Bigodinho, expert em Mercado Livre, dá show em live transmitida pela Tray

O especialista em Mercado Livre, Bigodinho, esteve ao vivo com a Escola de E-commerce e a Tray. Com o tema, a Importância […]

O especialista em Mercado Livre, Bigodinho, esteve ao vivo com a Escola de E-commerce e a Tray. Com o tema, a Importância Do Título Do Produto Para Vender No Mercado Livre, o bate-papo  foi recheado de dicas práticas, conteúdos ricos e troca de experiência entre os lojistas e o expert em Mercado Livre.

Bigodinho, uma autoridade que auxilia vendedores do Brasil inteiro a ingressarem no mundo dos Marketplaces, falou sobre os benefícios de vender através do Mercado Livre e deu dicas de como aproveitar esses canais de venda para ter sucesso no e-commerce. 

A importância de estar no Marketplace

Bigodinho falou sobre a importância de estar dentro do Marketplace. Destacou que muitas pessoas já procuram direto no Mercado Livre, antes mesmo de procurar no Google, por isso é imprescindível ter uma boa estratégia dentro dessas plataformas, fortalecendo a marca e gerando mais visibilidade para sua loja online.

A experiência de compra para a além dos Marketplaces 

Bigodinho destacou a importância de investir na experiência de compra. Para ele, é muito mais vantajoso fazer com que o cliente compre novamente na sua loja online. Ele que tem um site e vende cerca de 90% do seu faturamento, pelo ML, investe na experiência de compra desse cliente, para que ele volte a comprar na sua loja e ainda divulgue como foi a sua experiência naquele site para outras pessoas. Fortalecendo a sua base de clientes e fazendo que eles comprem novamente. 

E como começar a vender no Mercado Livre?

Bigodinho destacou como é fácil fazer um anúncio no Mercado Livre e começar agora mesmo a vender produtos novos ou até mesmo usados. Falou sobre o passo a passo para quem deseja iniciar o negócio agora, mesmo sem experiência. Quem estava presente durante a transmissão ao vivo, vibrou com mentoria. 

E qual a relevância de um bom título de produto no MELI?

Bigodinho destacou que o título do produto direcionado dentro do Marketplace é o primeiro pilar para ser encontrado. É preciso direcionar já no título o que é o produto e para quem ele é indicado. Segundo Bigodinho, quem não direciona da forma correta não é encontrado, acaba brigando com gigantes dentro do Marketplace e não vê retorno financeiro na plataforma. 

 

 

De forma leve e descontraída, Bigodinho deu muitas dicas e interagiu com os espectadores que estavam ao vivo na transmissão. Entre exemplos e experiencias Bigodinho falou sobre a importância de humanizar o atendimento também nos marketplaces e extrair maiores resultados dessa plataforma.

A conversa foi tão boa que nem vimos o tempo passar e com certeza teremos mais conteúdos com esse super especialista em Mercado Livre. Ficou interessado né? Aproveite agora e assista esse conteúdo rico e cheio de dicas do especialista. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário