Marketing de conteúdo para e-commerce: saiba como fazer
A importância de um software de inteligência para e-commerce

5 motivos para você integrar sua loja virtual a Amazon

Publicado em: • Última Atualização:

A evolução da Amazon no Brasil vem sendo lenta porém constante, desde que a empresa desembarcou por aqui em Dezembro de 2012, já se especulava que ela eventualmente começaria a vender todos os seus produtos no Brasil, inicialmente ela começou vendendo apenas livros digitais e alguns de seus próprios produtos como Kindle, no entanto essa semana a Amazon deu mais um passo para se tornar um dos maiores sites de e-commerce do Brasil e anunciou que  passará a vender eletroeletrônicos em  seu site através do modelo de “marketplace”.

Se você tem uma loja virtual e está preocupado com a “chegada” da Amazon ao mercado, não fique ( pelo menos por enquanto ), pois a empresa vai trabalhar exclusivamente com o modelo de marketplace ou seja se você tem uma loja virtual poderá usar a Amazon para aumentar suas vendas, inicialmente o marketplace está aberto somenta para quem vende eletroeletrônicos, no entanto espera-se que até o fim do ano a empresa comece a trabalhar com outras categorias de produtos, confira nesse artigo 5 motivos para você integrar seu e-commerce a Amazon.

5 – Tem a melhor taxa de comissão do Mercado

A taxa média por venda do Marketplace da Amazon é de 10%, que é a menor taxa entre os grandes marketplaces, em alguns lugares essa taxa chega a 18%. No entanto a Amazon cobra uma mensalidade fixa de 19 reais o que não acontece em outros lugares, porém com poucas vendas você consegue “recuperar” esse valor.

4 – Frete Otimizado

A plataforma permite que você configure regras de frete diferentes para cada uma das 53 regiões cadastradas, o que permite te permite melhorar seus custos com frete.

3 – Tecnologia de ponta para você vender mais

Atualmente a Amazon é o maior marketplace do planeta, para chegar a essa posição a empresa investe muito em tecnologia e você poderá usar isso a seu favor, a Amazon te disponibiliza diversas ferramentas para vender mais como por exemplo sua ferramenta de precificação automática que permite que seus produtos tenham preços dinâmicos, além disso você usar a própria plataforma deles para dar suporte ao seus compradores dentro do Seller Central ( Área da Amazon destinada aos vendedores do Marketplace ), entre muitas outras coisas.

2 – Receba rápido e sem custos adicionais

Em média a cada 14 dias a Amazon realiza o pagamento do valor gerado em vendas, além disso a empresa não cobra taxas extras caso o comprador realize o pagamento parcelado no cartão de crédito.

1 – Seus produtos expostos para milhões de visitantes

Amazon já tem um dos sites mais acessados da internet Brasileira, e agora com a abertura do Marketplace a Amazon ganhou as manchetes dos principais portais de notícias brasileiros aumentando ainda mais seu tráfego, então agora é a hora de aproveitar o “hype” e começar a vender seus produtos no Amazon Marketplace.

Gostou quer começar a vendar na Amazon? Clique aqui e acesse da Amazon para criar seu cadastrado de revendedor! Não vende eletroeletrônicos? Fique atento a expectativa é de que ainda nesse ano a Amazon abra seu marketplace para outras categorias de produtos.

Ficou com alguma dúvida? Faça parte do nosso grupo no Facebook com especialistas em e-commerce e outros lojistas e envie sua pergunta.

Está pensando em criar uma loja virtual? Faça o teste e descubra se você está pronto!

5 motivos para você integrar sua loja virtual a Amazon
5 (100%) 1 voto

2 Comentários em: 5 motivos para você integrar sua loja virtual a Amazon



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *