketplaces são os locais ideais para a realização dessas compras. 

Não perca nossa Live com especialista: Estratégias para Marketplace em 2022, com Alê Nogueira. Inscrição gratuita!

É necessário adaptação do e-commerce para o mobile

Marcela Gava, analista responsável pela pesquisa, afirma que é necessário que os empreendedores adaptem seu modelo de negócio para essa realidade.

“No comércio eletrônico, sistemas que facilitam e encurtam as etapas de compras acabam sendo adotados pelos usuários com certa rapidez, exigindo que os empreendedores se adaptem a esses modelos com a mesma velocidade”, explica.

Em resumo, ter um e-commerce adaptado também para o mobile, é essencial para sua loja se manter competitiva no mercado e claro realizar muitas vendas!  Não sabe como começar? Confira essas dicas: 

E-book gratuito: Gestão de e-commerce para tornar o negócio competitivo.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário