Black Friday 2021:72% dos consumidores preferem comprar online

Um levantamento realizado pela Conversion estudou o comportamento do consumidor na Black Friday 2021.Portanto, nos trouxe alguns dados super interessantes. Veja os […]

Um levantamento realizado pela Conversion estudou o comportamento do consumidor na Black Friday 2021.Portanto, nos trouxe alguns dados super interessantes. Veja os principais a seguir.

 

 

Está chegando a data mais aguardada pelos lojistas brasileiros. A Black Friday 2021, que este ano será realizada em 26 de novembro, está gerando altas expectativas em quem se preparou para a data e espera iniciar suas vendas de fim de ano com o pé direito. 

Dessa forma, uma pesquisa realizada pela Conversion fez um estudo aprofundado sobre o comportamento do consumidor na Black Friday deste ano. Trouxemos os principais dados desse levantamento para você lojista, que não vê a hora de vender muito nesta Black Friday que promete ser a maior de todos os tempos.

Consumidor pretende antecipar suas compras nesta black friday 2021

Questionados quando comprariam seus itens de interesse, cerca de  72.65% dos entrevistados afirmam que pretendem comprar assim que surgirem as primeiras promoções da “Black November”, ou seja, antes da data. Por outro lado, para aqueles que pretendem comprar apenas no dia da oferta o índice cai para 27.35%.

Valor do ticket médio

O consumidor preparou o bolso para gastar na Black Friday deste ano. O estudo revela que cerca de 55,84% dos consumidores entrevistados, afirmam que pretendem gastar em média um valor entre R$500,00 a R$3.000,00.

Consumidor pretende adiantar os presentes de fim de ano

Este ano o consumidor não quer deixar as compras de fim de ano para última hora. Pelo menos é o que a pesquisa nos mostra, já que 86,04% dos consumidores afirmam que pretendem adiantar suas compras de natal nesta Black Friday 2021.

Familiares próximos receberão mais presentes

O consumidor pretende presentear seus familiares próximos nesta Black Friday. Como resultado disso, quase empatados, cônjuges e filhos estão na disputa do favorito para ganhar algo adquirido na data. Ou seja, cerca de 55,84% dos entrevistados afirmam que vão presentear seus cônjuges. Por outro lado, os filhos vêm logo em seguida com 55,27% das intenções de compra.

5 Categorias mais desejadas nesta Black Friday 2021

A Black Friday é uma data muito democrática. Apesar de ter espaço para venda em praticamente todos os setores do comércio, sempre temos aquelas categorias que se sobressaem no desejo do consumidor e este ano não seria diferente. Veja o top 5 que a pesquisa nos trouxe.

  • Em primeiro lugar, temos o item de desejo de quase toda Black Friday. Celulares ficou com 66,67% das intenções de compra do consumidor; 
  • Eletrônicos e eletrodomésticos surgem logo em seguida, com 60,68% das intenções;
  • Outra categoria muito querida pelos consumidores vem em terceiro lugar. Moda e acessórios ficam com 47,58% das intenções de compra; 
  • Em quarto lugar, a categoria de Calçados ficou com uma média de 40,46% das intenções de compra;
  • Fechando o top 5, a categoria Casa & Móveis apresenta 25,93% das intenções de compra;

Se você possui um e-commerce com pelo menos uma dessas categorias acima, pode preparar o desconto e condições de pagamento imperdíveis, pois o consumidor pretende comprar. Por falar em preço, ele continua sendo o atrativo principal para chamar a atenção do consumidor na data, veja.

Prepare aquele desconto

Certamente, um bom desconto ainda é o que mais atrai clientes para comprar em uma Black Friday. Segundo a pesquisa, 81,77% dos entrevistados afirmaram que o preço baixo é o que mais motivam suas compras em determinada loja. Ou seja, prepare aquela condição especial de pagamento para conquistar esses clientes.

Preferência pelo online

Apesar da intenção de compra em lojas físicas ter aumentado em 6% em comparação ao ano passado. O e-commerce ainda é o canal favorito. Quase 72% dos consumidores brasileiros afirmam que vão adquirir seus produtos por meio de compras online.

Para resumir, o consumidor já adquiriu confiança em comprar através da internet. Dessa forma muitos não pretendem largar o hábito de comprar diretamente do conforto de sua casa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário