Retomada social: aumenta a busca por alianças e bebidas nesta Black Friday

Uma pesquisa realizada pela Radar Simplex, mostra que a retomada das festas pós-pandemia podem estar contribuindo para a busca de produtos novos […]

Uma pesquisa realizada pela Radar Simplex, mostra que a retomada das festas pós-pandemia podem estar contribuindo para a busca de produtos novos nesta Black Friday. Confira os detalhes.

Algo inédito tem acontecido neste mês de novembro, segundo um novo levantamento realizado pela  Radar Simplex.

 

Após realizar a análise de cerca de 6 milhões de páginas de e-commerces, durante a segunda semana do esquenta Black Friday (entre os dias 07 e 13 de novembro) os produtos buscados pelos consumidores neste ano foram considerados novidades.

Buscas por alianças crescem 45%

Um dado chamou a atenção dos idealizadores da pesquisa pelo seguinte motivo. Itens como alianças de noivado e casamento já foram protagonistas do levantamento, porém, em outra data sazonal — o dia dos namorados, por exemplo.

Porém, este ano houve um aumento de cerca de 45% das buscas por esses itens em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, o resultado mostra a retomada do convívio social pós-pandemia, algo muito promissor.

João Lee, sócio fundador da Simplex, comenta o fato. “Acreditamos que a flexibilização das medidas de controle da pandemia e a reabertura de festas e comemorações estejam animando quem adiou o sonho de se casar durante a pandemia”.

Confira nosso artigo: Fornecedores de Semijoias – Onde Encontrar e Como Escolher!

Buscas por bebidas registra aumento de 17% 

Outro índice que cresceu neste mês de novembro, foi a busca por bebidas alcoólicas no atacado. Não se sabe ao certo o real motivo deste aumento, porém, isso também é algo muito promissor.

Ou seja, o consumidor tem buscado formas de driblar a inflação ou de fato socializando mais, dessa forma, tem buscado esses produtos com preços mais acessíveis. Como resultado, houve um crescimento de 17% no comparativo com o mesmo período de 2020

Eletrônicos continuam em alta

A segunda semana do “Esquenta Black Friday” também registrou buscas online sobre produtos que estão sempre presentes na lista de favoritos para adquirir na data.

Ou seja, os eletrônicos já fazem parte do dia a dia das pessoas e a data é propícia, muitas vezes para trocar aquele aparelho antigo, ou comprar aquele item de desejo. 

Dessa forma, o smartphone gamer Poco X3 da Xiaomi, por exemplo, registrou um aumento de 170% em pouquíssimo tempo. Um intervalo de uma semana para outra, por exemplo. 

“Equipamentos eletrônicos, são tradicionalmente campeões de vendas na Black Friday, e este ano não deve ser diferente”, finaliza Lee.

Busca por produtos de Natal também sobem

Estamos chegando em uma das datas mais importantes para o comércio — o natal. Dessa forma, neste clima de final de ano, o consumidor já busca alternativas para adiantar a compra de alguns itens natalinos na Black Friday.

Alimentos para ceia de Natal, como peru, por exemplo, ultrapassam centenas de cliques em um curto período. Consequentemente, a tendência dessa busca é aumentar com o passar das próximas semanas, já que haverá a aproximação da data.

A busca pelo termo “Natal solidário” também tem despertado um lado mais social no consumidor.

Em resumo, a Black Friday deste ano será surpreendente de todas as formas! E você, já preparou seu e-commerce para vender muito nesta data? 

Confira também uma das ferramentas que mais tem ampliado as vendas de Black Friday nos últimos tempos o e-mail marketing: Baixe nosso e-book gratuito: Como vender mais na Black Friday usando o E-mail Marketing.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário