Bumper Machine: YouTube utilizará ferramenta para criar anúncios em vídeo automaticamente

YouTube apresenta um projeto de anúncios da modalidade Bumper Machine, que será uma ferramenta gratuita para auxiliar os anunciantes a gerar vídeos […]

YouTube apresenta um projeto de anúncios da modalidade Bumper Machine, que será uma ferramenta gratuita para auxiliar os anunciantes a gerar vídeos de propaganda que irão durar em média 6 segundos.

O sistema utiliza um algoritmo Machine Learning que identifica momentos chave do vídeo, ou seja, os picos interessantes e bem estruturados, que contém as informações de marcas, produtos, rostos ou movimentos de contraste.

A estrutura será realizada com a escolha do vídeo (de até 90 segundos), desta forma o algoritmo irá gerar entre 3 e 4 opções de vídeos Bumper Machine, sendo possível realizar algumas edições, e o anunciante escolhe qual será anunciado.

Lançado em 2016, os anúncios Bumper são diferente dos anúncios no formato tradicional do site, onde aparecem a opção de serem pulados após 5 segundos, o anúncio Bumper não permite que seja interrompido, sendo necessário assistir ao vídeo “propaganda” inteiro antes de reproduzir o vídeo que foi escolhido.

Com base no estudo realizado pela Brand Lift, aproximadamente 83% das campanhas com anúncios Bumper geram aumentos significativos na lembrança do anúncio pelo usuário; onde demonstraram que anúncios curtos em sequência apresentaram resultados mais expressivos do que um anúncio com o conteúdo completo.

Com base nos dados acima, podemos esperar que os anúncios Bumper Machine ofereçam facilidade e simplicidade na criação dos anúncios sem perder a eficiência dos anúncios  Bumper.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário