As Integrações Que Fizeram Toda A Diferença: Conheça A Netlab

Na plataforma da Tray há menos de um ano, a NetLab foi uma das lojas que mais se destacou no ano de 2017 em um segmento muito diferente do usual e um tanto quanto delicado no transporte: produtos laboratoriais e atividades químicas. O motivo? As integrações da plataforma.

Vendendo desde produtos para laboratório até kit para cerveja artesanal, a NetLab saiu na frente das outras lojas do mesmo segmento em 2017. Segundo Cauê, um dos responsáveis pela administração da loja, os culpados pelo crescimento surpreendente foram basicamente o atendimento prestado pelo setor de Projetos, no desenvolvimento do projeto, pela consultora Adriana, que presta assessoria ao empreendedor, dono da loja e especialista no negócio, Bruno e pelas integrações direto com o Google.

 

Como Tudo Começou

Quando Bruno ainda era representante de vendas, em 2013, dos produtos que hoje, estão à venda em sua loja virtual, ele já tinha o sonho de fazer alguma coisa diferente do que a maioria realizava no meio.

Percebendo a necessidade do mercado e a carência que ele se encontrava de uma loja virtual mais moderna e mais propícia à venda, Bruno montou sua primeira loja e começou a vender seus produtos pela internet.

As vendas já mostravam que ele havia tomado a decisão certa. Para continuar o crescimento, um investimento em Adwords e SEO foi realizado pela empresa e logo, diversos produtos já tinham seus anúncios indexados na primeira e segunda página do Google.

Segundo o empresário, a indexação era mais morosa antes de entrar na Tray, exatamente pela falta de integração da antiga plataforma com o buscador mais utilizado do mundo.

Pensando em uma maior evolução do seu negócio e entendendo que precisava de uma plataforma que atendesse melhor as suas necessidades, a Tray entrou na vida de Bruno.

Depois de uma pesquisa, descobriu que a Tray oferecia integração direta com o Google para tags e trabalhos de Marketing Digital. Foi aí que ele viu seu crescimento saltar de um mês para o outro e atingir mais de 46% em média do início das vendas, em junho até o final do ano de 2017.

 

No Começo Foi Um Pouco Complicado

Sem qualquer conhecimento na plataforma e com uma loja para administrarem, Bruno e Cauê buscaram conhecimento com o suporte da plataforma e com a equipe de projetos.

Segundo Cauê, quando houve a migração da antiga plataforma para a Tray, eles tiveram problemas com alguns anúncios já indexados, por conta do redirecionamento, mas que foram resolvidos em pouquíssimo tempo.

Ainda segundo Cauê, esses contratempos não tiveram impacto negativo na venda da loja e depois que tudo foi organizado, as vendas aumentaram consideravelmente, tendo um crescimento muito acima do esperado por eles.

Outro fator que auxiliou muito no crescimento, segundo Cauê, foi o fato deles terem se aprofundado na plataforma e tomar conhecimento de tudo que poderiam realizar nela e como fazer.

A administração e ações de marketing são todas traçadas e realizadas pela própria empresa e tem dado certo por eles saberem o que é necessário para o ramo que atuam.

 

O Diferencial

O mercado laboratorial e químico é de grande concorrência, entretanto, quando o fundador decidiu abrir uma loja virtual, foi pensado o que poderia funcionar e o que seria de diferencial para a empresa se destacar das demais.

Se antes, a maioria das lojas focavam em algo menos online e mais direcionado em pedidos por e-mails, Bruno planejou uma loja virtual mais focada em vendas e que pode ser realizada de maneira imediata, sem necessidade de consulta de preços ou de envio de e-mails para fechamento dos negócios.

Para Cauê, além da facilidade e da integração da loja na plataforma Tray com as ferramentas do Google, a facilidade em realizar as compras e o checkout transparente (sem a necessidade de sair da loja para finalizar a compra), foi o que ajudou no crescimento dos últimos seis meses.

O Que Esperar Para 2018

Quando questionado sobre o que esperar para 2018, Cauê demonstrou entusiasmo não apenas para a NetLab, mas para o próprio e-commerce, de uma maneira geral.

O administrador acredita que assim como tem ocorrido nos últimos anos, com a evolução tecnológica, o conhecimento do consumidor em e-commerce, o aumento de confiança e a segurança na proteção dos dados do cliente por parte das lojas virtuais, promete um crescimento considerável tanto em tecnologia como em vendas e pedidos realizados.

Já para a própria NetLab, quando questionado sobre o crescimento que poderá acontecer em 2018, a empresa espera surpresas e estima um crescimento de 40%.

E ai? Gostou desse case inspirador e quer saber mais sobre o sucesso da Netlab? Então confira, baixando o e-book: Netlab, um crescimento de 46% em 6 meses. 

Curtiu? Compartilhe!

As Integrações Que Fizeram Toda A Diferença: Conheça A Netlab
Avalie esse artigo!

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

1 Comment on As Integrações Que Fizeram Toda A Diferença: Conheça A Netlab

Edilson Maceno disse : Guest Report 6 months atrás

Realmente as integrações fazem total diferença a conheci a Power Business Digital Marketing Digital