Glossário do e-commerce: os termos que o empreendedor deve dominar
O que um fornecedor de plataforma de loja virtual deve oferecer?

Black Friday 2017 na Tray tem crescimento acima da média

Publicado em: • Última Atualização:

Já conhecida como a principal data comercial para lojas virtuais no Brasil, a Black Friday tem se consolidado a cada ano em mais segmentos, proporcionando um resultado extra aos negócios.

Indo além da média registrada entre as lojas virtuais brasileiras durante os 4 dias mais afetados pela data (de quinta a domingo), as lojas que utilizam a plataforma Tray — que já havia sido premiada em Abril como a melhor plataforma de e-commerce do Brasil pela Abcom — tiveram um crescimento expressivo na comparação com os resultados do ano anterior.

Equação da performance

Uma coisa a se coroar na black friday de 2017 na Tray, foi a performance dos clientes. Afinal, os pageviews saltaram mais de 12% e a taxa de conversão para mais de 16%, o que indica um resultado melhor na aquisição de visitantes e um interesse maior na navegação em busca de ofertas.

Aumento de 40% nos pedidos

Se um aumento de 10% ou 15% já seria motivo para comemorar, imagina 40% a mais de pedidos de um ano para o outro? Esse número surreal foi registrado entre as mais de 7.800 lojas virtuais com a solução da Tray, o que é praticamente o dobro do número registrado no e-commerce brasileiro — que ficou nos 21% de aumento.

Mas não parou por aí! Esse incremento de pedidos multiplicados pelo aumento de 2,69% no ticket médio, resultou em um valor consolidado de pedidos 37% maior que o ano de 2016. O que ressalta a melhora na saúde financeira das transações realizadas durante os 4 dias.

Marketplaces também foram destaque

Trabalhando com praticamente todas as integrações de forma nativa, os mais de 10 marketplaces também foram destaque nas vendas de Black Friday na plataforma em relação ao ano anterior. Isso porque o aumento de vendas registrado nos marketplaces sem o Mercado Livre foi de mais de 70%, enquanto apenas no Mercado Livre o valor consolidado foi 47% superior.

Resultado de investimento, trabalho e comprometimento

Desde a finalização da Black Friday em 2016, o planejamento para o ano de 2017 aconteceu a todo vapor dentro da Tray. Durante todo o período, foram realizados grandes investimentos nos servidores, inseridos novos recursos, contempladas novas integrações e — em especial para a data — um plantão com mais de 80 colaboradores para garantir estabilidade, suporte e acompanhamento necessários para um incremento de tais proporções.

Com o final da Black Friday 2017, o planejamento de 2018 já se iniciou para buscar resultados ainda mais expressivos aos clientes que confiam na tecnologia.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Black Friday 2017 na Tray tem crescimento acima da média
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.