AliExpress compara os produtos mais comprados pelos brasileiros em 2020 e 2021

O hábito de consumo do brasileiro tem mudado constantemente e isso tem se refletido em suas compras online. Confira quais foram os produtos mais adquiridos em 2020 e 2021, segundo o balanço do AliExpress.

Aconteceu muita coisa em dois anos, e agora que chegamos em 2022, muitas empresas fazem balanços para entender alguns pontos.

Dessa forma, esses estudos, sobre  o comportamento do consumidor e o que ele mais tem interesse em adquirir ao longo dos anos, por exemplo, são de extrema importância.

Afinal, mapear o interesse do consumidor e como ele se comporta no decorrer dos anos, é uma das formas de manter nosso negócio pronto para atender bem o nosso cliente e claro, entender o que ele consome.

Produtos mais comprados em 2020

Em plena pandemia, os produtos mais comprados em 2020 tiveram como objetivo o conforto do lar, já que para muitas pessoas, o fechamento de empresas trouxe como uma das consequências o home office.

E claro, não somente os profissionais foram trabalhar em casa. A necessidade de aulas remotas, por exemplo, também trouxeram novas demandas para o mercado.

Ou seja, objetos de decoração, itens para cuidados do jardim e eletrônicos voltados à conectividade como microfones e webcams, por exemplo, estavam no topo da lista dos mais comprados.

Quer empreender em 2022? Monte a sua loja de decoração online em 7 passos simples!

Produtos mais comprados em 2021

Analisando os itens mais vendidos em 2021, o estudo informa que os eletrônicos e acessórios continuam em alta e produtos como: smartphones e fones bluetooth, por exemplo, principalmente produtos de marcas famosas.

Porém, não foi apenas o setor de eletrônico que se destacou no ano passado. 

Itens relacionados ao cuidado da saúde como: umidificadores de ar, garrafas de água e relógios “smartwatch”, usados para monitorar atividades físicas, por exemplo, entraram para o top 10 mais vendidos do ano.

Confira também: 6 formas de diferenciar seu e-commerce de eletrônicos da concorrência.

A retomada social elevou a venda de produtos de beleza

Em 2021, tivemos a retomada social de muitos brasileiros, com o avanço da vacinação.

Dessa forma, produtos relacionados à beleza como: maquiagem e itens de moda, por exemplo, também tiveram bastante procura.

Aliás, nesta categoria, o item mais comprado foi cílios postiços. O acessório ficou em sétimo lugar dentre os itens que mais geraram receita na plataforma do AliExpress para o mercado brasileiro.

Ou seja, através deste dado, podemos ter uma ideia do quão forte é essa indústria no nosso país.

Passo a passo de como montar sua loja de maquiagem online em 2022!

Para finalizar, acessórios como óculos de sol, por exemplo, também ficaram entre os itens mais comprados do ano, ou seja,  outro forte indicativo das retomadas de passeios ao ar livre e viagens.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário