Black Friday: 51% dos consumidores pretendem pagar suas compras com cartão de crédito

Com uma alta expectativa este ano, a Black Friday 2021 já promete ser a maior da história. Portanto, mapear o comportamento do consumidor para obter sucesso em vendas é essencial. Dessa forma, conheça agora quais são as formas de pagamento favoritas dos consumidores, segundo pesquisa.

Um estudo realizado pela Conversion nos mostra alguns dados relevantes sobre a Black Friday 2021. Como resultado, neste conteúdo vamos analisar os dados referente ao pagamento das compras dos clientes e suas preferências este ano.

É evidente que o consumidor tem mudado sua forma de pesquisar valores ou de adquirir seus produtos, por exemplo. Hoje com diversas formas de fazer isso, é natural que a forma de pagamento das compras também seja atualizada com o tempo e é isso que já vem ocorrendo.

Dessa forma, conhecer quais são as formas de pagamento favoritas do seu cliente é essencial para sua estratégia de vendas, não somente na Black Friday mas em todo momento.

Afinal, se um consumidor entra em sua loja online, gosta de um produto e na hora de finalizar essa compra não há variadas formas de pagamento ou falta justamente aquela que ele precisava, você perderá a venda. Ou seja, é muito provável que esse consumidor compre em um concorrente mais atualizado, por exemplo.

Cartão de crédito fica com o primeiro lugar

O cartão de crédito hoje tornou- se sem dúvidas um dos principais meios de pagamento para os consumidores. Para comprovar isso em números, cerca de 51,85% das pessoas entrevistadas afirmam que essa forma de pagamento será sua favorita para esta Black Friday.

Dinheiro fica em segundo lugar

Há aqueles que ainda preferem pagar suas compras com dinheiro físico. Ou seja, cerca de 11,11% dos entrevistados vão fugir dos parcelamentos atrativos da loja e pretendem adquirir seus produtos favoritos, pagando suas compras em espécie. Possivelmente isso ocorre, porque o cliente está visando um desconto ainda mais atrativo. Portanto, capriche no desconto para pagamento à vista!

Em terceiro lugar temos o queridinho do momento: O Pix

Sem dúvidas o consumidor moderno que usa o smartphone para quase tudo, também pretende pagar suas contas através do Pix. A modalidade que surgiu a pouco no brasil já é o favorito de muita gente e claro, os lojistas já tiveram que se adaptar à ela. Cerca de 10,83% das pessoas que responderam a pesquisa, afirmaram que pretendem usar essa forma de pagamento para comprar na Black Friday deste ano.

Cartão de débito fica em quarto lugar

Para 9,69% dos entrevistados o cartão de débito é a melhor forma de pagamento. Pensando na praticidade, muitos consumidores preferem manter seu dinheiro em conta e realizar transações online, por exemplo, sem uso de dinheiro físico. Portanto tornou-se uma facilidade para muitos.

Soluções de pagamento ocupam o quinto lugar

9,4% dos entrevistados escolheram soluções de pagamento como: PicPay, Mercado Pago, PayPal e outros como seus favoritos para pagarem as compras na promoção mais aguardada do ano.

Boleto caiu em desuso? Pagamento através dele, fica em sexto lugar

Sabe o bom e velho boleto? Poucos consumidores este ano, pretende usá-los para pagar suas compras de Black Friday. Seja pela praticidade ou uso consciente de papel pensando no meio ambiente, por exemplo, o boleto ficou em sexto lugar com 6,84% dos entrevistados propícios a usarem essa forma de pagamento.

E então? Quais dessas formas de pagamento, apresentadas no texto, sua loja virtual possui? A Black Friday deste ano promete, portanto, prepare-se para vender muito!