Black Friday: Mercado Livre investe bilhões no Brasil especialmente para a data

O marketplace está com expectativa alta para a data. Dessa forma, foi revelado quais serão suas estratégias para manter a satisfação dos […]

O marketplace está com expectativa alta para a data. Dessa forma, foi revelado quais serão suas estratégias para manter a satisfação dos seus clientes durante as vendas da Black Friday deste ano. Acompanhe.

 

 

Está chegando o dia mais esperado pelos lojistas brasileiros. O mais importante é que a data abre a temporada de compras para o fim do ano. Portanto, se trabalhada de forma estratégica, traz resultados incríveis para os lojistas que investem nela. Ou seja, estamos falando da Black Friday, que neste ano acontecerá em 26 de novembro.

Investimento do mercado livre no Brasil

Não é segredo para ninguém, que grandes marketplaces como o Mercado Livre, por exemplo, começam a planejar a data de forma bastante antecipada.

Dessa forma, este ano a companhia revela que vai investir cerca de R$ 5 bilhões no Brasil. Acima de tudo, seu foco está sendo pensado principalmente em ações para a Black Friday deste ano. A boa notícia é que a expectativa para a data está bem alta, segundo a varejista.

Parte do investimento em logística

Julia Rueff, diretora de marketplace para varejo, do Mercado Livre, explica que a Black Friday é a data mais importante do ano em termos de vendas para a companhia e que a aposta deste ano será altamente focada em logística.

“Boa parte desse investimento será direcionado para logística. Queremos manter nossos prazos de entrega durante a Black Friday. Hoje conseguimos entregar 20% de tudo o que vendemos mensalmente no mesmo dia. 75% em um prazo de um dia e 90% em até dois dias.” afirma a executiva.

As vendas não ocorrem apenas na sexta-feira

A data é tão especial que movimenta o marketplace por dias. “A Black Friday chega a compilar 10 dias de vendas para alguns dos nossos vendedores”, diz Rueff, que preferiu não entrar em detalhes.

Não podemos esquecer, que certamente, as pessoas já buscam por ofertas semanas antes da data do evento. Portanto, essa é a importância que consiste em já fornecer alguns descontos atrativos antes mesmo da data, ou após ela, para conseguir sair na frente da concorrência, movimentando suas vendas por alguns dias.

Expectativa para os próximos anos

Segundo estimativas do Mercado Livre, o Brasil continuará vendo seu e-commerce bater recordes de vendas pelo consumidor, que já se familiarizou em comprar online.

O Brasil terá uma média de 20% do total de suas vendas sendo realizadas de forma online até 2025. Para se ter uma ideia, em 2019, esse percentual que era de 5% dobrou em 2020, indo para 10%.

Para concluir, a Black Friday é a sua chance de vender muito, invista em promoções, no layout da sua loja e claro na experiência do seu cliente, que precisa receber o produto com agilidade e ficar encantando para comprar sempre em seu e-commerce.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário