Balcão do Cidadão: serviço dos Correios em todas as agências do país

O Balcão do Cidadão – serviço lançado pelos Correios em Maio deste ano – prevê o aumento de conveniências de serviços públicos […]

O Balcão do Cidadão – serviço lançado pelos Correios em Maio deste ano – prevê o aumento de conveniências de serviços públicos e privados nas agências de todo o país. 

Desde sua implementação em maio deste ano, a empresa já assinou protocolos de intenção com sete estados diferentes (Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul) e sete instituições também: Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (IPASGO), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO),  Banco do Nordeste (CE), Telebrás e Serpro (DF), Cosanpa (PA) e Detran (RJ).

Empresas que pretendem potencializar sua rede de entregas e prestação de serviços via Correios podem aproveitar bastante a oportunidade. 

A eficácia do sistema é comprovada se tomarmos como parâmetro a distribuição das provas do Enem ou a entrega de livros didáticos, por exemplo. É nítido que os Correios estão devidamente preparados para atender em maior escala empresas municipais, estaduais, federais e outros parceiros.  

Atualmente, os serviços dos Correios estão presentes em todo o território nacional, abrangendo cada um dos 5.570 municípios brasileiros. Recursos como emissão, regularização e alteração de CPF; emissão de certificação digital; entrada no seguro DPVAT – entre outros, já fazem parte da rotina há tempos.

Dadas as novas parcerias, será possível que todas as 11 mil agências de âmbito nacional sejam provedoras de serviços que facilitem a rotina dos cidadãos e gerem economia aos parceiros. Dessa forma, todos os usuários conseguirão otimizar um tempo precioso das suas rotinas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário