Anúncios em vídeos aumentam em 30% a conversão em vendas, aponta pesquisa

As redes sociais mudaram e o aumento significativo de vídeos nas plataformas digitais, tem um motivo. O consumidor tende a comprar mais […]

As redes sociais mudaram e o aumento significativo de vídeos nas plataformas digitais, tem um motivo. O consumidor tende a comprar mais quando vê um bom anúncio em vídeo. Acompanhe.

 

 

Uma análise realizada pela VidMob   Martech pioneira no uso da inteligência artificial e machine learning afirma: anúncios em vídeos convertem em média 30% a mais que anúncios estáticos realizados com uma foto do produto, por exemplo.

Não pense que fotografar seu produto não é mais necessário, pois ainda é algo muito importante para o seu consumidor, porém, utilizar recursos como: reels, stories e vídeos do IGTV do Instagram, por exemplo, são essenciais para sua estratégia de marketing hoje.

Não é surpresa nenhuma, que a rede social TikTok assim que surgiu se tornou um fenômeno. Então, consequentemente seu sucesso foi tão grande que as demais redes sociais tiveram que atualizar seus recursos para competir com a plataforma de vídeos curtos chinesa.

Dados da pesquisa sobre anúncios em vídeos

A VidMob analisou, uma média de 12 mil anúncios de varejo e e-commerce nas redes sociais, nos trazendo os seguintes dados: os anúncios apresentaram mais de 3,2 bilhões de impressões. Ou seja, cerca de 1.200 campanhas foram promovidas por 68 marcas de todo o mundo, através do Facebook e Instagram, consequentemente.

Tempo de duração dos vídeos

Em relação ao tempo de duração, é importante destacar que vídeos de até 5 segundos, são os melhores para investir. Ou seja, vídeos curtos tiveram uma taxa de compra 167% maior em comparação com vídeos longos de 16 segundos, por exemplo.

Vídeos breves, geraram uma taxa 700% maior de conversão em vendas, enquanto em vídeos de 6 a 9 segundos, a taxa foi de 100%. Como resultado, vemos o quão importante é chamar a atenção do consumidor o mais rápido possível.

Como fazer um bom vídeo para vender nas redes sociais?

Não há uma fórmula mágica para alcançar o tão sonhado resultado de vendas que se espera, porém, de toda forma não se esqueça que é necessário levar em consideração a persona que seu e-commerce pretende atingir e muito mais. No entanto, Miguel Caeiro, diretor-geral da VidMob na América Latina nos passa algumas dicas:

“A chave para o bom desempenho é cativar seu público, entendendo como cada atributo visual ou de áudio contribui para o resultado de determinada campanha. E a inteligência criativa possibilita essa capacitação, melhorando radicalmente o retorno sobre o investimento”, diz.

E como ficam os textos nos anúncios?

O estudo revelou ainda, que os textos não devem ser extintos dos vídeos, muito pelo contrário. Para esclarecer, as produções com texto no primeiro quadro, por exemplo, converteram três vezes mais em vendas do que vídeos que só recebem textos após 3 segundos. 

No entanto, anúncios estáticos com apenas texto na imagem, por exemplo,  já acendem um alerta vermelho. Criativos postados apenas dessa forma, apresentaram uma queda de 40% na taxa de compra. A análise revelou ainda, o impacto das cores nos anúncios. Diferentes mudanças e alto contraste, por exemplo, rapidamente podem estimular os consumidores.

Palavras que mais funcionaram nas vendas em vídeos

Dentre as palavras, que mais engajam com o público nos primeiros 3 segundos de vídeo a pesquisa nos mostra que:

  •  A palavra “obter” apresentou uma taxa de compra 53% maior do que “comprar”;
  • E “limitada” em anúncios estáticos aumentou a taxa de compra em 20% em comparação com o uso da palavra “agora”.

Em resumo, é nítida a preferência do consumidor por vídeos. E isso geralmente acontece, porque esse conteúdo é assimilado de uma forma muito mais rápida. Ou seja, o uso de vídeos para impulsionar suas vendas no e-commerce se tornou essencial. Não fique de fora dessa nova tendência, que pelo visto, veio para ficar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário