Vale a pena utilizar o Google AdSense na minha loja virtual?
O guia completo para lidar com fornecedores para loja virtual!

Anúncios no Status do WhatsApp serão exibidos em breve

Publicado em: • Última Atualização:

WhatsApp confirma que a exibição de anúncios no aplicativo está próxima de acontecer. Recentemente, no dia 31 de outubro, o então presidente da empresa, Chris Daniels, em entrevista à publicação indiana IANS, confirmou que o maior aplicativo de mensagens do Brasil exibirá anúncios no Status em breve.

A novidade não tem uma data prevista para sua liberação, mas segundo informações adquiridas pelo portal Olhar Digital, foram encontradas alterações no código do aplicativo referente às mudanças necessárias para a implementação da nova funcionalidade.

Permitir a exibição de anúncios no Status do WhatsApp, está causando polêmica, pois de um lado há inúmeros varejistas online, prestadores de serviços, empreendedores  e empresas que podem usufruir do recurso para aumentar as vendas e os resultados obtidos pelas estratégias de marketing digital e por outro lado, existe o problema da privacidade dos usuários do App.

Neste ano essa questão da segurança da informação e a privacidade dos usuários, ganhou destaque na mídia mundial por meio do escândalo do Facebook e Cambridge Analytica, onde milhares de dados de usuários foram coletados sem permissão e usados de forma indevida.

Apesar das recentes polêmicas do Facebook, a implementação de anúncios no WhatsApp está cada vez mais próxima de acontecer, o que de certa maneira, se contrapõe a vontade dos fundadores do aplicativo, pois Jan Koum e Brian Acton sempre se posicionaram de maneira contrária a exibição de anúncios.

No começo da popularização do WhatsApp, eles garantiram que o aplicativo não exibiria anúncios e até mesmo, quando foi necessário cobrir alguns custos, eles optaram por implementar um plano de assinatura anual no valor de 1 dólar, porém muitas pessoas nunca chegaram a desembolsar o valor.

Foi então que em 2014, o WhatsApp foi vendido e se tornou mais uma grande empresa de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook. Com essa mudança na liderança da empresa, o plano anual foi retirado e os custos do negócio foram cobertos por Zuckerberg, dando a ele autoridade para mudar o rumo e a política da empresa.

Buscando tranquilizar os usuários, o Facebook garantiu que a criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp continuará em vigor e não sofrerá nenhuma mudança, garantindo assim, o total sigilo das mensagens e impossibilitando a leitura e análise do conteúdo das conversas por parte da empresa.

Toda essa movimentação para exibir anúncios no WhatsApp pode ser uma medida para levantar novamente as ações do Facebook, pois a empresa tem sofrido uma grande queda em suas ações e segundo informações do portal G1, essa queda já pode ser considerada a maior perda diária em valor de mercado que uma empresa teve na história dos Estados Unidos.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

Anúncios no Status do WhatsApp serão exibidos em breve
5 (100%) 2 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *