13 acessórios automotivos mais procurados pelos consumidores

O mercado de acessórios automotivos foi o quinto que mais cresceu em números de pedidos em 2019. Seja por conveniência, preço, variedade […]

O mercado de acessórios automotivos foi o quinto que mais cresceu em números de pedidos em 2019. Seja por conveniência, preço, variedade de produtos ou tudo isso, as pessoas estão comprando esses itens online. Logo, existe uma grande oportunidade de atender a essa demanda e faturar nesse mercado com os acessórios automotivos mais procurados.

Esse é o objetivo deste post. Continue lendo até o fim e conheça os 13 acessórios automotivos mais procurados pelos consumidores e que podem valer a pena investir nos marketplaces.

1. Faróis de LED

Um dos produtos mais procurados, os faróis de LED chegaram de vez para substituir as lâmpadas halógenas tradicionais. São produtos mais eficientes em praticamente todos os sentidos, oferecendo mais durabilidade, segurança e beleza para os carros. O único cuidado é garantir que os produtos sejam adequados ao veículo, projetando a luz à frente e com menos luminosidade à esquerda, de modo a não atrapalhar outros motoristas.

2. Molas esportivas

As molas são um item muito procurado por dois grandes motivos: performance e personalização. No primeiro quesito, essas peças ajudam a otimizar o desempenho do carro, especialmente em velocidades mais altas. Mesmo quem não se preocupa com isso ainda aproveita as molas, por conta do visual. Elas podem baixar a altura do carro por volta de 4cm, criando um veículo ainda mais único.

3. Palhetas

Por outro lado, ninguém fica muito animado em comprar palhetas, mas todo mundo compra o tempo todo. As palhetas são responsáveis por limpar os vidros do carro. Quem comprou um carro novo muitas vezes procura uma de melhor qualidade. Já quem tem o carro há bastante tempo precisa trocar por conta do desgaste natural. Não é uma peça chamativa, mas vende bem.

4. Suporte para celular

Outro item que praticamente todo mundo tem no carro. Seja a pessoa motorista de aplicativo, alguém que gosta de usar o carro para passeios ou mesmo ir para o trabalho, os aplicativos de geolocalização viraram os melhores amigos dos motoristas. Eles ajudam a chegar a destinos desconhecidos, além de avisar sobre as condições de trânsito em certos momentos. O suporte é indispensável para acompanhar os apps e manter o olho na estrada.

5. Central multimídia

O CD não é mais suficiente para os motoristas que agora têm uma central multimídia dentro dos carros. Esse acessório é bem completo, com função Bluetooth, podendo receber e fazer ligações, e ainda ajudar no infotenimento, com GPS, TV, DVD e muito mais. É um item de valor agregado mais caro, mas cada vez mais procurado pelos motoristas que querem uma alternativa ao valor cobrado nas concessionárias.

6. Alarme

Infelizmente, o alarme um acessório praticamente essencial no Brasil, especialmente se você tem outros que aumentam o valor do carro ou que podem ser alvos por si só, como o anterior. Atualmente, os alarmes evoluíram bastante, além de ficar apenas apitando. Existem modelos que travam totalmente a parte elétrica do carro, impedindo que o veículo funcione caso alguém entre de forma indevida. As travas de volante também são acessórios muito procurados.

7. Suporte de bicicleta

Para quem gosta de trilhas ou de levar os filhos para passear de bicicleta, esse acessório é essencial. O suporte ajuda a colocar a bicicleta no carro com segurança e conforto para quem quer dar um grande passeio.

8. Calhas automotivas

Esse é um item muito interessante para quem não gosta de depender do ar condicionado o tempo todo. Também conhecido como defletor, ele permite andar com os vidros abertos ou semiabertos, impedindo que o vento, o sol ou a chuva atrapalhem.

9. Piloto automático

Um item essencial para quem gosta de dirigir na estrada. O piloto automático traz mais conforto e menos consumo de combustível, andando sempre na velocidade programada, sem a necessidade de pisar no freio ou no acelerador. Com cada vez mais pessoas viajando de carro e o êxodo dos grandes centros urbanos fazendo com que as pessoas morem ao redor, esse item tem muito potencial.

10. Sensor de estacionamento

Quem nunca sofreu com a boa e velha baliza? Muita gente procura mais conforto na hora de dirigir, e o sensor de estacionamento facilita muito um dos momentos mais complicados. Durante muito tempo, esse item era reservado aos carros de luxo, mas agora pode ser comprado de forma independente, até nos carros mais populares. Para isso, basta instalar um sensor no para-choque, que avisa se o carro está se aproximando de alguma coisa.

11. Geladeira automotiva

Mais um item muito procurado por motoristas de aplicativo ou quem passa muito tempo na estrada e precisa transformar o carro em um local de muito conforto. A geladeira automotiva é um acessório que permite sempre ter algo para beber ou comer e garantir tanto o conforto do motorista quanto dos passageiros.

12. Rodas e pneus

Muita gente compra rodas e pneus pela internet. Não somente são itens caros e pesados, fazendo com que a conveniência de comprar online seja muito grande, mas ainda facilita a entrada em um universo de tunning que permite personalizar muito o carro. O desafio para quem vende é conseguir os produtos das marcas mais famosas com fornecedores de qualidade.

13. Óleo de motor

Mais um item que entra na categoria de “não muito excitante, mas extremamente importante”. O óleo é o sangue do motor, e os motoristas estão cada vez mais conscientes da necessidade de trocá-lo. Os carros mais modernos até trazem lembretes de que está na hora de trocá-lo. Além disso, por conta do volume de informação disponível sobre o assunto, a troca em casa também é ainda mais fácil.

Como você percebeu, os acessórios automotivos mais procurados variam muito de preço e tamanho. Podem ser itens pequenos e baratos, como as palhetas, ou grandes e caros, como as centrais multimídia. Por isso, é crucial sempre ficar muito atento ao que o público procura, de modo a garantir um mix de produtos que irá atendê-lo. Somente assim você vai entender se vale a pena ou não entrar nesse mercado.

Gostou do post? Então siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades e ter mais sucesso nesse mercado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário