Black Friday: Americanas é o e-commerce favorito para compras deste ano

A promoção, que ocorrerá neste 26 de novembro, já possui um e-commerce com maior intenção de compra dos consumidores. Conheça os demais […]

A promoção, que ocorrerá neste 26 de novembro, já possui um e-commerce com maior intenção de compra dos consumidores. Conheça os demais favoritos do ranking.

 

 

Uma pesquisa realizada pela Conversion nos mostra quais são os e-commerces favoritos na opinião dos consumidores brasileiros, para adquirir seus produtos nesta Black Friday Americanas lidera a lista.

Não há dúvidas que o consumidor brasileiro se adaptou a comprar online. Consequentemente a disputa entre os maiores marketplaces do Brasil está cada vez mais acirrada. Conheça o top 5.

Americanas é o e-commerce favorito para as compras de Black Friday deste ano

Dentre os entrevistados, a empresa brasileira do segmento de varejo Americanas, aparece em primeiro lugar no ranking dos e-commerces favoritos. Ou seja, cerca de 17,67% afirmam que vão comprar seus produtos nesta loja.

Magazine Luiza vem logo em seguida na preferência dos consumidores

Com 14,9% das intenções de compra, a varejista nacional Magazine Luiza ficou em segundo lugar do ranking. Com estratégias para expandir no mercado digital, o marketplace hoje é um dos favoritos dos consumidores. Portanto, o esforço da empresa para oferecer aos seus clientes uma entrega cada vez mais rápida e produtos de qualidade, tem surtido efeito.

Amazon fica em terceiro lugar 

Logo em seguida, temos a multinacional de tecnologia norte-americana Amazon. A empresa  ficou em terceiro lugar com 11,98 % das intenções de compra nesta Black Friday. Investindo cada vez mais em terras brasileiras, a empresa está na disputa para conquistar ainda mais os consumidores.

O quarto lugar do ranking ficou para Casas Bahia

A popular rede varejista de móveis e eletrodomésticos do Brasil Casas Bahia, aparece em quarto lugar no ranking. Como resultado, cerca de 9,83 % dos entrevistados brasileiros afirmaram que vão aproveitar as ofertas de Black Friday da loja.

Mercado Livre fecha o top 5

Em quinto lugar, o Mercado Livre fecha nossa lista dos cinco favoritos com 9,68% das intenções de compra nesta Black Friday 2021.No entanto, podemos perceber que Mercado Livre e Casas Bahia estão com índices muito próximos, ou seja, realmente a disputa está bem apertada entre os maiores marketplaces do Brasil.

Importância de investir em marketplaces

Em conclusão, podemos ver através dos dados da pesquisa, o quão importante é investir em marketplaces. Afinal, eles são como vitrines que expõem seus produtos a um grande público, por exemplo. 

Ou seja, se sua loja está iniciando a jornada digital agora, ficará muito mais fácil  vender para milhares de pessoas, que já buscam diariamente os produtos que necessitam nesses canais famosos. Portanto, destaque- se e use toda essa visibilidade a favor do seu e-commerce.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário