Veja como importar da China e vender os produtos online!
Quer empreender em 2020? Confira as 4 melhores ideias de negócio

Aprenda A Anunciar Na Netshoes E Otimizar Seu Faturamento

Publicado em: • Última Atualização:

Anunciar na Netshoes é uma ótima alternativa para ampliar a visão de seus produtos na internet e aumentar as vendas, mas adicioná-los na plataforma sem qualquer estratégia não é garantia de sucesso. Afinal, a concorrência é grande e você deve oferecer vantagens aos clientes para se destacar e realmente fechar mais negócios.

Se você não tem ideia de como fazer isso na prática, não se preocupe, pois este post deve ajudar nesse sentido. Então, descubra a partir de agora a importância de anunciar com estratégia na Netshoes e aprenda as principais dicas para faturar mais!

Por que você deve melhorar os anúncios na Netshoes?

A Netshoes oferece uma plataforma rica em ferramentas de anúncio e, se você configurá-los de forma estratégica, poderá realmente chamar a atenção do consumidor. Como muita gente apenas insere os produtos, sem se preocupar tanto com a qualidade dos anúncios, você pode se destacar na plataforma, ficando à frente nesse quesito.

O acerto deve não só atrair visitantes, mas gerar incentivos que levem à concretização da compra. Ou seja, você aumenta as vendas e pode usar parte do faturamento para investir em mais publicidade, o que deve gerar ainda mais negócios. É assim que se cria um ciclo de crescimento sustentável para o negócio.

Como anunciar na Netshoes de forma eficiente?

Com base na importância de se criar um anúncio realmente interessante, listamos abaixo um passo a passo para você melhorar a publicidade de seus produtos e otimizar o faturamento na plataforma da Netshoes. Acompanhe!

Capriche na descrição dos produtos

Diferentemente do que muitos pensam, a jornada de venda de um produto ou serviço não acaba quando o cliente acha o anúncio na plataforma, pois ele ainda precisa se convencer da compra. É aí que a descrição ganha importância. Ao informar detalhes sobre o que está vendendo, você pode ajudá-lo a tomar essa decisão.

Portanto, dedique um tempo no planejamento dessa estratégia. O ideal é que forneça todas as informações possíveis sobre o produto para que o cliente tenha certeza de que está fazendo um bom negócio. Você deve adicionar:

  • nome;
  • marca;
  • modelo;
  • cor;
  • características físicas;
  • funcionalidades.

No processo, separe as informações por tópicos e negrite as frases de destaque para facilitar a leitura. Quando acabar, leia a descrição como se fosse um cliente e busque por trechos confusos para corrigi-los e deixar tudo bem esclarecido. Também é importante que conheça as regras da plataforma para não fazer algo considerado indevido e ser penalizado.

Insira imagens de qualidade

Depois de trabalhar a descrição dos produtos na página online, você deve atentar para as fotos utilizadas. Elas representam o elemento de maior chamariz no anúncio, sendo responsáveis por grande parte da atração dos clientes.

Por isso, trabalhe as imagens para melhorar a cor e a nitidez. Fotos com qualidade permitem ao cliente visualizar detalhes quando ampliá-las na tela. Isso servirá como um grande influenciador para a decisão de compra.

Para fazer isso, use imagens de fundo branco com o produto no centro, em destaque. Não oculte detalhes do produto e insira somente fotos com a representação fiel do que está vendendo.

Categorize os anúncios

Outro fator importante que deve deixar seu produto em evidência na plataforma da Netshoes é a inserção dele na categoria certa. Se não fizer isso, dificilmente conseguirá vendê-lo, pois aparecerá sempre em seções aleatórias, onde o cliente não procura por ele.

Então, se for um tênis esportivo, por exemplo, inclua-o na categoria “Calçados”. Assim, o cliente pode encontrar o que você vende com maior facilidade quando visitar essa seção. Se o produto for diferenciado e não tiver outro igual na Netshoes, você deve usar palavras-chave para segmentá-lo e melhorar a exibição dentro da plataforma.

Trabalhe os títulos

Depois da imagem, o título é o elemento que mais influencia o consumidor a clicar no anúncio para explorar os detalhes do produto. Por isso, ele deve ser muito bem planejado.

A primeira dica é resumir aquilo que o cliente vai encontrar ao abrir o anúncio, mas não é tão simples. Antes, você deve descobrir como o consumidor costuma fazer as pesquisas pelo produto nos sistemas de busca.

Google Analytics é uma ferramenta útil nesse sentido, pois mostra as palavras e frases mais digitadas pelos usuários quando buscam por determinados produtos e serviços na internet. Anote as principais e forme um título baseado nelas.

Foque no desenvolvimento de uma frase curta, de 3 a 7 palavras e não use termos técnicos. O código do produto, por exemplo, pode ser dispensado, deixando o título mais simples.

Mostre vantagens

Dentro do anúncio, na aba de detalhes, você deve especificar os diferenciais do produto, como suas funcionalidades. Ele pode até ser igual a outros na plataforma, mas a forma como você explica o funcionamento pode fazer o cliente enxergar benefícios que não via no concorrente, preferindo comprar com você.

Além do produto, o que o cliente ganha? Já pensou nisso? Pode ser um frete grátis, prazo de entrega reduzido, parcelamento sem juros, desconto na compra à vista, garantia de troca etc. Não importa o que seja, pesquise o que você pode fazer melhor que o concorrente e deixe isso bem claro no seu anúncio.

Qualquer esforço que fizer nesse sentido deve atrair mais clientes e, consequentemente, gerar mais vendas para o negócio.

Faça ofertas

Se depois de concluir todas essas etapas você ainda puder oferecer o preço mais baixo da plataforma, faça isso e permita que ele fique em evidência máxima. Como a maioria dos consumidores busca, num primeiro momento, o melhor preço, você deve torná-lo visível logo nos resultados de buscas.

Para fazer isso, inclua o preço do produto no título e/ou na imagem. Dentro do anúncio, use os campos “De:” “Por:” para destacar que o preço é uma promoção com prazo determinado. Assim, não só atrai mais clientes, como garante mais vendas pelo convencimento baseado no senso de urgência.

Porém, é importante que os descontos sejam verdadeiros, pois a plataforma informa na página o percentual de redução real que foi aplicado no preço. Esse cuidado deve evitar dúvidas e possíveis desconfianças por parte do consumidor.

Agora que você já sabe como anunciar na Netshoes de forma mais atrativa, comece a trabalhar sua publicidade ainda hoje e apareça na “Buy Box” (caixa de compra) da plataforma. Esse é um privilégio para poucos e você pode conquistar esse feito com as dicas que apresentamos. Então, mãos à obra!

Quer ter mais dicas? Baixe o e-book “Como vender no Mercado Livre: do começo ao crescimento” agora mesmo e dê um “up” em suas vendas!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Aprenda A Anunciar Na Netshoes E Otimizar Seu Faturamento
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *