Tray leva para 20° Encontro Locaweb o Tray E-commerce Conf. 2018
Aprenda como definir o mix de produtos de uma loja de decoração

7 técnicas para aumentar o faturamento médio da sua loja de roupas

Publicado em: • Última Atualização:

O faturamento médio da sua loja de roupas pode variar de acordo com uma série de fatores. Em certas épocas do ano, como Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães e Dia dos Pais, por exemplo, as vendas disparam, proporcionando lucros bem maiores do que ao longo do ano.

Mas não é somente isso. Para uma empresa crescer, é preciso um bom planejamento financeiro para adequar as despesas e as receitas do negócio. Caso contrário, o seu empreendimento pode gastar mais do que o necessário e ficar no “vermelho”. E, quando as contas se acumulam, nem sempre é fácil colocá-las em dia.

Se você busca formas de aumentar o faturamento de sua loja online de roupas, continue a leitura deste post. Nele, vamos dar algumas dicas de como alcançar esse objetivo. Confira!

1. Tenha um controle de estoque eficiente

Mesmo que a sua loja seja virtual, você precisa ter um controle de estoque eficiente. Não adianta colocar o produto à venda se ele não está disponível para entrega imediata. Lembre-se que a demora no recebimento de um produto pode fazer o seu cliente ficar insatisfeito e, consequentemente, procurar o seu concorrente.

Como um sistema de e-commerce, fazer esse controle não é difícil, pois você precisa ficar atento ao número de peças vendidas. E, assim, cuidar para que o estoque sempre tenha os produtos que são anunciados na loja.

Além disso, você deve ficar atento às peças que têm maior saída, para que elas sempre estejam presentes no estoque.

2. Defina um orçamento para campanhas de marketing

Mesmo que o seu negócio esteja começando, é importante que você reserve um orçamento mensal para as campanhas de marketing da loja. É claro que, no início, você não terá uma verba muito grande para investir, mas é importante deixar um valor específico somente para a publicidade.

As redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo, têm um grande número de usuários, o que faz com que um anúncio tenha bastante visualizações. Sendo assim, há grandes possibilidades de vendas.

Além disso, o Instagram ainda conta com o Instagram Shopping, que permite que as empresas façam vendas de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de criar anúncios pagos.

3. Facilite as opções de pagamento

Se você quer aumentar o faturamento médio da sua loja de roupas, deve fornecer diversas opções de pagamento. Afinal de contas, tudo que os consumidores desejam, além de produtos de qualidade e bom preço, é facilidade para pagar as suas compras.

Por isso, você deve dar a opção para o cliente pagar as suas aquisições em todas as bandeiras de cartão de crédito, débito bancário e boleto. Se possível, faça uma parceria com uma instituição bancária para oferecer o cartão da loja para os clientes. Assim, você pode oferecer descontos diferenciados para aqueles que efetuarem as suas compras no cartão de seu e-commerce.

4. Conheça o perfil de seus consumidores e as suas necessidades

Como você vai atender às necessidades de seus clientes se não sabe quem eles são e do que precisam? Para aumentar o faturamento, o primeiro passo é conhecer o perfil dos consumidores de sua loja. Então, faça uma pesquisa para saber onde eles estão, a sua idade, o seu gênero, a sua renda, o tipo de trabalho, entre outras informações importantes.

Para levantar esses dados, você pode pedir para que todos preencham um formulário. E, para incentivá-los a responder à pesquisa, ofereça descontos em compras na loja. Com as informações dos consumidores em mãos, você será capaz de oferecer produtos mais voltados às suas necessidades.

5. Invista em um site com boa navegabilidade

Para que uma loja de roupas online tenha um bom faturamento, é necessário que ela ofereça uma boa experiência para o comprador. Isso significa que o site deve ter uma boa navegabilidade, ou seja, deve ser simples de ser usado. O usuário deve ter facilidade para encontrar os produtos e fazer pesquisas dentro da loja.

Além disso, informações como telefone e e-mail para tirar dúvidas devem ficar na página principal, bem legíveis para os clientes. Um chat online para sanar possíveis questionamentos dos consumidores também ajuda bastante nas estratégias de vendas.

Informações sobre os valores do frete e os prazos de entrega dos produtos também devem ficar bem claros, para que o consumidor não desista da compra por falta de informação.

Como o uso dos smartphones é cada vez mais comum, o ideal é que a sua loja seja adaptada também para dispositivos móveis. Dessa forma, o cliente pode efetuar as suas compras a qualquer hora, em qualquer lugar.

6. Aposte em estratégias de remarketing

O remarketing é uma estratégia utilizada para atrair novamente para o seu e-commerce pessoas que acessaram o site e saíram sem efetuar a compra. Quando essa estratégia é utilizada, anúncios referentes ao produto pesquisado aparecem nas páginas que os usuários acessam na internet, como blogs, Facebook e YouTube, por exemplo.

Esse tipo de estratégia é importante para aumentar o faturamento médio de sua loja de roupas, para aumentar a taxa de recompra, para diminuir a taxa de abandono do carrinho e, ainda, para fidelizar clientes.

7. Ofereça produtos com valores mais acessíveis

Se o seu negócio ainda está começando, pode ser uma boa ideia diminuir um pouco a sua margem de lucro para vender produtos mais acessíveis. Mas isso não significa oferecer roupas de baixa qualidade ou ter prejuízos, nada disso. Como estamos falando em aumentar o faturamento, isso soaria, até mesmo, estranho.

No entanto, se você começa a vender um produto em larga escala, o seu lucro será maior, mesmo que o valor seja mais baixo. Dessa maneira, você ganha na quantidade. Para implantar essa estratégia, estude em quais roupas podem ser aplicadas um desconto, de forma que não interfira nos ganhos de seu e-commerce.

Essas foram as nossas dicas para que você consiga aumentar o faturamento médio da sua loja de roupas. Coloque-as em prática e observe se, aos poucos, o seu negócio não começará a vender mais.

Então, você acha que essas estratégias são boas para aumentar o faturamento de uma loja online? Quais outras ideias você teria para conseguir alcançar esse objetivo? Conte para nós, deixando o seu comentário no post!

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

7 técnicas para aumentar o faturamento médio da sua loja de roupas
4 (80%) 2 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10% de desconto
50% de desconto
10% de desconto
30% de desconto
20% de desconto
30% desconto
50% de desconto
20% de desconto
30% de desconto
50% desconto
30% de desconto
50% de desconto
Gire e ganhe desconto no ingresso
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!

Escolha a cidade para o desconto!

Regras:
  • Uma chance por email
  • Não acumula para outra cidade
  • Enquanto durarem os ingressos free.