89% dos consumidores pretendem comprar presentes de Natal através do smartphone

Pesquisa realizada pela Digital Turbine revela que 89% dos consumidores brasileiros irão utilizar seus smartphones para realizar as compras online. Continue a leitura para entender os dados da nova pesquisa.

O final de cada ano é marcado por um aumento significativo de vendas ocasionado pelo período de Natal e Ano Novo. As datas são amadas e esperadas pela maioria dos brasileiros.

Dessa forma, não há como negar que o período é uma grande oportunidade de presentear entes queridos e também celebrar em família.

Consumidores adeptos a compras via celulares

Portanto, a tradição de se reunir não mudou, mas, na hora de comprar seus itens natalinos, o consumidor tem optado pela praticidade.

Ou seja, neste ano, em média 89% dos consumidores irão aproveitar as ofertas de natal diretamente da palma de sua mão e o melhor — irão adquirir em média seis itens.

Isto é, os smartphones serão os campeões de acesso no quesito compras natalinas, pelo menos é o que mostra os dados da empresa Digital Turbine.

Vendas pelo celular: como alcançar os clientes mobile e vender mais! Descubra o segredo com nosso e-book gratuito!

Popularidade do e-commerce

Não há como negar que o e-commerce trouxe uma facilidade para o dia a dia corrido da maioria dos consumidores, que precisam resolver o maior número de coisas no menor tempo possível, por exemplo.

Na realidade, o brasileiro passou a comprar através do celular em 2020 e gostou da experiência. 

Cerca de 18% dos entrevistados, afirmam que iniciaram o hábito de comprar via celular durante o ano de pandemia.

Economia de tempo

De fato, o que motiva o consumidor a comprar via smartphone é a economia de tempo. Portanto 70% dos entrevistados, afirmam que esse é o principal motivo para escolherem essa forma de compra. Enquanto 54% já acreditam, que o fato de não precisar sair de casa é o mais vantajoso.

Compras via celulares vieram para ficar

Não é hoje que falamos da importância de ter um site otimizado para celulares e realmente, o consumidor não pretende deixar esse hábito.

Cerca de 59% dos consumidores, acreditam que vão continuar comprando via smartphone, mesmo com o final do isolamento.

“Depois da Black Friday, a época do ano favorita dos lojistas é o Natal, pois é festejado em todo o país e possui um forte motivo para a compra de presentes”.

Dessa forma o e-commerce pode continuar comemorando seus grandes números”. Finaliza a Head de Vendas da Digital Turbine Brasil, Bruna Leite. 

Confira também: Mobile Commerce – Sua loja virtual nas mãos dos clientes 24 horas por dia.

Consumidores desconfiados

É claro que ainda temos, por exemplo, os consumidores que ainda temem um pouco essas compras remotas e principalmente realizadas diretamente pelos celulares.

Portanto, 24% dos consumidores afirmam que ainda não confiam 100% no método de compras mobile por não se acharem seguras.

Por outro lado, temos 68% que afirmam preferir comprar diretamente pelo celular, em vez de sentar em frente a um computador, por exemplo.

Em resumo, as compras online vieram para ficar e já ganharam espaço no coração dos brasileiros.

E como em toda estratégia de marketing é necessário pensar também na experiência do consumidor de forma mobile, por exemplo, para não ser deixado para trás.

Ainda tem dúvidas de como otimizar suas vendas para o mobile? Confira nosso guia e tire todas as suas dúvidas sobre o tema: Aprenda como começar uma estratégia de mobile marketing.

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a escrever um.

Deixe seu comentário