Anúncios no MadeiraMadeira: aprenda a torná-los muito mais relevantes

Se seu ramo de negócio são produtos para casa, a Madeira Madeira é um dos melhores marketplaces para vender. Porém, criar um bom […]

Se seu ramo de negócio são produtos para casa, a Madeira Madeira é um dos melhores marketplaces para vender. Porém, criar um bom anúncio na loja vai ser o grande diferencial para se destacar nesse canal de vendas.

Sabemos que o comércio eletrônico está em franco crescimento no Brasil, mas, para se destacar entre tantos concorrentes, é fundamental anunciar com estratégia, criando anúncios relevantes.

Neste artigo, vamos ajudar você a montar o anúncio Madeira Madeira perfeito para chamar a atenção dos consumidores e converter mais vendas online. Leia até o final e confira!

O que é a MadeiraMadeira?

A MadeiraMadeira se apresenta como a maior loja 100% online de produtos para casa no Brasil. Ela tem se destacado e ganhado a confiança dos consumidores, competindo diretamente com grandes marcas como Magalu e Casas Bahia.

Segundo dados do site, são 12 milhões de visitas mensais, o que é bastante atrativo. Felizmente, você pode usufruir dessa visibilidade, já que é possível criar anúncios na MadeiraMadeira por meio do marketplace.

Entre as categorias de produtos que podem ser anunciadas no marketplace, estão Cama, Mesa e Banho, Construção, Decoração e Ferramentas. Mas não é só isso, são 18 categorias ao todo, oferecendo bastante liberdade aos lojistas.

Por que vender nesse marketplace?

Ainda em dúvida se investir em anúncios na MadeiraMadeira é o ideal para você? Separamos alguns motivos para você oferecer seus produtos no marketplace da marca. Veja a seguir.

Ganhe visibilidade

A grande vantagem fazer parte de um marketplace como a MadeiraMadeira é pegar carona na visibilidade dessas grandes marcas digitais.

A MadeiraMadeira tem um crescimento médio anual de 80% e está na mira não só de investidores como de clientes, que passam a confiar mais em uma marca que está ganhando fama na mídia.

Ao encontrar sua loja nessa plataforma, o consumidor se sente seguro para comprar e conhecer melhor seus produtos.

Aposte em segmentação

Outro benefício de integrar esse marketplace à sua loja virtual é poder atuar em um espaço mais segmentado, voltado inteiramente a produtos para casa.

Algumas lojas online oferecem itens de inúmeros segmentos, então, suas chances de atrair visitantes com chance de conversão acabam sendo menores em relação ao investimento. Por isso, se sua área de atuação são produtos para casa, anunciar com a MadeiraMadeira é um caminho promissor.

Receba ajuda do marketing digital

Uma das grandes preocupações dos empreendedores digitais é o marketing online. Afinal, estratégias para atrair e reter clientes são fundamentais para o sucesso de um negócio.

A boa notícia é que a MadeiraMadeira faz um investimento consistente em marketing digital. Ela tem um time completo dedicado a isso e, à medida que atrai mais clientes, sua loja tem mais chances de ganhar visibilidade no marketplace.

Como criar um bom anúncio na MadeiraMadeira?

Agora que você já decidiu vender na MadeiraMadeira, é hora de entender de fato o que vai garantir que sua marca se destaque no marketplace. Confira nossas dicas estratégicas para montar um anúncio na MadeiraMadeira.

Use imagens de qualidade

A compra de produtos para casa pela internet está se tornando cada vez mais comum. Mesmo assim, muita gente ainda tem receio de não receber itens fiéis ao que foi visto no site.

Para tirar esse medo do consumidor, é fundamental investir em imagens de qualidade, fotos reais dos produtos. Preste atenção à iluminação do ambiente na hora de fotografar, para garantir que as cores serão similares à realidade.

Montar cenários completos que integrem o produto e mostrem seu tamanho comparado ao de pessoas e outros itens também é uma excelente prática.

Crie um título atrativo

Títulos de produtos não são meramente informativos. Eles precisam ser estratégicos para passar a informação de forma objetiva e, ao mesmo tempo, serem ranqueados com sucesso nos mecanismos de busca.

Na hora de formular seu título, garanta que as palavras-chave corretas estão sendo usadas. Isso vai ajudar seu anúncio na MadeiraMadeira a aparecer para mais pessoas.

Tenha cuidado com o frete

Um frete com valor muito alto muitas vezes é o motivo de clientes abandonarem o carrinho e buscarem o produto em uma loja concorrente.

Por isso, é importante conseguir uma estratégia de logística que permita à sua loja vendas com fretes atrativos aos consumidores. Além disso, diversificar as opções de entrega também é interessante para conseguir converter.

Capriche na descrição do produto

Na hora de montar um anúncio, a MadeiraMadeira oferece um excelente espaço para descrição. Além de uma área para texto corrido, a loja permite que vendedores criem tabelas para mostrar ao consumidor detalhes específicos do produto.

Como já falamos, os detalhes de um anúncio influenciam muito a decisão de compra e a satisfação final do cliente com o produto.

O tempo investido em criar uma descrição caprichada para os itens de sua loja com certeza vai ser compensado, com menos consumidores registrando reclamações e pedidos de troca.

Aposte em vídeos

O espaço de anúncio na MadeiraMadeira Marketplace também permite aos lojistas o cadastro de vídeos do produto. Esse é um recurso muito interessante para apresentar seus produtos de forma mais fiel e explicativa aos consumidores.

Um vídeo de produto pode ser criado no mesmo momento em que as fotos são tiradas. Basta filmar o produto em diferentes ângulos e em um ambiente bem iluminado. Você também pode adicionar uma pequena narração ou mesmo cartelas informativas no momento da edição.

Mostre vantagens reais

O que mais pode diferenciar seu anúncio de outros dentro do marketplace da MadeiraMadeira? As promoções e vantagens que sua loja pode oferecer!

Criar descontos atrativos é uma estratégia para se destacar dentro do site, aparecer em buy boxes e ranquear melhor na busca de produtos.

Se animou para vender nesse marketplace? Criar um anúncio na MadeiraMadeira que seja relevante e atrativo não é difícil! Com nossas dicas, sua marca certamente vai conseguir se destacar e converter mais nessa plataforma.

E, já que o assunto são marketplaces, que tal aprender como anunciar no maior do Brasil? Faça o download do nosso e-book gratuito “Como vender no Mercado Livre: do começo ao crescimento”. Boa leitura e boas vendas!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário