Black Friday: 65% dos consumidores pretendem buscar ofertas no site de suas marcas favoritas

Totalmente conectado, o consumidor deste ano pretende buscar as ofertas de Black Friday em diversos canais da internet. Conheça os cinco favoritos, […]

Totalmente conectado, o consumidor deste ano pretende buscar as ofertas de Black Friday em diversos canais da internet. Conheça os cinco favoritos, segundo pesquisa.

 

 

Todo ano a Black Friday dá inicio as compras de final de ano da maioria dos consumidores brasileiros. No entanto, mesmo com a reabertura de lojas físicas, a maioria das pessoas ainda preferem adquirir seus produtos através da internet.

O motivo disso pode ser diverso, porém, de uma coisa temos certeza o consumidor de hoje não será o mesmo de antes da pandemia, por exemplo. Dessa forma, mapear o seu comportamento é muito importante para entender quais canais de vendas sua loja deve investir e principalmente quais deles são os preferidos da sua persona.

Um estudo realizado pela Conversion nos mostra quais canais são os favoritos do consumidor para realizar suas pesquisas de compra nesta Black Friday, Confira o top 5.

Site das marcas favoritas ficam em primeiro lugar

O fator confiança conta muitos pontos para os consumidores na internet. Como resultado, cerca de 65,53 % dos entrevistados afirmam que preferem buscar seus produtos para comprar na Black Friday, acessando diretamente o site de suas marcas favoritas.

Em segundo lugar, Google

52,14% das pessoas entrevistadas afirmam que vão buscar seus produtos favoritos diretamente no buscador mais famoso do mundo, o Google. Portanto, esse dado da pesquisa só nos confirma o quão importante é ter sua empresa/produto visível nesta plataforma gigante.

Site de compras favoritos ficam em terceiro lugar no ranking

Ter um site preparado para a Black Friday faz toda diferença. Prova disso é que 51% dos consumidores entrevistados, já preferem pesquisar o que precisam diretamente no site onde já costumam comprar. Ou seja, mesclam confiança e praticidade ao mesmo tempo e não ficam horas pesquisando em outros locais.

Redes sociais ficam em quarto lugar

Ter uma estratégia combinada para vender no seu e-commerce e redes sociais é essencial. A pesquisa nos mostra que 35,61% dos consumidores afirmam que farão suas pesquisas de ofertas para Black Friday deste ano, diretamente nas redes sociais. Portanto, capriche nas ofertas e impressione seu cliente também nas redes.

Pesquisa de preço em lojas físicas fica em quinto lugar 

Alguns consumidores ainda preferem buscar seus produtos diretamente na loja física. Portanto, com um índice mais discreto, cerca de 28,21 % dos entrevistados afirmam que neste ano vão buscar os melhores preços da Black Friday diretamente nos centros de compras.

Em resumo, podemos ver que a data promete para o varejo deste ano. Com uma intenção de compra semelhante a do ano passado, tudo indica que teremos um novo recorde de vendas. O mais importante é que o consumidor vai estar online e comprando muito. Boas vendas!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário